Clique Aqui ICM: edge mínimo para push x fold

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: ICM: edge mínimo para push x fold

  1. #1
    Short Stack
    Data de Ingresso
    14/01/09
    Posts
    34

    ICM: edge mínimo para push x fold

    fala galera! seguinte, fazendo simulações de ICM, as vezes fico com a seguinte dúvida: de maneira geral, que edge mínimo vcs consideram para avaliar uma jogada como claramente + EV? (tirando bolha) Assim, entendo que alguns fatores alteram isso (sei lá, em níveis baixos vc pode ser dar ao luxo de deixar passar umas jogadas + close pq os adversários vão errar mais), mas de maneira geral, qdo vcs estão revendo jogadas no sngwizard, por ex, à partir de que edge vcs se sentem arrependidos de ter não ter dado um push que seria + EV? abraços e valeu!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por malbec12; 27-03-2009 às 20:56. Razão: range = edge
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por malbec12 Ver Post
    fala galera! seguinte, fazendo simulações de ICM, as vezes fico com a seguinte dúvida: de maneira geral, que edge mínimo vcs consideram para avaliar uma jogada como claramente + EV? (tirando bolha) Assim, entendo que alguns fatores alteram isso (sei lá, em níveis baixos vc pode ser dar ao luxo de deixar passar umas jogadas + close pq os adversários vão errar mais), mas de maneira geral, qdo vcs estão revendo jogadas no sngwizard, por ex, à partir de que edge vcs se sentem arrependidos de ter não ter dado um push que seria + EV? abraços e valeu!
    Eu não me preocuparia com nada close demais. A maioria dos erros de ICM que mesmo jogadores razoáveis cometem é passar bem longe da decisão correta.

    Numa situação que é close demais, você corre risco de estar tomando a decisão errada, porque o range exato do seu adversário é impossível de saber.

    Mas o principal motivo pra evitar decisões close difere de acordo com Stakes. Em jogos mais baixos vc geralmente tem uma vantagem muito grande em jogos futuros e em high stakes eu vejo uma tendência do pessoal evitar dar pushes close com mãos lixo por questão de metagame, ou seja, pra evitar ficar com uma imagem em relação aos regulares de que você adora dar push com lixo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain Avatar de DenisOlivera
    Data de Ingresso
    02/05/08
    Localização
    Brasília, DF
    Posts
    792
    O "edge% mínimo" vai variar de acordo com a qualidade da sua leitura do range dos adversários... Considero a minha leitura boa (até porque conto com a ajuda de softwares), e não me preocupo com jogadas em que o edge% foi menor do que 0.10.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Short Stack
    Data de Ingresso
    14/01/09
    Posts
    34
    valeu! andré, sei que é difícil generalizar, mas quantificando, o que para vc é "close demais"? 0,10, 0,20 ? dado um call range do adversário, um edge de 0,10 para 0,30, por ex, já exclui uma série de mãos do push...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por malbec12 Ver Post
    valeu! andré, sei que é difícil generalizar, mas quantificando, o que para vc é "close demais"? 0,10, 0,20 ? dado um call range do adversário, um edge de 0,10 para 0,30, por ex, já exclui uma série de mãos do push...
    Não precisa olhar somente no edge. Você pode trabalhar com edge pequeno mas considerar que um EV Push muito pouco maior que o EV Fold seja close. O importante é entender que se o software te diz que você tem 20% de equidade dando push e 20,05% dando fold, significa que isso é close demais e com certeza vc tá muito propenso a errar por qualquer erro mínimo de leitura.

    Faz algum tempo que não jogo regularmente, mas os caras respeitáveis do 2p2 tavam cada vez mais sendo partidários de deixar passar a imensa maioria dos pushs closes demais por questão de metagame. E no caso de jogos onde metagame não faça diferença(jogos baratos), o nível dos caras é tão ruim que vc ganha em jogos futuros.

    Em low stakes eu tô convencido que push muito pouco positivo é ruim na maior parte das vezes, mesmo tendo certeza que é positivo, justamente pq contra um field ruim vc tem muita equidade na frente.

    O que posso te garantir com segurança absoluta é que a imensa maioria dos jogadores medianos comete uns erros bizarros de ICM, que são inconcebíveis, principalmente pra dar call. É isso que é preciso corrigir. Eu tinha umas mãos salvas da 2p2 que até vários regulares vencedores de $27-$36 erravam a ponto de dar call com 20% do range quando deveriam dar mais de 40% de calls.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain Avatar de Herick_BR
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Posts
    644
    Você joga onde andré e em qual bi?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por Herick_BR Ver Post
    Você joga onde andré e em qual bi?
    Eu to praticamente parado por conta de estudar, mas cheguei a jogar até $24 no ftp e $20 na Ongame.

    E pra constar, eu cometo bastante erro de icm também. Só me sinto a vontade pra falar pq tenho uma noção razoável do que tá fora de eixo. É questão de sentar com disciplina e ir corringindo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Moderador Avatar de Gabrielbpf
    Data de Ingresso
    05/03/08
    Posts
    4.220
    Baixa o SNG Wizard... e da uma estudada nisso, e analisa bem os EDGES... e analisa com quais mãos são +EV pushar em determinado momento... que sua duvida acaba...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Short Stack
    Data de Ingresso
    14/01/09
    Posts
    34
    Citação Postado originalmente por Gabrielbpf Ver Post
    Baixa o SNG Wizard... e da uma estudada nisso, e analisa bem os EDGES... e analisa com quais mãos são +EV pushar em determinado momento... que sua duvida acaba...
    valeu gabriel, eu já tenho o sngwizard, reviso quase todos meus torneios. é que, além disso, montei umas tabelas com situações-padrão (nível de stack x position x range de call) para me ajudar a mapear push x fold x call, acho que ajuda melhor a fixar certas situações do que só revisar no sngwizard. Mas aí faz diferença se vc estabelcer um edge mínimo de 0,10% ou 0,50% para a jogada ser positiva...mas acho que o andré conseguiu tocar no ponto q eu tava com + dúvida! no fundo nunca vai acertar 100%, mas já tendo um feeling de qdo é muito mais ou menos EV já é um grande avanço...valeu!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de MazinhoRufin
    Data de Ingresso
    06/12/07
    Localização
    Carpina/PE
    Posts
    3.686
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por DenisOlivera Ver Post
    O "edge% mínimo" vai variar de acordo com a qualidade da sua leitura do range dos adversários... Considero a minha leitura boa (até porque conto com a ajuda de softwares), e não me preocupo com jogadas em que o edge% foi menor do que 0.10.
    Quais seriam esses? Qual site vc joga?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados