Clique Aqui Artigo - SNG - "O que fazer" - 1/3

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 23

Tópico: Artigo - SNG - "O que fazer" - 1/3

  1. #1
    Chip Leader Avatar de Filipuzis
    Data de Ingresso
    10/07/08
    Localização
    BH
    Posts
    1.080
    Images
    2

    Artigo - SNG - "O que fazer" - 1/3

    Galera, como parte da retomada de minha rotina de estudos, pretendo traduzir o artigo “Low Buy-in SNG Do's & Dont's”, disponível no endereço taipan168's Low Buy-in SNG Do's & Dont's. É um artigo que foi veiculado na Flop, Turn, River.

    O artigo pretende abordar as atitudes que um jogador de SNG low limit precisa adotar, dividindo as mesmas em “Deve” e “Não Deve”.

    Em virtude do artigo ser extenso (29 atitudes), pretendo subdividi-lo em 3 partes. Assim, podemos debater os pontos analisados pelo Autor.

    Gostaria de deixar bem claro que acredito que o Autor segue uma boa linha geral, mas peca na abordagem de alguns pontos. Algumas vezes eu discordo da abordagem. Entretanto me comprometo a traduzir o que o Autor escreveu, e guardar minha opinião para expor ao longo dos debates.

    Espero que o artigo gere discussões.

    Obrigado,

    Filipuzis.

    ______________________________________


    SNG DE LIMITES BAIXOS – O QUE FAZER E O QUE NÃO FAZER

    Existe um número incontável de artigos sobre estratégia por aí. Entretanto, tendo em vista que o fórum parece atrair um grande número de jogadores iniciantes, e/ou de limites baixos, pretendo condensar o pensamento de alguns usuários (posters) em um único post. Os princípios que serão apresentados são destinados aos SNGs normal/turbo com buy-in de $ 5,50, $ 6,50, $ 11,00 e talvez $16,00, e seus equivalentes nos diversos sites.

    Percebam que estas são idéias gerais e não “como fazer”, de modo que em termos gerais estarão corretas, mas podem não ser a melhor linha a ser seguida em um caso específico. Para conselhos sobre uma mão específica, sugiro que a mesma seja postada no fórum para ser debatida. Também é importante lembrar que os assuntos não se encontram listados em ordem de importância.



    A) O Que um jogador de SNG DEVE FAZER:

    1) Jogar muito Tight nos estágios iniciais (níveis 1 a 3), e ainda mais tight nas posições iniciais da mesa.
    As mãos iniciais que um jogador deve jogar já são abordadas em outros tópicos. O que eu quero esclarecer é que se você está jogando mãos como ATo do UTG, ou QTs no CO, nos estágios iniciais, você está jogando muito loose. Igualmente, você está jogando muito loose ao entrar de limp com mãos como A2-A9o em estágios iniciais.

    2) Fique mais loose na medida em que as blinds aumentam e que os jogadores vão diminuindo, especialmente quando em posição e nas hipóteses em que a rodada prosseguir em fold até você.
    O roubo de blinds é a chave para o sucesso quando os blinds atingem 75/150 (PS) e 100/200 (PP). Nunca entre de open limp com blinds em 50/100 e acima.

    3) Seja agressivo
    Se você vai jogar uma mão, você deve estar aumentando pré-flop na maioria das vezes. Exemplo: blinds em 50/100, você recebe QJo no SB e a mesa chega em fold até sua vez e o BB vem jogando tight; não apenas complete, AUMENTE). As únicas vezes que eu entro de Limp pré-flop são no início do jogo, com par na mão (jogando pela trinca), ou com conectores naipados, jogando em posição e de preferência com muitos jogadores entrando de Limp.

    4) No começo do SNG entre de Limp (e dê call em raises) com pares baixos (22-88) para jogar pela trinca (set).
    Você tem odds implícitas para jogar pela trinca no flop com estes pares pequenos, uma vez que o valor que você tem que pagar representa 1/15 ou menos do total das fichas que você pode vir a ganhar. Percebam que isso é determinado pelo tamanho do seu stack e/ou do stack de seus oponentes. Exemplo: você recebe 33, no UTG+1, com blinds em 10/20. entra de limp, o BU da raise para 100; você deve dar call no raise uma vez que você possui odds implícitas para jogar pela trinca. Entretanto, se você não acertar a trinca no flop, não aposte.

    5) Abra raise Pré-Flop de 3BB, acrescido de 1BB para cada limper, com as suas mãos Premium (ex KK).
    Se estiver jogando no PS, nos níveis 1 e 2, acrescente 1 BB para tentar reduzir o número de oponentes.

    6) Jogue apenas push/fold quando o seu stack for menor que 10BB.
    Geralmente o aumento padrão é uma jogada ruim com menos de 10 BB.

    7) Aposte com suas mãos fortes.
    Não faça slowplay! Se você acertar uma trinca (set) ou dois pares em um flop, em regra, aposte. Não jogue check/call. Exemplo: Se você tem 55 no BU, todos entram de limp, e o flop aparece A85, aposte, aposte, aposte! Você será pago por alguém que entrou de limp com A3 muitas vezes.

    8) Tenha certeza que o seu jogo no Buble (e quando houverem poucos oponentes) é bom, e que você faz jogadas (push/fold/call) +EV.
    Particularmente, existem situações freqüentes em que é +EV fazer o push com quaisquer 2 cartas. Exemplo: A mesa roda em fold até que está no Small Blind, e Você e seu oponente possuem menos de 10 BB. Isso é mais difícil de visualizar no calor da batalha.

    9) Perceba que existe uma diferença gigantesca entre fazer um push e dar call em um push.
    Quando você faz o push, você adiciona à força de suas cartas a chance do outro jogador foldar. Quando você da call em um push sua mão tem que ser capaz de vencer o showdown.


    10) Geralmente aboste entre 50% e 100% do valor do pote.
    - Exemplo de 50% - Eu aumentei pré-flop e fui pago pelo vilão. Errei o flop, mas sei que meu oponente é fraco/tught. Ele vai de check e eu aposto. Essa aposta também é boa se você acerta uma trinca no flop, contra um oponente que gosta de apostar em draws para flushes.
    -Exempo de 100% - Eu aumentei pré-flop com QQ, dois jogadores pagaram, e o flop veio Td, 9d, 2s.

    _____________________________________

    Amanhã posto a 2 parte....
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por Filipuzis; 23-06-2009 às 23:09.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de zehfinih
    Data de Ingresso
    20/05/09
    Posts
    2.286
    Bom artigo, só jogaria diferente no item 4
    não pagaria um raise de 5 BB com crabs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de Filipuzis
    Data de Ingresso
    10/07/08
    Localização
    BH
    Posts
    1.080
    Images
    2
    Eu também não gosto de dar call em raise com pares baixos, a não ser em casos exepcionais como por exemplo: estar jogando no BU e algum dos jogadores dos blinds dar um raise pequeno, e tiver multiplos callers. Nessa situação acho o call bem +EV.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de giraudo
    Data de Ingresso
    29/12/07
    Posts
    2.051
    "Se estiver jogando no PS, nos níveis 1 e 2, acrescente 1 BB para tentar reduzir o número de oponentes."

    Nao faz sentido criar uma regra de como jogar em um site, se isso vale pro PS vale pro FTP tbem... donkeys e regs tem em todo software...

    Nao gosto de call em 5bb com 33 OOP tbem, mas nao eh condenavel.

    nh pela traducao
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de Filipuzis
    Data de Ingresso
    10/07/08
    Localização
    BH
    Posts
    1.080
    Images
    2
    Eu acho que o Autor fez uma exceção para o PS em virtude da estrutura de blinds do sftware.

    A estrutura de blinds do PS é diferente do FT. No PS começa em 10/20 e no FT 15/30. Portanto, verificamos que, NOS ESTÁGIO INICIAIS, um raise de 3BB no PS é 60, enquanto que no FT é 90. Nos estágios iniciais essa diferença de 30 fichas é relevante.

    É por causa disso que eu acho que o Autor fez a distenção de um software para o outro apenas nos estágios iniciais - 1 e 2 níveis.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Grinder
    Data de Ingresso
    07/12/07
    Localização
    Londrina, Brazil
    Posts
    110
    Citação Postado originalmente por Filipuzis Ver Post
    Eu acho que o Autor fez uma exceção para o PS em virtude da estrutura de blinds do sftware.

    A estrutura de blinds do PS é diferente do FT. No PS começa em 10/20 e no FT 15/30. Portanto, verificamos que, NOS ESTÁGIO INICIAIS, um raise de 3BB no PS é 60, enquanto que no FT é 90. Nos estágios iniciais essa diferença de 30 fichas é relevante.

    É por causa disso que eu acho que o Autor fez a distenção de um software para o outro apenas nos estágios iniciais - 1 e 2 níveis.
    jogo na ipoekr e os blinds iniciais sao 10~20, 20~40 e 30~60
    entao no nivel 10~20 eu do pfr pra 80~100(4BB~5bb) com AKs+, TT+.
    agora, dar call de 33 em raise de 5bb é o mesmo q ter 5 limpers na mesa. pra set-mining é otimo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de zehfinih
    Data de Ingresso
    20/05/09
    Posts
    2.286
    [quote=Sagaz;506031]
    Citação Postado originalmente por Filipuzis Ver Post
    jogo na ipoekr e os blinds iniciais sao 10~20, 20~40 e 30~60
    entao no nivel 10~20 eu do pfr pra 80~100(4BB~5bb) com AKs+, TT+.
    agora, dar call de 33 em raise de 5bb é o mesmo q ter 5 limpers na mesa. pra set-mining é otimo.

    diferente de 5 limpers pq o número de fichas suas que vão pro pote são 5x maiores...

    além de que com 5 limpers, se vc acertar o set, muito maior de um deles fazer o top pair e vc ganhar muitas fichas
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Breakeven
    Data de Ingresso
    25/06/09
    Posts
    52
    Vlw pela traducao.
    Algum moderador podia juntar as 3 partes num topico só e colocar no master sticky.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de ricardobodom
    Data de Ingresso
    18/05/09
    Localização
    Joinville-SC/Pato Branco-PR
    Posts
    3.710
    Citação Postado originalmente por zehfinih Ver Post
    Bom artigo, só jogaria diferente no item 4
    não pagaria um raise de 5 BB com crabs
    exatamente isso, nao concordei tb com o call de 5BB. vc ta investindo mto mais do que a % de trincar no flop.
    eu penso sempre q pra pagar com par baixo eu tenho q investir 1/7 do pot pra jogada ser +EV. ou seja, preciso de multiplos callers.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de Balta
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Posts
    4.294
    Nice one OP!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados