Clique Aqui Nl25 3bet pot mw - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 14 de 14
Like Tree15Likes

Tópico: Nl25 3bet pot mw

  1. #11
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    imo ok standard cold call, mas pelo fato de o mp parecer ser fish, eu dou uma 4betadinha aí pra inflar. se é questão de perceived range, cold call também fica faced up em JJ+, AK. as played, abraça.
    Frank Escurra likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Table Captain Avatar de Sheyk
    Data de Ingresso
    01/03/13
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    617
    Citação Postado originalmente por donalld Ver Post
    Nah, AA vai ficar totalmente faced up com uma cold 4bet nesse spot, UTG subiu, MP 3bet, o range deles 2 já é fortíssimo, tu pode até fazer algum deles largar um QQ da vida, e não queremos isso! flatando da pra extrair mto mais!

    Size flop OK, e como nosso AA ta bem escondido, bet uns $9 ou $10 turn e abraça!
    Um cold 4bet vai ficar face up com AA e o cold call numa 3bet não nessa situação? Me diga, com o que por bluff você dá cold call na 3bet pf ai? Você tem range de bluff pra fazer isso? Creio que não. Então seu call já representa muita força, premium 99% das vezes, e na pior das hipóteses um JJ mal jogado.

    No entanto, dá pra ter range de cold 4bet por bluff ai dependendo dos vilões envolvidos (eu teria), o que ficaria mais fácil de balancear. No mais, temos a chance de dar cold call na 3bet ai e levar outros 3 jogadores pro flop, o que seria horrível pro nosso AA.

    Pra resumir, a cold 4bet pf vai ser a melhor jogada nesse spot, e is not even close. Depois que toma 3 calls e toma um set na cabeça, não adianta vir chorar e falar que seu overpair sempre toma set em 3bet pot.
    donalld likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Table Captain Avatar de Sheyk
    Data de Ingresso
    01/03/13
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    617
    Na realidade, a jogada melhor pf vai depender da forma como você joga seu range nesse spot. Da forma que eu jogo o jogo, estou abolindo cada vez mais o cold call na 3bet pf, em prol de desenvolver range de cold 4bet. Acho mais fácil de balancear e mais efetivo.

    Dar call ai e ver o flop contra 3 adversários com AA seria uma tragédia. J4sT já é um flop horrível pra jogar HU com AA, imagina contra 2 ou 3 jogadores. Não tem como ser bom jogar um 3bet pot multiway com AA, e isso você só aprende depois de ver vários AA quebrados em 3bet pot por conta disso. Mas, just my 2cents.
    Gonira and SNAAKKE-BR like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Expert Avatar de wenow
    Data de Ingresso
    25/06/09
    Localização
    Brasilia
    Posts
    3.849
    A questao é q o spot é bem específico, não é um cold call na 3bet do bb vs 3bet do btn por exemplo, nesse caso eu vou ter um range bem balanceado e daria 4bet quase sempre.

    Nesse spot estamos no co recebendo 3bet do mp , e esse mp está 3betando o UTG que joga 16/13, o que torna essa 3bet quase 100% das vezes valor vindo do MP. E qual seria esse range? Eu colocaria algo como JJ+,AK. Se dermos a cold 4bet, vamos facilitar a vida do MP que vai conseguir foldar JJ,QQ e alguns até AK, ou seja, só KK vai continuar. Vamos coletar os $0,75 + $2 e os blinds. Claro q algumas vezes isso vai mudar mas é o que vai acontecer na grande maioria das vezes.

    Dando o cold call 3bet nosso range tb fica faced up em range forte, mas nao tao forte, já que nego vai esperar que daremos call nessa 3bet com um range bem mais amplo do que a cold 4bet q fica limitado em KK+, e isso vai fazer nego cometer muito mais erro pos-flop, atolando em boards baixos com JJ+, atolando draws, e etc.

    Jogar poker tem que correr riscos e imo o risco de levar pro pos-flop e jogar pot multway compensa pelo fato de que nosso AA tem uma equidade muito boa contra o range do MP e UTG, nosso AA vai estar mais escondido, e o pot já vai estar grande no flop, o que vai facilitar colocar o dinheiro no meio, agora se vc levou call de 22 e bateu o 2, paciencia, no longo prazo o $EV vai ser bem mais positivo imo!!

    o SB entrou mas nao esperávamos isso, na maioria das vezes apenas o UTG vai dar call e vamos jogar um pot 3way contra um range totalmente dominado e IP, tentei entender os méritos da cold 4bet nesse spot e com certeza nao vale a pena, gg!

    fiz aqui no equilab um range que acredito estar perto e ficou assim:

    CO 69.97% 69.69% 0.28% AA
    MP 14.62% 14.35% 0.27% KK-JJ, AKs, AKo
    UTG 15.41% 15.20% 0.21% KK-22, AQs+, AQo+

    Esse é o cenario que vamos esperar na maioria das vezes, ja que o call do SB não é "esperado" , e vai ter pouca variação nas maos que o UTG dá o call, acredito que ele daria call com todos os pares, e AQ+, mas alguns ainda dao call com piores, como KQ,AJ e melhora ainda mais nossa situação.
    Última edição por wenow; 19-12-2014 às 14:55.
    espoler likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados