Christian Kruel

Por: 27/06/2016

Saiba mais sobre a história de Christian Kruel, o pioneiro do poker no Brasil.

christian kruel

Mais conhecido como CK nas mesas de poker de todo mundo, Christian Kruel, estava lá no início da “febre” que o poker se tornou. Na verdade, podemos dizer que ele deu início ao boom do poker no Brasil.

De um começo difícil, dividindo o tempo entre faculdade de economia quase completa e o gamão que conheceu na infância e foi sua porta de entrada para os jogos online e o poker, ele passou por vários altos e baixos.

Como um desbravador, Christian Kruel trilhou o caminho que poucos tinham tentado. Numa época que o poker era apenas uma imagem pálida do que é hoje, ele já era figura conhecida. Quando tudo ainda era muito experimental e os grandes sites não tinham mais de 1000 usuários online, lá estava com ele com seu grande parceiro, Raul Oliveira.

Durante sua ascensão, CK abandonou tudo para se dedicar ao jogo, estudando e se aprimorando. Procurou torneios satélites e através deles conseguiu se destacar e alcançar os primeiros resultados significativos de sua carreira. Daí por diante, se manteve entre a elite do poker, o que levou seu nome para além das mesas.

Foi chamado para comentar as transmissões de poker da ESPN, criou um site para ensinar o jogo que foi um divisor de águas para muitas pessoas, apareceu em jornais, revistas e programas de TV. Assim, tornou-seuma das figuras mais importantes no cenário do poker nacional.

Depois de um breve período fora dos holofotes Christian Kruel se reinventou. Parou tudo, voltou às origens, mudou o que devia ser alterado e voltou a ganhar novamente. Os bons resultados estavam de volta! Em 2009 foi campeão do Super Tuesday do PokerStars, levando mais de US$ 60 mil e em 2010 ficou em segundo no Sunday 500, faturando US$ 94.020.

Ainda em 2010 se sagrou campeão no BSOP Rio de Janeiro, conquistando seu tão sonhado título ao vivo.

Como embaixador do poker, já foi representante das maiores salas do mundo, sendo contratado dos sites PartyPoker, Full Tilt Poker. Agora, corre os circuitos ao vivo pela sala Brasil Poker Live.

 

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker