Absolute Poker e UB Negam Falência

Por: 05/05/2011

O comunicado, disponibilizado por Gary Wise da ESPN norte-americana, vai de acordo com o que foi noticiado mais cedo aqui no MaisEV: as notícias de falência não estão relacionadas à Blanca Gaming ou às salas de poker, e sim ao grupo norueguês Madeira Fjord, significando o fim das relações desta com a Blanca Gaming – ao contrário do que informaram outros veículos da mídia especializada.

Como informado anteriormente, os planos para o poker são de focar seus negócios no mercado para o resto do mundo:

“A empresa está se reestruturando e focando seus recursos em se consolidar em operações fora dos EUA. Para ter um negócio de maior eficiência e sucesso no futuro, foi necessária uma imediata e significante diminuição nas operações de ambas as salas de poker. Absolute Poker e UB continuarão a operar fora dos EUA.”

Partes do comunicado oficial são as mesmas palavras ditas quando anunciaram a demissão dos mais de 300 funcionários da empresa, que diz que já começou o processo de recontratar e realocar 20% da equipe.

Isto vem como uma boa notícia para aqueles que ainda tem dinheiro em contas no Absolute Poker e UB, e que já consideravam perdido. Além disso, os limites de saque para jogadores de outros países foram aumentados para $500 por semana, o que indica ser um bom momento para começar a retirar qualquer quantia possível, antes que seja tarde.

Apesar do comunicado oficial, ainda existe o risco de falência, já que os dois sites perderam mais de 70% de seus jogadores, e certamente são os menos confiáveis entre os afetados pela Sexta Negra.

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker