Americanos Preferem Maconha Legalizada ao Poker Online

Por: 09/05/2014

Para os americanos, algumas escolhas polêmicas são mais fáceis que outras. Pelo menos é o que mostra uma pesquisa feita com mais de 1.000 pessoas.

A enquete, feita pelo instituto de pesquisa Fairleigh Dickinson University PublicMind, descobriu que enquanto 52% dos americanos querem a legalização da maconha, apenas 27% pensam o mesmo do poker online.

Apesar de o poker online já ser legalizado em três estados americanos e o assunto estar em pauta em outros 22 estados, 65% dos entrevistados não acompanham notícias sobre a regulamentação do jogo, embora mesmo sem acompanhar 63% prefiram a proibição.

Este é o terceiro ano em que esta pesquisa é realizada, e os resultados são praticamente iguais aos anteriores (27% a favor em 2012 e 21% em 2010), o que mostra que o poker online definitivamente não caiu nas graças da grande população americana.

Já sobre a legalização da maconha, as respostas foram bastante diferentes, com 50% a favor da regulamentação e 86% dos entrevistados acompanhando as notícias sobre o assunto.

“Estes são dois assuntos muito similares, no sentido de que tanto os jogos online quanto a marijuana estão sendo discutidos se serão legalizados ou não, mas os americanos não tem tanto apetite pelo jogo legalizado quanto tem pela marijuana, “disse Krista Jenkins, diretor da instituição e professor de Ciências Políticas.

 

Conheça os produtos de poker da Loja MaisEV e prepare-se para ser um vencedor!

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker