|
|
#1 (permalink) |
|
Grinder
![]() |
Bolha DoN 6-max Turbo, AK push or fold?
Desculpem-me mas, não consegui converter a mão, aliás, não consegui nem copiá-la do HH da Ipoker, que aparece numa tabela. Se souberem como fazer, por favor me orientem. Se puderem opinar mesmo assim, eu agradeço.
A situação era a seguinte: Bolha de DoN 6-max Turbo, 20+2, blinds em 200 - 400. UTG: 1130 (hero) BTN: 4200 SB: 3400 BB: 1240 dealt to Hero: AKo SB post 200 BB post 400 Hero? Push or Fold? Tento dobrar ou espero que o CL ou o SB faça pressão no outro short, que ficou com 800 pra trás depois de pagar o blind? Se eu foldar, provavelmente um dos dois vai de raise em cima do short, mas tenho visto que seria raise light e call light do BB quase sempre. Se eu der push, creio que os dois foldam pra ver os shorts se matarem (eu e o BB) e provavelmente estarei em vantagem no flip. Situações assim tem acontecido bastante nos DoN 6-max que estou jogando. Quando não vem carta é fácil de acabar sufocado pelos blinds, ainda mais que não tem o nível 75-150, daí rapidinho vc fica com menos de 10BB. Qual a melhor ação? Obrigado. Última edição por Harada; 20-11-2008 às 11:56 PM. Motivo: faltou informação |
|
|
|
|
|
#7 (permalink) |
|
Administrador
![]() |
Push fácil nesse spot.
Quanto ao caso de ser push any 2 ou não, você tem duas escolhas: 1. Mãos com as quais você prefere ir all-in, pois tem boa equidade num all-in pós-flop contra o BB. 2. Mãos com as quais você prefere dar fold e ir all-in com any 2 na próxima mão, de tão ruins que são. Nesse caso você também leva em conta que boa parte das vezes o SB e o BB vão prum all-in com 100% dos seus respectivos ranges. Como você tem pouca fold equity (chance dos oponentes folderem pro seu push), você só pode optar pela opção #1 com as mãos bem acima da média. Uma mão como JT, por exemplo, não vale a pena shovar, porque nesse caso você ganha mais equidade vendo o SB e o BB se matarem no flip. Não fiz as contas pra descobrir os ranges exatos que eu shovaria, mas acho que deu pra entender o conceito. Além disso, nesse caso existe uma certa subjetividade porque os programas não vão calcular o fato de você ser o BB na próxima mão, então você tem que levar isso em conta sozinho ao analisá-la.
|
|
|
#8 (permalink) |
|
Grinder
![]() |
Valeu pelas repostas pessoal.
A dúvida mesmo era em relação ao any2, que acontece com uma frequência bem maior, e sempre pinta a dúvida se seria melhor shovar e não deixar o blind sufocar ou esperar que os CLs apertem o outro short - principalmente se os CLs forem agresivos. |
|
|
|
|
|
#9 (permalink) |
|
Short Stack
![]() |
Eu daria push nesse spot com AJ+, 88+ e KQ, na questão do any2 eu não daria push, não, porque o BTN (CL) teria obrigação de pagar com 22>, A7s>, K9s>, o que não me dá uma boa fold equity para dar push com any2, mas eu tenho pouca experiência em DoN
|
|
|
|