888Poker Acaba Com Mesas de Cash Game Heads-Up

Por: 26/08/2013

A 888Poker anunciou ontem o fim das mesas de cash game heads-up em seu software.

A decisão foi confirmada por um representante da empresa, no fórum 2+2. “Seguindo com a estratégia de manter nossa sala competitiva e divertida, foi tomada a decisão de remover as mesas de cash game heads-up”.

A medida não afeta os jogos de Sit ’n Go Heads-Up, que continuam disponíveis até o buy in máximo de US$2 mil.

A decisão da sala vai de encontro com medidas tomadas por outras redes, já existindo um consenso de que algo tem que ser mudado na forma de organização dessa modalidade do jogo, muito afetada pela prática de “bumhunting” e “hit ’n run”. Recentemente a rede microgaming também optou por remover todas as salas de cash game heads-up.

A iPoker e a PartyPoker também anunciaram medidas para buscar coibir essas práticas, como limitar o número máximo de mesas de heads up que um jogador pode sentar ao mesmo tempo.

A gigante PokerStars já declarou que está estudando mudanças no seu lobby de heads up. “Após nossas discussões, estamos firmemente convencidos de que um sistema automático de pareamento é o melhor caminho para o heads-up”, declarou Steve Day, representante da sala.

Características do cliente da 888Poker já deixavam clara a aversão à modalidade. Quem quisesse ver as mesas precisava ativar um filtro “mostrar as mesas de heads-up”.


Veja mais:

Salas de Poker