Andrés Carrillo Ganha o LAPT Panamá e US$ 138 Mil

Por: 17/05/2016

Com uma mesa final sem brasileiros o LAPT Panamá fica para o colombiano Andrés Carrillo

Andres Carrillo

A terceira etapa do LAPT chega ao fim, se despedindo do ótimo anfitrião que foi o Panamá. Foram mais de 550 jogadores lutando para alcançar o topo da competição, dentre eles estava o espanhol Raul “El Toro” Paez, que mostrou estar bem a vontade entre os latinos e chegou a mesa final como líder, mas Andrés Carrillo não ia deixar o título sair das Américas.

Carrillo não chegou tão bem para o confronto da última mesa, mas não se deixou intimidar pelo stack de Raul Paez, que tinha mais de 2 milhões em fichas.

Alcides Gomez, o short stack, foi o primeiro a abandonar o jogo caindo diante do norte-americano Austin Peck. Com essa eliminação, Andrés Carrillo assumiu a lanterna enquanto Raul Paez administrava sua liderança.

Numa disputa entre colombianos, Andrés Carrillo levou a melhor sobre seu compatriota Anderson Blanco, com um straight formado ainda no turn. Na sequência foi a vez de Paul Cukier da Costa Rica sair em sexto lugar no torneio.

Logo depois da saída de Cukier, foi o venezuelano Ruben Suarez que acabou com os sonhos do espanhol, mostrando um par de 9 contra KJ de Raul, a mesa não  trouxe nada para mudar esse panorama, para a desgraça de “El Toro”.

Em outro confronto entre dois jogadores de mesma nacionalidade, o americano Aaron Mermelstein conseguiu vencer seu conterrâneo Austin Peck. Porém o próprio Mermelstein foi o próximo a deixar o evento caindo com um QT diante do AQ de Carrillo.

Num heads-up cheio de emoções, a liderança alternou de mãos várias vezes, até que Carrillo conseguiu um flush no river e garantiu o troféu para Colômbia.

Resultado da mesa final do LAPT Panamá

1. Andres Carrillo – Colômbia, $138,225
2. Ruben Suárez – Venezuela, $86,880
3. Aaron Mermelstein – EUA, $62,200
4. Austin Peck – EUA, $48,500
5. Raúl Páez  – EUA, $30,040
6. Paul Cukier – Costa Rica, $29,880
7. Anderson Blanco – Colômbia, $22,300
8. Alcides Gomez – EUA, $15,440

 

Foto: Carlos Monti/PokerStars

 

Curta a página do MaisEV no Facebook siga-nos no Twitter

 

VEJA AQUI OS PRINCIPAIS LIVROS DE ESTRATÉGIA PARA TORNEIOS


Veja mais:

Salas de Poker