Clique Aqui zNL16 - TPTK 4bet pot

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13
Like Tree2Likes

Tópico: zNL16 - TPTK 4bet pot

  1. #1
    Professional Avatar de FLOREZZ
    Data de Ingresso
    17/09/11
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    287

    zNL16 - TPTK 4bet pot

    Fala, pessoal.
    Mão sem muitas infos do vilão. Estava em 4 mesas, me parece jogar decentemente.

    Há duas mãos atrás jogamos essa mão que me deixou meio em dúvida se ele foi meio spewy.



    Nessa segunda mão, o size dele foi bem mais alto e foi muito rápido. Na hora fiquei meio em dúvida de como interpretar isso, pois a mão acima era muito recente e demorei a dar o call (honestamente não sei se é call aqui). Mas imagino algo decente por estar no UTG e o SD que dei na mão passada foi valorzão.

    No flop ele saiu betando na mesma velocidade em que 4betou. Insta! O que mais me incomoda aqui é a presença da Q. Se fosse um Flop AXX, ok, agora AQx acerta muito mais o range dele.
    Com o SPR, aqui já definimos jogar por stacks no caso do call.

    O que acham?

    PokerStars - $0.16 NL FAST (6 max) - Holdem - 6 players
    Hand converted by PokerTracker 4


    Hero (BTN): $18.18
    SB: $9.36 (VPIP: 20.55, PFR: 12.33, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 74)
    BB: $29.69 (VPIP: 29.17, PFR: 4.17, 3Bet Preflop: 8.33, Hands: 24)
    UTG: $17.12 (VPIP: 20.21, PFR: 15.96, 3Bet Preflop: 5.00, Hands: 95)
    MP: $17.12 (VPIP: 17.91, PFR: 14.18, 3Bet Preflop: 7.84, Hands: 141)
    CO: $22.62 (VPIP: 23.24, PFR: 14.08, 3Bet Preflop: 6.90, Hands: 146)


    SB posts SB $0.08, BB posts BB $0.16


    Pre Flop: (pot: $0.24) Hero has K A


    UTG raises to $0.38, fold, fold, Hero raises to $1.38, fold, fold, UTG raises to $4.30, Hero calls $2.92


    Flop: ($8.84, 2 players) Q A 8
    UTG bets $4.47,
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain
    Data de Ingresso
    24/02/15
    Posts
    708
    Acho que é um call obrigatório no flop... se for pra foldar TPTK acho que temos que foldar pra 4bet ou shovar pré... A primeira mão acho que foi bem std vs regular, então não dá pra tirar muitas conclusões...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Professional Avatar de FLOREZZ
    Data de Ingresso
    17/09/11
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    287
    Citação Postado originalmente por dankretli Ver Post
    Acho que é um call obrigatório no flop... se for pra foldar TPTK acho que temos que foldar pra 4bet ou shovar pré... A primeira mão acho que foi bem std vs regular, então não dá pra tirar muitas conclusões...
    Essa mão é no FullTilt. Como o meu usuário mudou, eu não tenho histórico dele nem ele de mim provavelmente. A primeira mão realmente não é conclusiva, mas o size dele muda drasticamente dessa vez estando no UTG e dei SD de valor.

    Se ele 4beta QQ+ e AK, temos ainda o call obrigatório no flop? Imagino que ele não cbeta o KK sempre, além de termos blocker.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Professional Avatar de FLOREZZ
    Data de Ingresso
    17/09/11
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    287
    @SpeedGame Parece uma mão que vc postou no facebook há um tempo. O que cha?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de mcarrillo89
    Data de Ingresso
    03/09/09
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.140
    Não tenho range de call em 4bet para não ficar capado no post flop, um game plan melhor para essa mão é o flat call ou o 3bet shove imo, o 3bet shove eu gosto mais pois no geral vc pode dar mais 3bet bluff, por ter ampliado seu range de value, e não ser explorado por 4bet light.
    Claro que se não temos indicios que ele 4bet light nesse tipo de spot vs reg o flat é melhor de AK pois o dinheiro vem mais dos 4bet/fold dele.

    Se ele 4bet de QQ+ e AK estamos perdendo para 4 combos, ganhando de 3 e splitando vs 6, não temos indicio que ele 4bet light. Não axo que ele vai mandar duas com KK não sei nem se ele manda a primeira, é um spot bem complicado mesmo.

    Digamos que ele so mande 2 com AA, QQ e AK em um turn ele shovando essas mãos half pot vc tem pot odds de 25% e sua equidade é de 30% logo tem um call lucrativo, ou seja se der call no flop vc fica commited.
    Última edição por mcarrillo89; 31-05-2016 às 12:13.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Professional Avatar de FLOREZZ
    Data de Ingresso
    17/09/11
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    287
    Citação Postado originalmente por mcarrillo89 Ver Post
    Não tenho range de call em 4bet para não ficar capado no post flop, um game plan melhor para essa mão é o flat call ou o 3bet shove imo, o 3bet shove eu gosto mais pois no geral vc pode dar mais 3bet bluff, por ter ampliado seu range de value, e não ser explorado por 4bet light.
    Claro que se não temos indicios que ele 4bet light nesse tipo de spot vs reg o flat é melhor de AK pois o dinheiro vem mais dos 4bet/fold dele.

    Se ele 4bet de QQ+ e AK estamos perdendo para 4 combos, ganhando de 3 e splitando vs 6, não temos indicio que ele 4bet light. Não axo que ele vai mandar duas com KK não sei nem se ele manda a primeira, é um spot bem complicado mesmo.

    Digamos que ele so mande 2 com AA, QQ e AK em um turn ele shovando essas mãos half pot vc tem pot odds de 25% e sua equidade é de 30% logo tem um call lucrativo, ou seja se der call no flop vc fica commited.
    O flat ou call na 4bet é um dos pontos de dúvida dessa mão, ainda mais por ser off. Sobre a equidade, os 30% engloba todas as mãos de split, né? Desse range vamos ganhar mesmo apenas com backdoors.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de Ortega
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Localização
    Londrina, Brazil
    Posts
    1.098
    BB parece ser o jogador mais fraco da mesa, vou de call pf...
    FLOREZZ likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain
    Data de Ingresso
    24/02/15
    Posts
    708
    Citação Postado originalmente por FLOREZZ Ver Post
    Citação Postado originalmente por dankretli Ver Post
    Acho que é um call obrigatório no flop... se for pra foldar TPTK acho que temos que foldar pra 4bet ou shovar pré... A primeira mão acho que foi bem std vs regular, então não dá pra tirar muitas conclusões...
    Essa mão é no FullTilt. Como o meu usuário mudou, eu não tenho histórico dele nem ele de mim provavelmente. A primeira mão realmente não é conclusiva, mas o size dele muda drasticamente dessa vez estando no UTG e dei SD de valor.

    Se ele 4beta QQ+ e AK, temos ainda o call obrigatório no flop? Imagino que ele não cbeta o KK sempre, além de termos blocker.
    Vou marcar mais alguns pq gostaria de ver outras opiniões... @Sphinter @kako @WhiteMotumbo @drone666

    Então, 4betted pot nos micros ainda é meio confuso, pq não é um spot comum, pois a maioria evita jogá-los... Nesses pots o SPR fica baixo e ficamos em situações complicadas na maioria das vezes... Eu prefiro defender pares como QQ, JJ, dependendo do 4bettor até TT/99 do que AK... AKs acho mais fácil de jogar, assim como AQs, pq temos mais opções do que apenas hittar nosso pair... Em função disso os vilões tb vão cometer vários erros, um exemplo é c-betar KK/JJ aí ou um KQ da vida... por isso acho o call obrigatório e sim, normalmente não poderemos foldar no turn... Pense bem, se ele c-betou KK o que ele poderá fazer no turn?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Professional Avatar de FLOREZZ
    Data de Ingresso
    17/09/11
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    287
    Sim. O fato de ser um 4bet pot é uma das dúvidas dessa mão.
    Não imagino que ele cbet o KK nessa situação, por isso o flop tb achei um pouco tricky.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader Avatar de WhiteMotumbo
    Data de Ingresso
    25/11/13
    Posts
    1.243
    Images
    1
    as stats preflop do vilao sao bem nits no geral, 20/16 no 2º sample e 18/14 no primeiro.. eu prefiro flat preflop.

    o 3bet-shove pf é a pior opção.. e o 3bet-call é meio meh, vc pode até justificar q tem potodds dependendo do range q estipular pro nit.. mas mesmo sendo otimista, dificil imaginar q vc vai realizar 100% da sua equity.. então é uma situação bem marginal q vc tá se colocando.. contra um cara q dificilmente vai te 4betar light do utg.
    FLOREZZ likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados