Absolute Poker e UB.com Se Arriscam e Continuam Nos EUA

Por: 17/04/2011

maiores salas de poker online do mundo, viram-se forçadas à interromper seus serviços nos EUA, mas o mesmo não aconteceu com as salas da rede Cereus.

O PokerStars e o Full Tilt já se pronuciaram oficialmente à respeito do assunto:

“Infelizmente, como resultado desta ação, o Full Tilt Poker decidiu que deve suspender o jogo à dinheiro real nos Estados Unidos até que o caso esteja resolvido. Entretanto, o Full Tilt continuará a prover seus serviços de poker online normalmente fora dos EUA” – declarou o Full Tilt.

Já a declaração do PokerStars, que aparece em um pop-up em seu software para os clientes dos EUA, diz:

“Devido a acontecimentos que fogem ao nosso controle, tivemos que suspender a participação de jogadores dos EUA nos jogos de dinheiro real. Por favor entendam que os fundos dos jogadores estão seguros. Não há motivo para preocupação.”

Enquanto isso, os outros sites afetados pela ação do governo, Absolute Poker e UB, da rede Cereus, decidiram seguir na direção oposta e manter seus serviços ativos em território estadunidense. Quanto à seus dominios na internet, eles seguiram uma estratégia similar aos dois outros sites e redirecionaram seus websites para UBPoker.eu e AbsolutePoker.eu.

Apesar disso, ambos os sites não aceitarão novos jogadores dos EUA, e aqueles que já possuem uma conta registrada não serão capazes de sacar, depositar ou transferir qualquer quantia, podendo apenas continuar jogando com o dinheiro que já tem.

Segundo rumores, isso se deve ao fato de os sites da rede Cereus ainda não encontraram novas empresas de processamento de pagamento.

A atitude do Absolute Poker e do UB.com afetou ainda mais suas credibilidades, que vinham lutando para recuperar desde os famosos escândalos das super-contas. Muitos jogadores estadunidenses já se revelaram tranquilos quanto à segurança do dinheiro que tem no PokerStars e no Full Tilt, mas não demonstraram a mesma confiança quanto à suas contas na rede Cereus. Até mesmo Tom Dwan e Phil Galfond, dois dos maiores nomes do poker online mundial, declararam publicamente sua confiança nos dois maiores sites do mundo, ao ponto de garantirem $1 milhão cada em pagamento aos jogadores prejudicados, caso não o façam:

“Todos estão se desperando demais (embora eu entenda). É extremamente provável que sejamos pagos. Eu garanto $1m em pagamentos do FTP/Stars,” disse Galfond no Twitter.

Tom Dwan prontamente respondeu: “Concordo e também garanto (…) Eles vão dar um jeito. Se não, Phil e eu perderemos $1m (…) Mas eu me preocuparia quanto ao UB.”

Ainda não há nenhum tipo de declaração oficial da rede Cereus. Joe Sebok, jogador e porta-voz do UB.com, disse apenas em seu Twitter “Não se preocupem. Sejam felizes.”

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker