Clique Aqui Artigo - SNG - "O que fazer" - 3/3

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: Artigo - SNG - "O que fazer" - 3/3

  1. #1
    Chip Leader Avatar de Filipuzis
    Data de Ingresso
    10/07/08
    Localização
    BH
    Posts
    1.080
    Images
    2

    Artigo - SNG - "O que fazer" - 3/3

    3a Parte

    B) O Que um jogador de SNG NÃO DEVE FAZER:

    1) Não incremente muito em SNG de limites baixos.
    O abc do poker é o que te torna vencedor. Não existe necessidade de aplicar jogadas muito elaboradas. Espere pelas suas mãos boas e aposte forte com elas (como no item A-6). Se você recebe AK pré-flop, abre um raise, recebe um call, o flop vem T74, você faz uma aposta de 1/2 pot, recebe call novamente e erra o turn, a aposta no river será apenas um desperdício de fichas, a não ser que você acerte algo.

    2) Nunca abra mini-raise pré-flop.
    Isso é um desperdício de fichas. Em SNG de limites baixos, o BB e o SB dificilmente vão foldar em virtude de 1-1,5 BB. Além disso, se você tem uma mão forte como AK, você vai ganhar dinheiro a longo prazo fazendo com que seus oponentes coloquem mais fichas na mesa, quando você estiver provavelmente na frente.

    3) Não aplique mini-bet no pós-flop.
    Isso é um completo desperdício de fichas e não te leva a lugar algum. Se você tem uma mão com a qual você prefere não receber o call, uma mini-bet não vai fazer com que os seus oponentes corram. Se você tem uma mão com a qual você gostaria de receber o call, aposte mais para aumentar o pot. A melhor maneira de ganhar um pote grande com uma boa mão é apostando para aumentar o pote.

    4) Praticamente nunca aplique mini-raise no pós-flop.
    A única situação em que eu aplico o mini-raise no pós flop é quando eu tenho o nuts absoluto e o oponente faz uma aposta antes de mim.

    5) Não se preocupe em variar a sua jogada para que seus oponentes não tenham leitura.
    Eles simplesmente não prestam atenção, você não tem imagem de mesa em SNG de limite baixo. Além disso, não se preocupe em jogar mãos marginais para obter ação com suas mãos premiadas – se alguém tiver uma mão marginal como JTs você provavelmente vai ter ação jogando com o seu AA, mesmo que você tenha foldado as últimas 3 órbitas.

    6) Não dê call em AI com pelo menos 2 pares, se o vilão deu call no seu bet do flop e abriu push no turn.
    Sim, às vezes você tem a melhor mão, mas frequentemente o oponente vai estar ganhando de você.

    7) Não aplique um blefe em um jogador loose-passivo, que vai pagar o seu aumento pré-flop com lixo, e continuar dando call em suas apostas até o river com o menor par.
    Isso é desperdício de fichas. É parecido com o que o Doyle Brunson disse – “Você não pode blefar contra um calling station, você tem que mostrar para ele a melhor mão no showdown”.

    8) Nunca folde um AA ou KK pré-flop
    Raramente você deve foldar QQ pré-flop, a não ser que tenha muita ação antes de você agir ou exista uma situação particular de bolha – exemplo: existem apenas 4 jogadores, você é o segundo em fichas, o último em fichas possui apenas 2 BB e o Líder em fichas vai de All In.

    9) Não se apaixone por mãos como AK e pequenos pares que precisam melhorar se você não acerta nada no flop.
    Já presenciei inúmeras situações onde uma pessoa entre de limp pré-flop com 55, o flop apresenta somente cartas maiores, o herói aposta, é pago, erra o turn, aposta novamente, é pago novamente, erra o river, aposta novamente e é pago novamente, e perde um grande número de fichas para um jogador que apresenta TPNK. Ao jogar pequenos pares, lembre-se que você está jogando pela trinca no flop (set); Com cartas altas que não acertam o flop, como AK e AQ, lembre-se que a única coisa que você tem é um A como carta mais alta.

    10) Não jogue quando você estiver tiltado, cansado, bêbado, irritado, etc.
    Identifique as ocasiões em que você não consegue jogar o seu melhor jogo e simplesmente não jogue, essa atitude é super +EV. Mais importante ainda, se você estiver tiltado porque levou 6 bad beat seguidas NÃO FAÇA um move-up para tentar recuperar o que você perdeu. Existem várias estatísticas no sharkscope de jogadores que perderam o dinheiram nos SNGs de $6,50 e foram doar dinehrio nos SNG de $16,00.

    11) Não pense que “Eu não consigo ser vencedor nos SNGs de $5,50, mas se eu fizer o move-up e jogar contra jogadores que respeitam o meu aumento, eu serei vencedor”.
    Essa assertiva está incorreta. Claro que os jogadores dos limites mais altos jogam melhor e optam por largar maior número de mãos para raises pré-flops ou apostas pós-flop, mas existem várias outras maneiras deles lhe vencerem – eles serão muito mais agressivos, demonstrando maior entendimento dos conceitos de ICM e da forma como se jogar a bolha. Se você não consegue vencer de maneira consistente os SNG mais baratos, não jogue os mais caros.

    12) Não fique se defendendo ou justificando quando alguém disser que você fez uma jogada incorreta.
    Justificar uma jogada ruim para você não vai te trazer dinheiro, mas melhorar o seu jogo é algo que te trará dinheiro.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de diogomaul
    Data de Ingresso
    05/05/09
    Localização
    Blumenau, SC
    Posts
    1.268
    O que eu ainda sinto mais dificuldade em meu jogo é deixar de fazer uma CBET depois que meu AK/AQ erra o FLOP... vejo tanto nego pagando com Ax que sempre acho que vale tentar uma CBET...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de Filipuzis
    Data de Ingresso
    10/07/08
    Localização
    BH
    Posts
    1.080
    Images
    2
    Eu gosto ba c-bet nesses casos, principalmente em SNG de limite baixo, onde a galera joga qualquer A-rag.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Breakeven Avatar de Tudazul
    Data de Ingresso
    15/10/08
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    73
    Lendo as 2, 3 e 4 lembrei daquele vídeo de SnG comédia do Renzo em que só tinha gente dando mini-raise, mini-reraise e mini-rereraise.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert
    Data de Ingresso
    12/01/08
    Posts
    3.331
    Citação Postado originalmente por Tudazul Ver Post
    Lendo as 2, 3 e 4 lembrei daquele vídeo de SnG comédia do Renzo em que só tinha gente dando mini-raise, mini-reraise e mini-rereraise.

    ^^ hahahaha esse eh o video mais true da historia
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de neliobsb
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    1.281
    Links pras partes 1 e 2?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de Filipuzis
    Data de Ingresso
    10/07/08
    Localização
    BH
    Posts
    1.080
    Images
    2
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Professional Avatar de tga86
    Data de Ingresso
    16/09/08
    Localização
    donkaments
    Posts
    432
    vlw pela traducao, e um abc q realmente necessita estar na cabeca de todos os jogadores de SnG...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Grinder
    Data de Ingresso
    17/07/09
    Posts
    152
    bom texto!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Grinder Avatar de poi9090
    Data de Ingresso
    23/07/08
    Localização
    Rio de janeiro
    Posts
    218
    Belo material, bem completo, prarabens.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados