O Impacto do Brasil Poker Live No Circuito Brasileiro de Poker

Por: 26/09/2015

Na estréia de seu blog no MaisEV, o diretor de torneios Fabricio Rocha fala sobre o sucesso do Brasil Poker Live e o que isso pode significar para o cenário do poker nacional.

 

Nos últimos anos, quando falamos de poker live aqui no Brasil, a primeira coisa da qual a grande maioria do Field se refere é sem dúvidas ao BSOP (Brazilian Series of Poker) ou Campeonato Brasileiro de Poker, uma das maiores séries de poker do mundo e a maior da América Latina.

Sem algo novo no mercado para fazer frente ao BSOP desde o ano de 2012, quando tínhamos o então extinto BPT (Brasil Poker Tour), que tinha como principal organizador o PokerStars ( que hoje também detém alguns direitos do BSOP), o auto proclamado circuito brasileiro de poker ficou sozinho nos anos seguintes como o principal responsável por realizar os maiores torneios de poker em solo brasileiro. E com etapas espalhadas por várias cidades turísticas brasileiras, o BSOP cresce ano a ano com números cada vez maiores.

Mas neste mês de setembro aconteceu a primeira edição do Brasil Poker Live organizado pelo site Aconcágua poker, um evento que prometia vir para fazer frente ao BSOP tanto em questão de organização, quanto pela premiação que tinha o valor garantido de R$1.500.000,00.

Confesso que após ler o regulamento do torneio, divulgado por um dos responsáveis do evento aqui mesmo no MaisEV, eu fiquei com um certo receio de que o BPL não tivesse sucesso, muito por uma regra permitindo o descarte de fichas, o que exige um controle muito rígido e transparente do staff do evento.

Para quem não sabe, este tipo de formato permite ao jogador se registrar em todos os dias do torneio e optar por jogar o dia 2 somente com o maior stack, facilitando fraudes tanto no número de fichas em jogo como especulações sobre o valor real da premiação arrecadada, mas mesmo assim eu torcia para que o evento fosse um sucesso, e foi exatamente isso o que aconteceu.

Salão Brasil Poker Live

Depois de um dia 1A relativamente fraco, o torneio que levou jogadores de vários lugares do Brasil para o bonito Infinity Blue Resort em Balneário Camboriú, Santa Catarina, começou a tomar proporções de um grande evento e foi um sucesso de público e premiação ultrapassando os 2 milhões de reais e com vários eventos paralelos na grade.

Sendo assim, as expectativas para uma nova etapa são as maiores possíveis, e as perguntas que eu mais escuto hoje sobre o Brasil Poker Live são as seguintes:

Será realizada alguma etapa aqui em São Paulo? O evento se tornará uma série? Conseguirá o Brasil Poker Live se firmar como um dos principais circuitos de poker aqui no Brasil, trazendo forte concorrência ao BSOP?

Essas perguntas são um pouco difíceis de responder porque por trás de uma marca consolidada como o BSOP existem anos de trabalho e investimento para fazer o evento se tornar a potência em que se transformou nos últimos anos.

Pessoalmente, eu gostaria muito que tivéssemos mais um grande evento mensal para fortalecer ainda mais nosso circuito nacional e assim quem sabe abrir portas para novas empresar também começarem a investir com mais força neste mercado que vem se mostrando tão forte no Brasil, que faria também com que novos postos de trabalho fossem abertos, além de movimentar o turismo das cidades sede e movimentar a economia destas durante esses eventos.

Uma coisa é certa, a primeira edição do Brasil Poker Live superou todas as expectativas do público que compareceu ao evento e também de quem acompanhou a cobertura feita aqui no MaisEV. De fato, o Brasil Poker Live chacoalhou o cenário do poker brasileiro!

Quem quiser bater um papo comigo sobre esse ou outros assuntos, pode me encontrar no Hijack Poker Club em São Paulo de segunda a sábado a partir das 20:00, e se você me falar que leu o artigo a cerveja é por minha conta!!!

Um grande abraço e até a próxima.

 

Fabricio Rocha já trabalhou como dealer nos maiores torneios de poker do país e hoje é é diretor de torneios e gerente do Hijack Poker Club, em São Paulo.

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

CLIQUE AQUI E CONFIRA BARALHOS, MALETAS DE FICHAS E DEMAIS ACESSÓRIOS DE POKER


Veja mais:

Salas de Poker