Alexandre Gomes Vence WPT Bellagio Cup V

Por: 20/07/2009

Alexandre Gomes

A mesa final durou várias horas e contou com nomes de peso, como Erik Seidel, que tem várias vitórias no WSOP e no WPT, e Alec Torelli, recentemente contratado pelo site Doyles Room. Após cinco horas, Seidel foi o primeiro a ser eliminado da mesa final.

Gomes, que começou a mesa final com o menor stack dentre os jogadores, mas após muito tempo de jogo e vários potes ganhos, conseguiu dobrar em cima de Faraz Jaka e se tornar o chip leader.

Alê eliminou dois jogadores nesta mesa final: Christoffer Sonesson, em 5º lugar; e Alec Torelli, em 4º lugar.

Algum tempo depois Justin Smith, que chegou a dobrar duas vezes seguidas em cima de Alê Gomes e assumir a liderença, foi eliminado pelo paquistanês Faraz Jaka, que enfrentou Alexandre Gomes no heads-up.

Na mão vencedora, Alexandre Gomes aumentou para 535,000 e Jaka foi all in A 7, sendo pago rapidamente pelo A J de Gomes.

O board veio 8 6 2 6 9, que não melhorou a mão de nenhum dos dois, mas o kicker maior de Gomes deu a ele a vitória.

Além do prêmio milionário, Alexandre Gomes ganhou também o buy-in para o evento principal do WPT World Championship, evento principal da série.

Com mais essa extraordinária conquista, a história do poker brasileiro começará a ser escrita como antes e depois de Alexandre Gomes.

O MaisEV parabeniza o grande jogador Alexandre Gomes!

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker