Clique Aqui Ajude um atleta amador a conquistar o índice olímpico!

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 3 de 3
Like Tree10Likes
  • 8 Post By Roqueiro
  • 1 Post By Giant_Santos
  • 1 Post By Roqueiro

Tópico: Ajude um atleta amador a conquistar o índice olímpico!

  1. #1
    Professional boxer Avatar de Roqueiro
    Data de Ingresso
    30/06/08
    Posts
    6.596

    Ajude um atleta amador a conquistar o índice olímpico!

    Fala turma!
    Peço desculpas pelo texto longo desde já, mas espero que vcs leiam.
    Recentemente um amigo que fiz na corrida lançou um projeto ousado, conquistar o índice Olímpico na modalidade Maratona.
    Não quero entrar no mesmo "bla bla bla" que todos ja sabem, que o governo não apoia o esporte e etc, pq isso nós já sabemos, mas o que percebi depois de praticar corrida (2 anos e meio firmes e forte) é que realmente a falta de estrutura no país mata qualquer chance de conquistar algo maior no esporte, a própria corrida é um ex disso, vc ve pelo nivel das provas "amadoras", pessoas que praticam por paixão mesmo e que se tivessem um mínimo de apoio com certeza se tornariam grandes atletas.
    Eu apesar de ser atleta amador tenho um condição melhor de vida e consigo comprar uns suplementos, pagar uma fisio de vez em quando, passar em um nutricionista e etc, posso dizer com toda certeza que NÃO É BARATO isso, é difícil ter esses gastos fixos, mas é um sacrifício que fazemos para ter um melhor desempenho/saúde.
    O que eu posso falar sobre esse amigo em questão? Não estou abrindo esse tópico simplesmente pra ajudar um qualquer, é de longe o cara mais raçudo, sem mimimi e apaixonado por corrida que conheço. Ele pratica corrida ha 9 anos ja (tem 29 anos) , começou um pouco tarde? talvez, mas na minha opinião vai chegar na maratona com uma idade bem boa. Eu pensei muito antes de abrir esse topico aqui (8 anos de forum nunca fiz algo parecido), mas sei la, eu senti que deveria abrir. Ele tem chances reais de conseguir? na minha opinião sim! Ele já tem uns tempos bons e se tem alguém que sei que vai dar 110% nesses 4 anos é ele. Não queria me estender muito aqui, mas vc percebe que é um cara centrado quando a pessoa corre por paixão e que muitas vezes dormindo 4-5h por noite só, continua fazendo os treinos apesar do trabalho/estudos (treinando muitas vezes 2x por dia, cansei de ver isso ao longo desses dois anos e meio).
    Dito isso, qual a idéia? É fazer um patrocínio para que ele possa se dedicar aos treinos 100%, atingir um numero maximo de pessoas que possam contribuir mensalmente pra que fica um valor irrisório pra cada um e que no final ajude ele nesse sonho.

    Ta, mas tem que doar quanto roqueiro?
    O valor é QUALQUER valor, vc pode tanto optar por doar uma quantia mensalmente, quanto uma quantia unica, mas igual falei, acho que prefiro que vc doe 5$ fichas por mês do que doar 50 uma unica vez.

    E Quanto ele precisa pra isso?
    A principio os gastos gerais tao estimados em 4k mais ou menos (eu tenho as planilhas com tudo certinho, se alguem quiser dar uma olhada depois só avisar), e posso dizer com confiança: Os valores tao tudo dentro do std mesmo.

    Blz, quero ajudar, como faço?
    Eu to me propondo a fazer uma arrecadação mensal por aqui e repassar tudo pra ele depois, com dados de todo mundo (quem quiser ficar anonimo de boa tmb), receber tanto em Ficha quanto em R$ (BB e itau).
    Eu ate pensei em algo do tipo , como o valor vai ser baixo , eu me encarrego de lembrar as pessoas todo mês

    Porra roqueiro, vai ficar me enchendo o saco todo mês? e se não quiser doar mais?
    Vou criar uma regra que mando apenas uma vez por mes, durante dois meses apenas, caso a pessoa não responda (QUE FIQUE CLARO ISSO) eu vou parar de enviar msg, pq entendi que ou ela não quer contribuir mais (o que é totalmente normal) ou que ela não ta em condições mais e ta meio assim de falar. Eu quero deixar todo mundo confortavel tanto pra entrar quanto pra sair do projeto, então não se sinta acoada no sentido de ficar meio assim de sair depois VOU ACEITAR NUMA BOA MESMO

    Ele irá passar feed back dos gastos mensais pra quem quiser a qualquer hora, vai falar sobre como ta o indo os treinos tmb (quem quiser acompanhar nas redes sociais tmb vai da pra ter uma noção legal)

    Bom, é isso galera, vou deixar algumas marcas dele aqui, e depois dou um jeito de upar o curriculo inteiro de atleta

    Rede sociais
    https://www.instagram.com/corrakoruivo/
    www.facebook.com/corrakoruivo

    JONATAS ROGER FREITAS

    Codnomes - ROGER / RUIVO / ALEMÃO / RUSSO

    Corredor de Fundo

    Melhores Marcas

    1km – 2’42’’

    3km – 9’07’’

    5km – 15’37’’

    15km – 50’51’’

    10km - 32’43’’

    21.1km – 01h13’22’’


    ULTIMAS PROVAS

    Atleta: Jonatas Roger Freitas

    Nascimento: 30/07/1988

    Equipe: Branca Esportes

    Histórico de corridas 2011 - Atualmente

    Contato: 94457-5610

    ANO 2016

    Prova – Circuito Athenas III Etapa 2016

    Data – 06/11/2016

    Local – São Paulo/SP

    Posição – 2º Colocado – 3.600 participantes

    Tempo – 21.3 km 01h13’46’’ Site – www.results.chronotrack.com
    -------------------------------------------------------------------------------
    Prova – Maresias - Bertioga II Etapa 2016

    Data – 19/10/2016

    Local – Litoral de São Paulo/SP

    Posição – 1º Colocado – 3.000 participantes

    Tempo – Trecho 4 – 14.2k 47’02’’

    Trecho 8 – 10.8 40’21’’ Site – .:: Cia. de Eventos ::.
    ---------------------------------------------------------------------------------
    1º SEMESTRE 2016

    Realizei 2 provas de 10km e corri ambas para 35’, devido a mudanças na vida profissional que me impediu de conciliar os treinos.


    METAS DELE:

    Competição Data Tempo pretendido (hh:mm:ss)
    Athenas 21k 06/11/2016 01:11:00
    Maratona de Miami (estreia) 29/01/2016 02:25:00
    Maratona (a definir) *Final de 2017* 02:19:59
    Maratona (a definir) *Final de 2018* 02:14:59
    Maratona (a definir) *Final de 2019* 02:12:00
    Tokio (vaga olímpica) 2020 02:10:00
    santiago, MBM, jimitogni and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Observador
    Data de Ingresso
    08/10/13
    Posts
    5
    pode contar comigo, como faço pra participar?
    Roqueiro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Professional boxer Avatar de Roqueiro
    Data de Ingresso
    30/06/08
    Posts
    6.596
    Dando uma pequeno review aqui.
    Queria agradecer @LgwZ e @Giant_Santos pela contribuição, vcs não tem ideia como esse dinheiro ta ajudando ele.
    Ele me mandou um audio hoje dizendo que recebeu email da Maratona de Miami dizendo que o "curriculo" dele foi aceito pra largar na Elite, vai ser a primeira prova de grande porte que vai participar.
    Quem segue ele no Instagram sabe que o bicho ta treinando feito um cavalo, conseguiu parceria com nutricionista que ja foi nutri de atleta olimpico e com fisioterapia tmb, tendo esses dois com certeza ja da um bom adianto.

    Quem quiser acompanhar:
    https://www.instagram.com/corrakoruivo/

    E fica aberto aqui tmb quem quiser ajudar, mesmo que seja com 10/20 reais por mês, pode ter certeza no final faz a diferença.
    LgwZ likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados