Alexandre Ferreira é Capa de Revista Mineira em Matéria Sobre Poker

Por: 18/04/2013

A matéria tem como objetivo explicar o mundo do poker para o público leigo, mostrando questões sobre a fama de jogo de azar, o debate sobre a tributação de ganhos, os diversos pareceres legais e até mesmo a recente contratação de Ronaldo para o time do PokerStars.

“É preciso entender o que está por trás do anúncio, no início de abril, de Ronaldo Nazário, o Fenômeno, sobre a prática de uma nova modalidade de esporte em sua carreira, o pôquer, e a parceria com o maior portal de aposta on-line do mundo, o Pokerstars.net. Em primeiro lugar, dispa-se de qualquer preconceito – pôquer não é jogo de azar, é reconhecido pelo Ministério do Esporte e pela conceituada Associação Internacional de Esportes da Mente (Imsa, sigla em inglês), como um jogo mental, que depende da habilidade, criatividade, perspicácia e inteligência do jogador.”

Várias figuras conhecidas do cenário nacional fora entrevistas para a matéria, como Alberoni Castro, diretor-executivo da CBTH, os jogadores Filipe BDM e Alexandre Ferreira, que falou sobre assuntos como o crescimento do jogo e o estudo através de coaches.

“Acho que agora é fazer o pôquer crescer no Brasil. Estamos bem defasados em relação a outros locais do mundo. Estamos chegando lá. Há pessoas muito inteligentes jogando pôquer no Brasil,” disse ele na matéria.

O texto pode ser lido na íntegra no site oficial da revista Viver Brasil.

Revista Viver Brasil

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker