Clique Aqui STT 0,50 turbo: MP vs KQs hero, raise ou push?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17
Like Tree8Likes

Tópico: STT 0,50 turbo: MP vs KQs hero, raise ou push?

  1. #1
    Breakeven
    Data de Ingresso
    29/01/09
    Posts
    62

    STT 0,50 turbo: MP vs KQs hero, raise ou push?

    MP com stats VPIP/PFR (41/10), dá muito limp/call em raise pf, pagou alguns seguindo de ch/fold, bem passivo. Restante da mesa apresenta padrão tight. Blind 50/100 acabou de mudar, portanto chegará em mim no 50/100 ainda.

    Minha mão não considero premium, portanto ao primeiro olhar não quero atolar meus 14BB. Porém, também não é um lixo. Então algo tenho que fazer e fold não está nos planos. Na ação tem um vilão loose passivo dando limp antes de mim. Acredito que o vilão entra aqui de limp com 25% das mãos e pague um push com 10%. Se não me falta a matemática no icm, apenas em relação ao vilão um push é +$ev. Mas em relação ao restante da mesa vcs dariam push?

    Se pensarmos em um raise, no mínimo teria de ser de 350. Caso venha algum all in dos outros jogadores acho que é um fold simples, seguindo com 10BB pro jogo. Considerando que só o vilão da call, no flop temos 850 fichas. Acertando qualquer par no flop já da pra atolar. Não acertando o flop, contra esse vilão losse passivo, é certo que venha uma cbet de +/- 450 fichas. Me sobrando 670 fichas. Caso vilão de call e não acerto nada até o turn desliga a mão e fica com 6BB. Vcs acham válido essa linha?

    Considerando que a próxima mão aumente o blind, o que muda?

    Valeu desde já, e foi mal mas não achei o botão para converter a mão.


    PokerStars - $0.44+$0.06|50/100 NL - Holdem - 8 players
    Hand converted by PokerTracker 4

    SB (SB): 1,640
    BB (BB): 1,695
    UTG (UTG): 1,530
    UTG+1 (UTG+1): 2,400
    MP (MP): 2,115
    Hero (MP+1): 1,470
    CO (CO): 1,498
    BTN (BTN): 1,152

    SB posts SB 50, BB posts BB 100

    Dealt to Hero: KQs

    fold, fold, MP calls 100, Hero ??
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de Ortega
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Localização
    Londrina, Brazil
    Posts
    1.098
    Shovei...
    O blind aumentar na próxima mão fara com que seu fator M diminua e não vejo sobrar com 700 fichas para o próximo nível como uma boa opção.
    danielmfu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Grinder Avatar de Macgyver-BR
    Data de Ingresso
    12/07/10
    Posts
    233
    Nessa posição MP+1 e nessas circunstancias é FOLD tranquilo.
    O problema do iniciante em SNG 9 turbo é querer jogar igual MTT e as vezes até igual cash.
    danielmfu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Breakeven
    Data de Ingresso
    29/01/09
    Posts
    62
    Citação Postado originalmente por Macgyver-BR Ver Post
    Nessa posição MP+1 e nessas circunstancias é FOLD tranquilo.
    O problema do iniciante em SNG 9 turbo é querer jogar igual MTT e as vezes até igual cash.
    Com quais mãos nessas mesmas circunstâncias vc vai de push AJ+, 99+?? eu tbm axo bem dificil dar esse push principalmente pela quantidade de jogadores ainda por falar.

    E se eu deixar passar esta mão, bem provável que na proxima orbita eu tenha que dar o push no blind 75/150, roda em fold no BTN puxo 8bb com Ax, K8s, QTo+, 9Ts+, todos os pares? ou tem um range de push any two em cima dos blinds?

    E se não roda em fold, vai chegar os blinds em mim com 8bb, vai puxa o que no UTG?? ou deixa passar tbm se não vir uma mão decente?

    Valeu ae as respostas
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain
    Data de Ingresso
    23/04/11
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    537
    Eu prefiro shovar aí pois vc tem uma boa fold equity. E mesmo tomando call, tua mão tem uma equidade bem decente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Grinder Avatar de Macgyver-BR
    Data de Ingresso
    12/07/10
    Posts
    233
    Com quais mãos nessas mesmas circunstâncias vc vai de push AJ+, 99+?? eu tbm axo bem dificil dar esse push principalmente pela quantidade de jogadores ainda por falar.

    E se eu deixar passar esta mão, bem provável que na proxima orbita eu tenha que dar o push no blind 75/150, roda em fold no BTN puxo 8bb com Ax, K8s, QTo+, 9Ts+, todos os pares? ou tem um range de push any two em cima dos blinds?

    E se não roda em fold, vai chegar os blinds em mim com 8bb, vai puxa o que no UTG?? ou deixa passar tbm se não vir uma mão decente?

    Valeu ae as respostas
    Daniel, vi as suas questões, mas gosto de discutir tecnicamente e no momento não estou me sentindo bem.


    Volto em outro momento.


    Ahh, vi que o colega disse que prefere shovar, pois tem fold equity e tomando call tem equidade e essa eu preciso responder..., pois o dedinho começa a coçar.


    A mesa está com 8 players e hero tem 15bb efetivo, situação tranquila e dentro da normalidade nesse nível, mesmo com o blind passando nas próximas órbitas.


    Na linha do pensamento shovar, pois tem FE eu ganho 250 fichas e não vale a pena.
    Na linha do pensamento shovar, pois tem equidade, eu preciso pensar de quem eu tomo call, pois eu NÃO tomo call de nenhuma mão que estou na frente.. e estou atrás até do 22, dominado por AK, AQ e atrás do AX.


    Ex. Se o cara mostra 22 e eu tenho AKs eu foldo na velocidade da luz, da mesma forma que se existe a possibilidade do LOKI desses limites me dar call em shove eu foldo.


    Volto a repetir que isso não é MTT!


    Se estou em posição final, posso até cogitar no raise, mas ali no MP com muito LOKI desses limites para falar é FOLD.


    A variância desses limites está justamente nesse tipo de shove e no LOKI que não vai largar o 99 e vai dar call.


    Quem ganha $EV são todos os outros que não participaram da mão!


    Acabei escrevendo demais.... vou tomar um neosaldina e volto amanhã.
    Abraço a todos e ficha no pano.
    mro.lopes and challi9 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Grinder Avatar de Macgyver-BR
    Data de Ingresso
    12/07/10
    Posts
    233
    Danielmfu,

    Primeiro ponto para ter em mente é o limite, pois as jogadas e ranges depende muito disso.


    Sou reg do U$ 7 e por motivos de saúde no começo do ano eu vendi meu bank para fazer tratamento médico e comecei novamente no 0,50 e já estou no 3,50 indo para 7 no próximo mês.


    Pq eu disse isso..... disse pq é impressionante como eu patinei 300 torneios breakeven no 0,50 jogando como eu jogava nos limites mais altos.


    Precisei ajustar o bet/fold.... ajustar o range de shove, pois tomava calls bizaros e entrava na variância, ajustar o range de call, pois eles não tem nocão do range de shove etc. Ajustei meu check no flop e ajustei o ranges de Cbet, pois nesses limites se vc check ele quer ganhar a mão betando.... então vc não precisa betar... já que vai ganhar a street de qualquer jeito e mostra fraqueza tendo valor.... tem vários macetes nos limites baixos........ só dar corda que eles se enforcam e/ou se matam.


    Nos limites mais altos é possível pensar nessa tribet com KQs, pois o range de quem vai falar fica bem fechado, mas no 0,50 não é uma boa ideia, pois vc tribet e toma call até do Zé do pastel.


    No 0,50 com esse Stack de 15 efetivo com o blind para passar, eu tribeto QQ, KK, AA e Shove JJ, AK.
    Repito que estou falando desse limite 0,50...., pois posso fazer diferente em outros limites.


    Não dou limp com nenhum par para trincar nessa situação, pois não é lucrativo nesses blinds, só completaria de fosse SB.


    Eu concordo que é uma forma chata de jogar, mas é assim que somos lucrativos em SNG 9 turbo.
    danielmfu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Breakeven
    Data de Ingresso
    29/01/09
    Posts
    62
    Concordo contigo, minha ação foi push, mas já mudei a ideia haha

    Devido ao limite do buy in é fácil levar call de Ax suited, fzndo meu push quando pago estar atrás muitas vezes. Isso sem contar a quantidade de player pra falar.... Muito melhor manter um stack saudável pra chegar na bolha ou perto e pressionar em posição. Neste limite estou dando mais valor tbm a um stack menor de 10bb.

    Em relação ao range de call que comentou, sabendo que o field dos buy in baixo é fraco, acredito eu que eles dão push com menos mãos que eu por exemplo, em casos de bolha e pressão rolando. Pelo menos ao meu ver meu range de call deve ser bastante estreito, já que os vilões são menos propensos a ir all in com um grande range. O que me diz? Seu range diminui tbm? Claro que tudo dependendo de stacks e aqui falando em stacks parecidos se enfrentendo.

    Check flop é uma coisa que raramente to fzndo, já que soh entro agressivo. Então cbet quase sempre contra um jogador, e contra mais soh continuo na mao se tiver acertado algo..... o q vc avalia pra ajusta esse range de cbet? O q vc disse ali de check no flop eh caso vc não seja o agressor pf?

    É isso ae valeu rapaiz e eh isso mesmo o jogo eh sistematico sempre igual.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Observador
    Data de Ingresso
    24/05/16
    Posts
    4
    Macgyver, tudo certo?
    Sou novo aqui no fórum, mais um desesperado
    Procuro no poker uma fonte pra poder bancar meus estudos longe de casa, por isso to no stt 0,50, comecei com $10 no Ps, caí pra $4,80, consegui alcançar $18 e estou caindo novamente, já estou nos $9.
    Tô desesperado, tenho estuado os spots no icmizer e os foruns que eu tenho frequentado nao me ajudaram muito, cheguei aqui no maisev essa semana e por isso queria saber de você se teria como tu me mandar algumas hands history do 0,50 para eu pudesse analisar seu jogo.
    Desculpa caso eu tenha sido invasivo demais
    Macgyver-BR likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    MP1: Limp com 25%.
    CO, BU, SB, BB: call após o push do hero com 8%.
    MP1: paga o shove do hero com 10%.
    Range de push do hero: (5.6%) 88+, AQ+. O KQs tem $EV = - 0,57.

    Ajustando para:
    MP1: Limp com 25%.
    CO, BU, SB, BB: call após o push do hero com 5,9% (88+, AJs+, AQo+).
    MP1: paga o shove do hero com 10%.
    Range de push do hero: (5.6%) 88+,AQ+. O KQs tem $EV = - 0,51.

    Conclusão: É fold na velocidade da luz.
    Última edição por 3rmsamir; 26-05-2016 às 15:58.
    challi9 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados