Alex Dreyfus Lança HoldemX, Misturando Poker Com Card Games e eSports

Por: 05/02/2016

HoldemX incorpora estratégias de card games no poker para atrair jogadores de eSports.

HoldemX

Há alguns dias, Alex Dreyfus, CEO do Global Poker Index e criador da Global Poker League, lançou uma nova modalidade de poker, o HoldemX.

O jogo é inspirado em card games como Magic The Gathering e Hearthstone, e busca atrair uma nova geração de jogadores, pegando carona na onda dos “eSports”.

“Acreditamos que, depois de 12 anos, a indústria do poker, através de meios sociais, freemium, real money e outros, precisa se adaptar a novos jogos, inovadores e divertidos, para trazer de volta jogadores desinteressados e também buscar uma nova geração de gamers,” disse Alex Dreyfus no comunicado de imprensa sobre o lançamento do jogo.

VEJA TAMBÉM: Alex Dreyfus, CEO do Global Poker Index, Fala Sobre o Poker Como Esporte e os Planos do GPI

O que diferencia o HoldemX, que é apenas heads-up, do Texas Hold’em tradicional é um novo deck de cartas, que permite aos jogadores alteraram as cartas de sua mão ou o board, com habilidades como igualar as hole cards pela carta maior ou menor, aumentar ou diminuir em um o valor de uma carta ou até mesmo acrescentar uma sexta carta após o river.

Como parte da iniciativa, o HoldemX também terá seu campeonato próprio dentro da Global Poker League, o GPL X, que será realizado em um ambiente online, com a disputa final ao vivo dentro do Cubo, chamariz do GPL.

A princípio, o HoldemX está disponível apenas em versão de testes para computadores, com a promessa de aplicativos para sistemas iOS e Android.

CLIQUE AQUI para jogar o HoldemX.

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

Você também pode jogar poker com os baralhos e acessórios da Loja MaisEV

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker