Clique Aqui Jogando PPs baixos em EP 6max

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

Tópico: Jogando PPs baixos em EP 6max

  1. #1
    Professional
    Data de Ingresso
    03/05/08
    Posts
    427

    Jogando PPs baixos em EP 6max

    Fala comunidade, blz?
    Estou com uma dúvida que vem me perseguindo há algum tempo e gostaria de saber a opinião de vcs: Aumentar ou não com PPs baixos ( digamos até 88) em EP em mesas 6max??

    O grande problema é que nesses limites baixos existem call stations PF em abundância, sempre com aquele discurso ridículo de que "gosto de ver o flop". Então a possibilidade de haver pelo menos 1 caller no seu PFR é enorme. No posflop, vc estará sem posição e, muito possivelmente, haverá pelo menos 2 overcards ao seu PP e, pouquíssimas vezes, vc acertará o tão sonhado set. Uma grande porcentagem das vezes vc dará uma cbet e esta tem uma boa possibilidade de ser paga por um vilão donkey que acertou seu middle pair, por exemplo. No turn, quase sempre a jogada padrão será o triste ck/fold.
    Acho weak entrar de limp com esses PPs baixos em EP. Pensei em entrar de miniraise, mas talvez tb seja uma jogada bem fraca, principalmente se houver algum jogador observador na mesa, que pegará fácil essa sua tendência.
    Imo, há vantagens e desvantagens de abrir com PPs baixos em EP:

    Vantagens>>
    1. vc pode levar o pote PF ;
    2. vc é o agressor na mão e tem a possibilidade de levar o pote com uma cbet;
    3. vc dificulta a leitura do seu range;
    4. acertando o set, dá pra esconder bem a mão e com o pot já inflado no PF dá pra stackear aquele fish q acertou o TP.
    5. ??

    Desvantagens>>
    1. vc estará OOP posflop;
    2. a grande maioria dos flops serão ruins pra vc;
    3. terá que investir mais $ numa cbet em condições pouco favoráveis;
    4. caso sua cbet seja paga, o standart é ck/fold turn ( a depender do vilão e do turn);
    5. se tomar uma 3bet PF, possivelmente tera que largar ( a depender dos stacks).
    6. ??

    A vantagem que vejo de entrar de open limp neste spot é que vc pode pagar um raise padrão atrás de vc e ver um flop relativamente barato, com uma mão com potencial de flopar um monstro, e sem a necessidade de continuar com a agressão no posflop. Mas a desvantagem é que vc terá que aumentar seu range de open limp e fazer isso com pares fortes tb pra não ficar easy readable... e dar open limp com AA UTG em small stakes, imo, é bem -EV (na maioria das mesas).

    Espero ter exposto bem minha linha de raciocínio.

    Desculpem o tamanho do post.

    Valeu.

    []s
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por Lelahel; 02-04-2009 às 12:57.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de Danilao
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Posts
    4.570
    Bom tem algo errado que vc falou...
    Dando mini-raise OOP com Small PP vc vai estar MOSTRANDO tua mão pro cara mtas vezes.

    outro dado:
    A grande maioria dos flops serão ruins pra vc e PIOR ainda para seus adversários, que não vao ter nem par e vao jogar com Card High.

    Eu tinha essa duvida tb... mas depois percebi que é uma bosta vc flopar set ou fazer um set no turn com pouco dinheiro no pot.

    Eu sempre faço o seguinte: Raise em qualquer posição com qualquer PP. E dependendo do cara que me da 3bet da até para dar o call e jogar em posição é claro.
    Se tomar 3bet e estiver fora de posição é fold mesmo.

    Oque eu aprendi e q quando vc flopar um set tu vai querer que o pot-flop tenha uma contia boa d $$. Se for pra pensar assim é melhor vc nem jogar com PP ow entao entra d limper mesmo (A pior coisa q vc vai fazer)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Grinder
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    porto alegre
    Posts
    188
    Citação Postado originalmente por Danilao Ver Post
    Bom tem algo errado que vc falou...
    Dando mini-raise OOP com Small PP vc vai estar MOSTRANDO tua mão pro cara mtas vezes.

    outro dado:
    A grande maioria dos flops serão ruins pra vc e PIOR ainda para seus adversários, que não vao ter nem par e vao jogar com Card High.

    Eu tinha essa duvida tb... mas depois percebi que é uma bosta vc flopar set ou fazer um set no turn com pouco dinheiro no pot.

    Eu sempre faço o seguinte: Raise em qualquer posição com qualquer PP. E dependendo do cara que me da 3bet da até para dar o call e jogar em posição é claro.
    Se tomar 3bet e estiver fora de posição é fold mesmo.

    Oque eu aprendi e q quando vc flopar um set tu vai querer que o pot-flop tenha uma contia boa d $$. Se for pra pensar assim é melhor vc nem jogar com PP ow entao entra d limper mesmo (A pior coisa q vc vai fazer)
    como tudo no poker nao existe regra. o que a maioria dos players faz eh 3-4bb em qualquer par estando em EP.
    mas existem defensores do mini-raise, do limp...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    po existe um topico igualzinho esse, da uma olhada no search q vc vai achar bastante coisa la..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain Avatar de gabvidal
    Data de Ingresso
    26/04/08
    Posts
    504
    Images
    1
    Questão é que o ruim não é o raise pf que vc perde e sim a cbet que vc perde se o kra der raise ou call e vc estiver oop.
    Logo, qdo eu vejo que o kra não vai largar pra cbet eu não dou cbet. é simples. E dificilmente ele dará bet com overcards. Mais provavel que ele dê check-behind. Daew eu beto turn.

    Lógico, que vai variar de adversário para adversário, mas se o kra for passivo, vc sabe que um bet do cara significa algo, então nao tem problema foldar. Se o kra for agressivo, vc pode até dar check/call flop pra ver o turn. Pq aí vc pode estar colocando ele numa situacao dificil.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Grinder
    Data de Ingresso
    21/09/07
    Posts
    111
    E quanto a entrar de limp em EP com pp baixo, sabendo que tem gente agro IP que vai dar raise 100% das vezes com grande chançe de 3bet se eu der raise em EP?
    Tipo esses caras com mais de 10% de 3bet.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain Avatar de MGoes
    Data de Ingresso
    30/09/08
    Localização
    Who´s back?
    Posts
    834
    Curiosamente perguntei a mesma coisa pros meus coachs hj.

    A questao e mesmo que vc faca o miniraise com digamos: 77-

    qker coisa diferente que vc fizer fica visivel. se vc fizer raise 3xbb com 88 o vilao decente ja sabe aonde ele ta.

    eu vou testar reduzir meu range de utg pra digamos 77+ AJo+ e ver se melhora esse problema tb.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    p/ mim é raise de qlq posição. Se muita gente pagar...blz...qnd vc flopar o set vai ter action p/ ele. E p/ mim é raise de 4bb msm.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Professional
    Data de Ingresso
    03/05/08
    Posts
    427
    Citação Postado originalmente por Danilao Ver Post
    Bom tem algo errado que vc falou...
    Dando mini-raise OOP com Small PP vc vai estar MOSTRANDO tua mão pro cara mtas vezes.
    Eu falei exatamente isso no post inicial.

    Lagostinha, dei uma pesquisada e não encontrei cara, por isso abri o tópico.

    E por ser um assunto tão relevante, imo, se já houver algo seria interessante rediscutir, pois tem sempre gente nova por aqui, com nova mentalidade e idéias, que de repente muda até seu jeito de pensar uma jogada.

    O meu standart é 4BBs com qualquer PP em any position, qnd chega em fold. Mas não estou certo se essa linha é boa pra PPs baixos em EP, pelas razões já expostas.

    Gostaria de ver mais opiniões.

    []s
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Professional
    Data de Ingresso
    03/05/08
    Posts
    427
    Citação Postado originalmente por MGoes Ver Post
    Curiosamente perguntei a mesma coisa pros meus coachs hj.

    A questao e mesmo que vc faca o miniraise com digamos: 77-

    qker coisa diferente que vc fizer fica visivel. se vc fizer raise 3xbb com 88 o vilao decente ja sabe aonde ele ta.

    eu vou testar reduzir meu range de utg pra digamos 77+ AJo+ e ver se melhora esse problema tb.
    Não entendi direito seu raciocínio...
    Seus coaches falaram que é bom o miniraise com 77-??
    Eles disseram pra vc foldar 66- do UTG??
    valeu
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados