Amaya Também Pode Estar Envolvida Nos Panama Papers

Por: 06/04/2016

Possíveis ligações entre a Amaya e o escândalo da Mossack Fonseca são encontrados nos documentos da Panama Papers

amaya

O site CalvinAyre afirma ter encontrado indícios que podem levar ao envolvimento da Amaya, empresa dona do PokerStars e do Full tilt no escândalo que vem sendo conhecido como Panamá Papers.

O caso Panama Papers é um vazamento de 11 milhões de documentos do escritório de advocacia Mossack Fonseca que mostram como a empresa ajudou seus clientes a evitar sanções, pagamento de impostos e a lavar dinheiro,

As suspeitas se instalam quando os nomes de Zhapa e Goulissa Baazov, irmãos de David Baazov, que se afastou recentemente da presidência da companhia depois de sofrer acusações de uso de informações privilegiadas na compra do PokerStars, foram encontrados entres os citados no Panama Papers. Os dois são acionistas da  Zhapa Holdings Inc, uma empresa com sede nas Ilhas Virgens Britânicas, cujo principal cliente é a IMF Network, uma empresa de Montreal que pode ter ligações com a Amaya.

Outra pessoa citada no recente processo movido pelo comitê regulador canadense é Iman Mansour, quem também foi afastado pelos mesmos motivos que David Baazov. Porém, muito ainda está por vir e esse pode ser apenas o início de um enorme emaranhado de falcatruas com impactos diretos sobre o PokerStars e a Amaya – caso de fato seja provada a ligação entre os envolvidos e a empresa mãe da maior sala de poker online do mundo.

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

VEJA OS MELHORES SOFTWARES PARA JOGAR TORNEIOS, CASH GAMES E SIT’N GO’S.


Veja mais:

Salas de Poker