Clique Aqui nl-100 deep Rola jogar sem um range de 5bet aqui? - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 27 de 27
Like Tree63Likes

Tópico: nl-100 deep Rola jogar sem um range de 5bet aqui?

  1. #21
    Professional Avatar de tails_player
    Data de Ingresso
    05/10/13
    Localização
    Rio das Ostras - RJ
    Posts
    359
    Citação Postado originalmente por razios Ver Post
    Citação Postado originalmente por SpeedGame Ver Post
    Mesmo a questão de jogar bem/mal uma mão de 0,02bb/100 vai demorar tanto pra o longo prazo dessa winrate chegar que é +ev foldar e jogar mais mãos no prazo de tempo que você jogaria essa mão. você deixa de jogar mais mãos por hora por dar atenção pra mãos de ev 0.
    O ponto de deixar de jogar mãos close pra jogar mãos +EV é interessante. o Aejones fala isso num vídeo recente dele e acho uma ideia interessante. Quanto ao longo prazo de chegar o 0.02 eu discordo. Se é +EV é +EV e pronto, não importa se o EV vai chegar daqui 5 anos, você ainda está tomando decisões corretas e basicamente é isso que todo poker player deve pensar.
    Não entendo como, ou se é possível, calcular o EV de QQ nesse spot. O CREV é um programa que permite esse tipo de cálculo, mas você tem que inserir o range dos jogadores em todo ponto de decisão e para isso precisa de sample (showndows, frequências, bet sizes, etc.). A mão do post é complicada de ser calculada por ser 4 way e deepstack, e esse spot com esses jogadores vai surgir tão raramente (Nl100, field grande), que não vai ter sample suficiente para afirmar muita coisa.

    Acho mais lógico e lucrativo focar em situações mais simples e frequentes, como SB X BB ou BTN X BB. Cash game pode ser bem complexo e pra mim a escolha nesse spot seria entre ir pro gamble ou não...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Banido
    Data de Ingresso
    13/06/14
    Posts
    965
    ótimo topico
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Chip Leader Avatar de razios
    Data de Ingresso
    15/04/08
    Posts
    1.600
    Citação Postado originalmente por tails_player Ver Post
    Citação Postado originalmente por razios Ver Post
    Citação Postado originalmente por SpeedGame Ver Post
    Mesmo a questão de jogar bem/mal uma mão de 0,02bb/100 vai demorar tanto pra o longo prazo dessa winrate chegar que é +ev foldar e jogar mais mãos no prazo de tempo que você jogaria essa mão. você deixa de jogar mais mãos por hora por dar atenção pra mãos de ev 0.
    O ponto de deixar de jogar mãos close pra jogar mãos +EV é interessante. o Aejones fala isso num vídeo recente dele e acho uma ideia interessante. Quanto ao longo prazo de chegar o 0.02 eu discordo. Se é +EV é +EV e pronto, não importa se o EV vai chegar daqui 5 anos, você ainda está tomando decisões corretas e basicamente é isso que todo poker player deve pensar.
    Não entendo como, ou se é possível, calcular o EV de QQ nesse spot. O CREV é um programa que permite esse tipo de cálculo, mas você tem que inserir o range dos jogadores em todo ponto de decisão e para isso precisa de sample (showndows, frequências, bet sizes, etc.). A mão do post é complicada de ser calculada por ser 4 way e deepstack, e esse spot com esses jogadores vai surgir tão raramente (Nl100, field grande), que não vai ter sample suficiente para afirmar muita coisa.

    Acho mais lógico e lucrativo focar em situações mais simples e frequentes, como SB X BB ou BTN X BB. Cash game pode ser bem complexo e pra mim a escolha nesse spot seria entre ir pro gamble ou não...
    É díficil cravar se algo é +EV ou não pf ainda mais pois não estamos fechando a ação com a gente pagando (ou 5betando) o CO ainda vai agir e também o botão e a action ainda volta pro BB. É muito impreciso calcularmos todos os cenários possíveis e como vocÊ disse, field grande e coisas do tipo. Portanto, quem sabe mexer bem com O CREV acho que conseguiria fazer essa análise, mas ela seria com várias suposições vários cenários e isso não tornará a análise precisa pois não estamos fechando a action.

    Eu falei do 0.02 em termos gerais. Contra um miniraise do SB de um range de 80% nós podemos matematicamente defender 73o mesmo que isso seja 0.02 +EV e isso signfica que vocÊ está fazendo um profit no longo longo prazo, a pergunta é a que ponto a gente deve defender essas coisas bem close em contrapartida a mãos muito favoritas.

    Eu prefiro acreditar na matemática por trás e defender ao foldar, mas parece que o Sphinter não faz isso e vem tendo excelente resultados.
    tails_player likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Expert Avatar de lipe piv
    Data de Ingresso
    14/04/08
    Localização
    home
    Posts
    4.739
    Citação Postado originalmente por SpeedGame Ver Post
    Citação Postado originalmente por lipe piv Ver Post
    A minha opinião é: leeeeeeet's gaaaaaamble!

    Se o EV é 0, já da uma graninha de rakeback #ficaadica
    Pelo contrário, se o ev é 0 você tá pagando rake, mas imagino que você calcule o ev baseado também na adição do rake.
    Isso, digo que o ev é 0 já contando o rake.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    World Class Avatar de Sphinter
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Posts
    6.229
    Citação Postado originalmente por razios Ver Post
    @kako

    Excelente post. Muito bom mesmo.
    @Sphinter

    Ele pode doar pós flop no BB, contanto que ele doe -99bb/100 ele ainda tá 1bb melhor do que fold.
    Mas claro, isso são coisas que eu ouvi e acredito serem verdadeiras. O seu post no BBV matando a 500 pode muito bem significar que esse approach esteja errado. Congratz pelo graph btw !
    esqueci de responder antes. Valeu razios!
    com relacao ao seu comentario, vale a pena lembrar que um call em miniraise PF e fold no flop tua winrate ja vai pra -200bb/100
    Da forma como vc falou o número deu a parecer q eh bem facil transfomar o 100bb negativo em menos que isso. Se um callzinho inofensivo desse ja dobra tua winrate negativa, imagina oq varios calls em turns e principalmente rivers errados vao fazer com ela?

    O poker eh um jogo de ajuste principalmente, e perceba que a partir do momento que vc dah mais call PF os viloes vao barrelar mais ou respeitar menos em uns boards e respeitar mais em outros etc etc. Eh muita coisa que muda com o simples fato de vc querer jogar mais ou menos maos. Encaixar seu jogo novamente dentro destas frequencias eh algo que exige uma puta meticulosidade de raciocinio. Por isso meu conselho eh sempre jogar o menor numero de mao EV parecido com 0 que vc puder a nao ser q vc esteja convicto que tem edge sobre o outro jogador (eh melhor, tem info etc). Algo que parece ser inofensivo eh oq pode criar o desastre no seu jogo.
    Malfato, Stolf and caofa like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Expert Avatar de lipe piv
    Data de Ingresso
    14/04/08
    Localização
    home
    Posts
    4.739


    nit!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    World Class Avatar de Sphinter
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Posts
    6.229
    soh nao deixa o m.ar.tin.ro.cky e cia me lerem, plz
    lipe piv likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados