Clique Aqui nl-100 deep Rola jogar sem um range de 5bet aqui? - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 27
Like Tree63Likes

Tópico: nl-100 deep Rola jogar sem um range de 5bet aqui?

  1. #11
    World Class Avatar de Sphinter
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Posts
    6.229
    anyway oq eu to falando realmente eh pra minimizar nossos erros foldando maos que tem o ev perto de 0 na longrun, nós nunca vamos sair lucrando muito nos metendo nesse tipo de situacao caso a gente jogue bem, e caso a gente erre, teremos erros gigantes que vao matar nossa winrate. Eu vejo muito jogador se metendo nesse tipo de situacao totalmente desnecessaria, querendo defender em excesso. Se o OP soubesse como jogar isso ai lucrativamente ele nao estaria postando aqui. E ficar se metendo na situacao com o intuito de aprender tbm nao é bom. Pega o stove e brinca com isso fora das mesas pra aprender, sai muito mais barato. Filtra no HM esse tipo de situacao pra pegar a ideia de frequencias. Eu posso te afirmar com toda a certeza q o OP nao tem como ficar lucrativo na long run flatando isso ai.

    A parada é que ta todo mundo flatando uns lixos em 4bet pots ai qd tem um premium acha q eh impossivel foldar. Ja tao cometendo o erro de nao foldar aquilo e cometem mais um de nao achar o fold por causa disso. Eh a moda dos jogos atuais. Oq a galera nao percebe eh q jogar esse tipo de situacao soh eh bom qd vc eh muito superior ao seu adversario ou qd vc quase nao erra. Em todos os outros casos, vc vai doar.
    Última edição por Sphinter; 06-07-2014 às 15:29.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Chip Leader Avatar de razios
    Data de Ingresso
    15/04/08
    Posts
    1.600
    @Sphinter

    Existe esse ponto que discordo de vocÊ

    oq eu to falando realmente eh pra minimizar nossos erros foldando maos que tem o ev perto de 0 na longrun,

    Se uma hand é 0.02EV bb positivo ( a gente consegue ver esse tipo de análise no CREV) a gente não está cometendo erro pagando isso e consequentemente estamos nos tornando jogadores muito mais difíceis de se jogar contra.

    Podemos mencionar aquelas defesas do BB vs miniraise do BTN em que a maioria dos players hoje em dia está defendendo uns 60% e segundo o Lefort na RIO é ok defender uns 73% entre calls e 3bets. É claro que vai ser terrível ficar jogando isso OOP, potes pequenos que vão te cansar , não vão aumentar tanto sua winrate, mas se vocÊ defender um T3s e for -98bb no longo prazo isso colocou 2bb na sua winrate que vocÊ foldaria e consequentemente você é um jogador com um fold pra steal menor e menos propenso a tomar raises lights do BTN.

    Apenas gostaria de enfatizar isso pois já ouvi de muitos "top players" esse approach e gostaria de saber o que você pensa sobre isso, ou o @LgwZ @kako @lipe piv @Roqueiro @coldbryan
    Coltoon53 and tails_player like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    World Class Avatar de Sphinter
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Posts
    6.229
    eu acho uma bela besteira essa historia de defender tudo por odds. Eu acho um piece of cake jogar contra player ruim que defende 60%+ no BB, o kra doa postflop q eh uma beleza. Os unicos que dao trabalho defendendo tanto sao os top players.
    eh claro que vc pode defender se vc for sick postflop e fazer grana jogando assim, mas pelo que eu vejo quase todo o field doa postflop defendendo desse jeito. Eu acredito que nao tenha sido a intencao do lefort fazer os videos pra deixar mais soft, mas parece q foi isso q ele fez. Todo mundo jogando com lixo postflop e cometendo um monte de erro OOP
    tails_player likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    World Class Avatar de Sphinter
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Posts
    6.229
    lembre-se sempre que o principal motivo pelo qual os fishes doam tanto eh q eles jogam mais maos que deviam sem experiencia pra jogar bem essas maos

    e com relacao a tal mao ser "0.02ev bb positivo" eh totalmente relativo. Nao mao de um pode ser 3, na de outro -10, eh o jeito que vc joga q vai definir o desvio padrao desse EV. Por isso to dizendo que se o ev eh perto de 0 (JOGANDO BEM), jogando mal vai ser terrivelmente negativo.
    Última edição por Sphinter; 08-07-2014 às 07:06.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Expert Avatar de SpeedGame
    Data de Ingresso
    13/02/13
    Localização
    Maceió
    Posts
    2.642
    Mesmo a questão de jogar bem/mal uma mão de 0,02bb/100 vai demorar tanto pra o longo prazo dessa winrate chegar que é +ev foldar e jogar mais mãos no prazo de tempo que você jogaria essa mão. você deixa de jogar mais mãos por hora por dar atenção pra mãos de ev 0.
    donalld likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    A minha preocupação é sempre em achar o ponto fraco do oponente, eu não me importo tanto em defender algumas mãos que eu deveria defender por odds, se eu não vejo um ponto fraco no meu oponente, eu acho que se um dia o field chegar a um ponto em que 90%+ dos jogadores cheguem a um nivel de ter os ranges totalmente balanceados, sem cometer nem um erro grotesco ou ter alguma stat exploravel o poker vai morrer, pq nem vai querer ficar jogando pra pagar rake, o que acontece é que esse nivel de excelencia é muito dificil de ser alcançado, as vezes o cara ve o video na RIO onde o instrutor explora jogadas bem complexas como por exemplo defender 73% o BB x o btn, e acaba se esforçando pra aprender aquilo, mas ao mesmo tempo o cara tem um monte de stats totalmente exploraveis que são bem mais faceis de ajustar e que ele nao sabe, o poker é um jogo extremamente complexo e uma coisa que conta muito é capacidade de aprendizado + adaptação + experiencia, na minha opiniao pra um jogador começar a defender situações em que ele tenha um EV bem pequeno, primeiro ele tem que ja estar defendendo todas aquelas situações em que ele tem um ev grande, e 90%+ dos jogadores ainda tem situações em que são bem exploraveis.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Expert Avatar de lipe piv
    Data de Ingresso
    14/04/08
    Localização
    home
    Posts
    4.739
    A minha opinião é: leeeeeeet's gaaaaaamble!

    Se o EV é 0, já da uma graninha de rakeback #ficaadica
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Expert Avatar de SpeedGame
    Data de Ingresso
    13/02/13
    Localização
    Maceió
    Posts
    2.642
    Citação Postado originalmente por lipe piv Ver Post
    A minha opinião é: leeeeeeet's gaaaaaamble!

    Se o EV é 0, já da uma graninha de rakeback #ficaadica
    Pelo contrário, se o ev é 0 você tá pagando rake, mas imagino que você calcule o ev baseado também na adição do rake.
    Sphinter likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Chip Leader Avatar de razios
    Data de Ingresso
    15/04/08
    Posts
    1.600
    @kako

    Excelente post. Muito bom mesmo.
    @Sphinter

    Ele pode doar pós flop no BB, contanto que ele doe -99bb/100 ele ainda tá 1bb melhor do que fold.
    Mas claro, isso são coisas que eu ouvi e acredito serem verdadeiras. O seu post no BBV matando a 500 pode muito bem significar que esse approach esteja errado. Congratz pelo graph btw !
    Sphinter likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Chip Leader Avatar de razios
    Data de Ingresso
    15/04/08
    Posts
    1.600
    Citação Postado originalmente por SpeedGame Ver Post
    Mesmo a questão de jogar bem/mal uma mão de 0,02bb/100 vai demorar tanto pra o longo prazo dessa winrate chegar que é +ev foldar e jogar mais mãos no prazo de tempo que você jogaria essa mão. você deixa de jogar mais mãos por hora por dar atenção pra mãos de ev 0.
    O ponto de deixar de jogar mãos close pra jogar mãos +EV é interessante. o Aejones fala isso num vídeo recente dele e acho uma ideia interessante. Quanto ao longo prazo de chegar o 0.02 eu discordo. Se é +EV é +EV e pronto, não importa se o EV vai chegar daqui 5 anos, você ainda está tomando decisões corretas e basicamente é isso que todo poker player deve pensar.
    santiago and lipe piv like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados