Clique Aqui zNL50 - set vs sick c/raise all-in river - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 17 de 17
Like Tree16Likes

Tópico: zNL50 - set vs sick c/raise all-in river

  1. #11
    Table Captain Avatar de Sheyk
    Data de Ingresso
    01/03/13
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    617
    Hmm.. nice conceito sobre balanceamento de ranges e size das bets. Não havia feito essa relação anteriormente. Então quer dizer que eu vou fazer esse size com todas as mãos que eu chegar nesse river, até com o nuts flush?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    isso justamente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Chip Leader Avatar de Cleber Trombini
    Data de Ingresso
    11/08/11
    Posts
    1.017



    Queria eu pensar nisso tudo nos poucos segundos que dura a mão. Eu serie "um pouco melhor" do que sou.

    btw, nice análise Kako.

    Quando eu tento pensar assim em tantas variáveis perco o tempo ou erro feio.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    08/08/08
    Posts
    2.380
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post
    Resumindo seu range teria 11 combos melhores que 99 e 13 combos piores que 99, se vc der bet/call com 99, vc vai dar bet/call com mais da metade do seu range, isso sem fazer a analise do range delem além da analise de stats, que provavelmente agente vai chegar numa conclusão que o range dele tem uns 80%+ de value (pode ate ser 100% caso ele não transforme AhK em blefe,

    Então além de ser um fold, não tem nada de weak em foldar o 99 nesse spot, nem mesmo o KK e o JTdd, weak ou exploravel seriam se agente começar a foldar os combos de flush por exemplo...

    Dado os stacks sizes não é um fold se a gente pensar no nosso range de maneira retilinia. Foldar + de 50% do nosso range de valor é muita coisa nesse spot. A gente teria que foldar bem menos do que isso.

    Outra coisa, a gente pode precisar de um range de ch/shove aqui com nossos flushes nutz em alguma proporção. Talvez na Nl50 não seja um erro não ter esse range, mas de qualquer maneira nosso 99 já sobe lá pra cima no nosso range de valor.

    Agora o principal ponto que faltou discutir são os blockers. Na nl50 foldar 76hh é bem melhor do que foldar 9h9. Então esse 99 sem hearts já poderia ser um fold.

    No fim das contas, pelas stats tem que rolar um fold imo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Breakeven
    Data de Ingresso
    10/03/10
    Posts
    58
    Caros,

    Não jogo este limite, mas gostaria de aprender e opinar.

    Na minha opinião, não é easy fold, e eu mesmo penso que não foldaria a mão. Explico pq...
    O vilão viu vc aumentar para 3x do UTG, e resolveu dar o call do BB. Então, ele sabe que a tendência natural dos fatos é vc não ter uma mão de lixo (afinal, tá no UTG, e mesmo na nl50 não há tantos jogadores super criativos assim). O call dele significa uma mão especulativa interessante (connectors, suited or not, e eventualmente algum par TT ou menor). Isto pq, se fosse maior, penso que ele aumentaria para proteger a mão/extrair + valor.

    No flop, a sua cbet não significa muita coisa. Mas o call dele, na minha opinião sim. Afinal, o vilão tá vendo um bordo com possibilidade de flush em ouros, e ainda com um K. Ele resolve dar o call. O que, na minha opinião, faria sentido ele dar o call? AA, KK, QQ, JJ, TT, AK, KQ, K9, TJ, 22. Nos casos dos pares maiores e dois pares, trap mesmo.

    No turn, vc aposta mais ou menos a mesma proporção, e ele paga. Com o quê ele pagaria? Com um draw de ouros ou copas (copas pouco provável, pois ele pagou a aposta no flop, então com apenas 3 de copas, penso que ele iria gostar de ter algo melhor do que isto para pagar), ou ainda um par com um kicker descente. Eu penso que ele, com AA ou KK aumentaria, dado termos ddhh no board. Eu penso que ele pagaria também com QQ, JJ, TT, KQ, K9 e 22.

    No river Qh. Esta carta é perfeita para a jogada que ele fez, pois:

    a) Novamente vc apostou por valor, o que mostra para ele que vc não tem nenhum flush (vc teve oportunidades de ver mais uma carta de graça 2x e descidiu apostar valores proporcionalmente altos, de forma que estava passando uma msg que já tinha algo interessante nas mãos), e sem bordo dobrado, vc tem provavelmente 2 pares ou set. Ou seja, ele tem uma idéia boa do que vc tem, e suas ações na mão condizem com o que ele pensa;

    b) Vc viu ele pagar duas vezes, mas não aumentar, o que, aos olhos dele, coloca na sua cabeça que alguma coisa (provavelmente um draw ou AA/KK) ele tem em mãos;

    Considerando isto, quais eram as opções do vilão após o seu bet river?

    Se o vilão não tem nada:

    a) Fold, e perder apenas os pouco mais de USD 9...
    b) Call, sem sentido para quem não tem nada...
    c) Raise, com o intuito de blefar a mão...

    Se o vilão tem o flush:

    a) Call, faz pouco sentido, afinal é difícil 2 players terem flush ao mesmo tempo...
    b) Raise, se ele ter flush com A ou Q, tvz J.

    Se o vilão tem KK ou QQ:

    a) Call, minimiza a perda se vc tiver com flush/straight nas mãos...
    b) Raise, extrair mais de 22, 99, 44, etc.

    Se a mão do vilão é uma mão que vence a sua, qualquer que seja ela, faria sentido ele aumentar para algo como USD 29, para que ficasse bem atrativo para vc dar o call (e maximizar o lucro do vilão), ou empurrar tudo para o meio do pote, tornando o call uma ação mais difícil e menos lucrativa no longo prazo?

    Então, empurrar all-in seria a jogada agressiva perfeita nesta situação. O vilão tem uma idéia consistente do que vc tem, pois as ações que vc tomou na mão correspondem com o que vc segura. Paralelamente, se ele está ganhando de vc, ele quer um call, e não um fold, então não sei se ele empurraria mais USD 41 por sobre os USD 13 que vc apostou. Tvz aumentar para USD 28-30 ou algo parecido faça mais sentido para mim. Uma volta menor do vilão teria um impacto menor aos seus olhos, seria um valor menor a pagar (melhor relação custo/benefício), e ainda devemos considerar que se vc não está tão confiante na sua mão, não pagaria esta como não pagou o all-in. Ou seja, USD 28-30 tem mais chances de ser pago do que USD 41.

    Para um blefe, daí sim, só um all-in faria sentido, pois que vc teria a pior relação custo/benefício para dar o call no river, e ainda se encaixaria na forma como o vilão jogou.

    Se estou vendo a mão de forma errada, peço que lembrem que eu sou apenas um aprendiz, que não joga este limite inclusive. Porém, na minha opinião de aprendiz, o vilão se aproveitou de uma leitura razoável da mão e do fato de vários draws terem se completado para fazer uma jogada que, no meu entendimento, tem a expectativa mais positiva no cenário.

    As stats do vilão são consistentes. Porém, faça um filtro no software para ver quantas das 88 vezes ele chegou até o river podendo aumentar e um board que permitisse este tipo de ação que ocorreu nesta mão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Table Captain Avatar de arr0ba
    Data de Ingresso
    03/07/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    550
    Achei tua leitura muito boa, porém é 0/88 de c/r river. Se ele blefou ou não é até irrelevante, o certo é respeitar o move e foldar.

    Agora, exatamente pelo mesmo motivo do fold, o bet river é muito bom.

    Nh

    Sent from my BLU STUDIO C MINI using MaisEV mobile app
    torn23 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Table Captain
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Posts
    502
    Interessante WTSD 28%, W$SD 53%.

    Quanto era o cc dele bbxep?

    Posso estar viajando, mas acho estranho ele ter 0% de c/r e ter 48% de afq no river, um número que acho bem alto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados