Amaya e William Hill Podem Se Fundir em Negócio Bilionário

Por: 10/10/2016

Ações da Amaya e William Hill sobem com notícia de fusão de £ 5 bilhões.

William Hill - AmayaEm um anúncio conjunto, as gigantes do poker Amaya, e das apostas esportivas William Hill, admitiram estar conversando sobre uma possível fusão entre as duas empresas.

Segundo o comunicado, a proposta seria “consistente com os objetivos estratégicos” das duas companhias.

Desde o anúncio, as ações de ambas as empresas tiveram grande crescimento.

Listada na bolsa de Londres, a William Hill viu um aumento de 6.5% no valor de suas ações, elevando o valor da empresa para US$ 3.3 bilhões. Já a Amaya teve crescimento de 9.1%, deixando a empresa com valor de mercado de US$ 2.6 bilhões. Juntas, as duas companhias atingiriam impressionantes £5.7 bilhões.

A ideia de uma aquisição da Amaya não é novidade. Desde fevereiro, a empresa admite a possibilidade de ser adquirida pela empresa GVC Holdings, o que levou até mesmo ao afastamento do então CEO David Baazov por trocar informações internas com os interessados.

Da mesma forma, a William Hill também foi alvo de outras propostas, como a do grupo 888 Holdings, recusada pela empresa em agosto.

Apesar de não haver mais detalhes sobre a fusão, foi informado de que seria uma “aquisição reversa”, com a William Hill assumindo a administração da Amaya, mas capitaneada por Rafi Ashkenazi, ex-CEO da Amaya depois do afastamento de Baazov.

Aguardaremos agora se de fato a fusão se confirmará, na notícia mais impactante para o poker online desde a aquisição do PokerStars pela Amaya e a posterior compra do Full Tilt Poker.

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter

 

CONFIRA AS MELHORES PROMOÇÕES DO MUNDO DO POKER NA LOJA MAISEV

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker