Clique Aqui Sistema SAGE para HU. Dúvidas.

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

Tópico: Sistema SAGE para HU. Dúvidas.

  1. #1
    Amador
    Data de Ingresso
    11/05/09
    Localização
    Viçosa MG
    Posts
    14

    Sistema SAGE para HU. Dúvidas.

    Pessoal, recenetemente li sobre o sistema SAGE apra situações de HU e achei interessante o fato de rankearmos as mãos e não irmos AI simplesmente com qualquer coisa para pressionar o shortstack (que as vezes o tiro sai pela culatra e acabamos perdendo acom o triplo do stack do vilão).

    Bom, calculando o PI comecei a cacular e rankear as mãos manualmente, com fim de exercício. É legal que mostra bem que para chamaramos devemos realmente ter cartas muito melhores do que para entrarmos AI.

    A minha dúvida, ao ficar calculando o PI e verificando os ranges de mãos aconselhados, foi se o mesmo não seria aadpatado para situações com mais jogadores na mesa. Alguém já tentou algo parecido? Tenho arriscado para tomar algumas decisões no SnG Wizard e tem funcionado, apesar de ainda precisar de alguns ajustes.

    O que eu fiz foi adicionar uma força de +2 PI para cada player na mão em cima da médias da fichas para decidir se entro AI ou não. Ainda não tenho número suficientes sobre o desempenho do método, mas estou confiante que talvez funcione. Alguém já tentou algo parecido?

    PS.: Na verdade, ainda tenho dúvidas sobre EqP% e EqF% e suas variáveis para cáculo. Sei que envolve posição na mesa, número de jogadores e os stacks de cada um, mas não sei aonde cruzar estas informações para ter um paramêtro para achar o Edge. Pergunto isso porque ficar na tentativa e erro e decorando sistuações favoráveis dessa maneira no SNGWizard tem se mostrado lento.Alguém sabe algum artigo que explique com calma estes conceitos?

    Valew.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Professional
    Data de Ingresso
    25/01/09
    Posts
    392
    Q q eh PI ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de Balta
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Posts
    4.294
    Citação Postado originalmente por Carp Ver Post
    Q q eh PI ?
    3,1415926535897932..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de Filipuzis
    Data de Ingresso
    10/07/08
    Localização
    BH
    Posts
    1.080
    Images
    2
    Que isso.

    Parece bem complexa a coisa.

    Ou seja, não entendi a pergunta.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain
    Data de Ingresso
    21/09/08
    Posts
    763
    Citação Postado originalmente por Balta Ver Post
    Citação Postado originalmente por Carp Ver Post
    Q q eh PI ?
    3,1415926535897932..

    kkkkkkkkkkkk boaaaaa
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Moderador Avatar de Gabrielbpf
    Data de Ingresso
    05/03/08
    Posts
    4.220
    Nao entendi bem o que você quis dizer OP, HU eu de SNG eu costumo a jogar bem solto praticamente so SAGE
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    DNC
    DNC está desconectado
    Breakeven
    Data de Ingresso
    16/05/09
    Posts
    61
    tem como postar uns links sobre SAGE
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Professional
    Data de Ingresso
    25/01/09
    Posts
    392
    Citação Postado originalmente por Balta Ver Post
    Citação Postado originalmente por Carp Ver Post
    Q q eh PI ?
    3,1415926535897932..
    Pior q eu ainda fui no google e coloquei PI la....... depois q coloquei PI poker ;p
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Professional
    Data de Ingresso
    30/04/08
    Posts
    334
    PI é Power Index, se não me engano. Tu calcula esse PI para cada mão, e de acordo com uma tabela que mostra os stacks tu vai all in, dá fold ou paga o all in.
    Se não me engano pra calcular isso aí tu soma o valor das cartas, se for suited soma mais 2 e se for pocket pair mais 20... é algo assim... tem um capítulo no livro do Leo Bello!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Professional
    Data de Ingresso
    30/04/08
    Posts
    334
    Respondendo ao OP, IMO é impossível fazer essa adaptação de forma perfeita, pois os teus ranges de push e call corretos dependem dos ranges dos adversários, e o teu modelo nunca vai consegui englobar isso.

    Acredito que seja possível fazer uma adptação para a média do field (um range médio), mas na minha opinião isso é uma coisa que depois que tu entende e pratica fica no sangue...

    Outra coisa que vale salientar é que esse sistema SAGE é uma forma inexplorável de se jogar, e não uma forma que maximiza o teu resultado. Poker é um jogo de adaptações as circunstâncias, e umas das principais é o teu adversário. Uma leitura muito boa sobre isso é o livro Kill Everyone do Lee Nelson!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados