Clique Aqui NL 10 ZOOM - Spots em que temos profit imediato 3betando any2 - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 14 de 14
Like Tree9Likes

Tópico: NL 10 ZOOM - Spots em que temos profit imediato 3betando any2

  1. #11
    Table Captain Avatar de AlexandreMM89
    Data de Ingresso
    07/06/14
    Localização
    Curitiba, Brazil
    Posts
    795
    Citação Postado originalmente por Alvares Ver Post
    Se o vilão tem fold para 3bet de 70% ou mais daquela posição específica (no CO ou BTN, por exemplo) já é +ev 3betar.
    No entanto, vc deve observar outros fatores para tomar essa decisão de 3betar ligth:
    1- Deve-se ter um sample considerável de mãos do vilão, na minha opinião pelo menos 1k hands ou mais!
    2- Deve-se fazer isso com mãos que tenham pelo menos uma equidade decente, para que caso vc tome call, possa jogar o pós flop. Considero adequado nessas situações suited conectors (67s, 78s, 89s, 9Ts), suited conector com um gap (79s, 8Ts, 9Js), AXs baixos (A2s, A3s, A4s, A5s), KXs (KTs, K9s).
    3- Considerar sempre que se o vilão folda tanto para 3bet e de repente te dá call ou 4beta, vc vai estar dominado na maioria das vezes.

    Além disso, nesse limite, já é hora de começar a considerar e a construir um range de cold call contra o vilão contra esses ranges de abertura tão grandes do CO e do BTN. Por exemplo, construir um range de cold call do BTN vs o CO, do SB vs CO, do SB vs o BTN, do BB vs o CO e do BB vs o BTN.
    Digo isso pq se o vilão abre 30% e folda 75% para 3bet do CO já é hora de mantê-lo na mão e jogar o pós flop IP do que 3betar any two.
    Po entendendo perfeitamente esse raciocionio Alvares, inclusive é o que faço sempre. Mas como eu falei, tem vilão q vc não vai ver outra oportunidade de esperar uma mão melhor, qdo vejo q o cara folda la os seus 75% fico mto tentando em 3betar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Table Captain Avatar de AlexandreMM89
    Data de Ingresso
    07/06/14
    Localização
    Curitiba, Brazil
    Posts
    795
    Vlw @Gonira, ta dando uma ajuda fmz pra galera dos micros
    Gonira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Professional Avatar de Gremilim
    Data de Ingresso
    15/03/09
    Posts
    330
    Concordo com OP. Se o cara folda mais de 70%, 3-bet com qualque carta eu fechando a ação obv. Se o cara pagar ja desisto da mão. Não quero equidade no flop, quero o dinheiro pre-flop e GG.

    Ainda vou ficar com o % de 3-bet alta no HUD dos regulares. O que facilitara eles irem pro chao comigo pre-flop mais light..=))
    CaioCPassos and AlexandreMM89 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    Na minha opinião, deve-se ter bastante cuidado em 3bet light sem equidade decente.
    O melhor spot pra 3bet light é quando estamos nos blinds x OR BU, nessa situação estamos sempre OOP no pós flop, e o que realmente torna lucrativa a jogada são os potes que ganhamos no pós flop.
    Acho que a melhor alternativa é jogar como o Alvares falou, dando 3bet com esse range de mãos postado (que é basicamente o MEU range de 3bet nos blinds).
    Já em 3bet do BU x OR CO, já é mais interessante o 3bet any2 porque demonstra muito mais força do que quando vindo dos blinds, em contrapartida o range de OR do CO também é mais apertado e ainda há os blinds pra falar.

    nesse último caso acho importante olhar os stats de %squeeze dos blinds, exatamente por ser um spot muito específico e que demanda muitas mãos do vilão, eu evito fazer.
    Então basicamente faço o que o @Alvares mencionou: 3bet light com mãos de equidade decente pós flop, e isso ainda ajuda a balancear nosso stats de 3bet, ganhamos alguns walks de REGs bons e não tomamos tanta 4bet light/shove no caso dessas 3bet light em todo spot que aparecer.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados