Ali Tekintamgac É Condenado a 3 Anos de Prisão Por Trapacear em Torneios de Poker

Por: 14/07/2014

Ali Tekintamgac utilizava ajuda de observadores no rail para saber cartas de oponentes.

3 anos e 5 meses de prisão. Esta foi a pena recebida pelo alemão por cinco crimes relacionados a fraudes em jogos de poker.

Uma das suas artimanhas foi descoberta no Patouche Poker Tour, em novembro de 2010, quando a organização identificou que jornalistas e blogueiros, que acompanhavam o rail, sinalizavam a Ali a força da mão de seus adversários. Com a parada de um mês para promover a mesa final, os organizadores analisaram as filmagens e conseguiram colher provas de que Ali atuava com uma equipe em conjunto. Ele foi desclassificado do torneio, que foi vencido por Vanessa Selbst, que ganhou 1,3 milhão pelo título.

Meses antes, Ali Tekintamgac venceu uma etapa do World Poker Tour (WPT), realizado na Espanha, onde faturou € 315 mil com a vitória. Ao participar do WPT Championship, no final da temporada, Daniel Negreanu mostrou-se indignado com a presença de Ali, questionando como a organização permitia a presença de um jogador que já havia sido pego cometendo fraudes: “Quando iremos aprender?” exclamou Negreanu.

Já um de seus cúmplices, Kadir Karabulat, está desaparecido desde março do ano passado.

 

Livros, baralhos, maletas de fichas, e muito mais você encontra na Loja MaisEV.


Veja mais:

Salas de Poker