Clique Aqui Help - Oftalmologista - Terçol

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 24
Like Tree21Likes

Tópico: Help - Oftalmologista - Terçol

  1. #1
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055

    Help - Oftalmologista - Terçol

    Será que tem algum oftalmologista por aqui? Maisev sempre salva!

    To com um terçol na pálpebra inferior desde a páscoa. No começo nem sabia o que era, achei que iria sumir sozinho (pesquisando vi que a maioria sumiria sozinho), mas não sumiu. Há uns 3 meses atrás fui numa oftalmologista e ela orientou fazer compressas quentes na região pra ver se ele regredia e o corpo absorvia.

    Nunca fiz o tratamento como deveria (vagabundo demais). Uma vez fui pra uma festa de vários dias seguidos, e acho que a resistência do corpo deu uma diminuída e aumentou o tamanho do treco no olho. Voltei a me alimentar direito e ele voltou a ficar pequeno e indolor.

    Mas tava me incomodando esteticamente, então pesquisei mais sobre o assunto e fiz um esquema com pano e arroz cru (que dura mais tempo quando aquecido) e comecei a fazer as compressas quentes com bastante frequencia há 2-3 dias. Porém, o fdp só começou a aumentar de tamanho e começou a ficar dolorido.

    Agora não sei se é pra continuar ou se é pra parar.
    Por que não volto no oftalmo? Porque to sem convênio agora. "/
    Só iria pagar uma consulta em último caso mesmo, porque em último caso provavelmente teria que fazer uma micro cirurgia pra drenar o terçol, daí já imagino o tamanho do ferro que vou tomar e não tenho dinheiro pra isso. "/

    Alguém entende do assunto aí pode me dar uma ajuda? @Ljc @Robinho e seila mais quem é médico aqui.

    Grato.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Velho, eu já tive esse problema.
    Teve uma vez que durou tanto que teve que drenar.
    3 meses é muito tempo ... vai ter que drenar
    Drenar é easy ... leva injecao no olho (nao no globo ocular, te m donk que imagina isso) , mas nao doi tanto nao, é uma picadinha.
    O médico vai lá e estoura o terçol ... vc aguarda uma hora e vai pra casa.

    E pra não ter mais terçol o lance é lavar o olho sempre.
    Terçol é entupimento dos cilios ... quer dizer, da parada que fica entre o cilio e o olho.
    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Eu já vi que a cirurgia é tranquila, não tenho problema quanto a isso. Meu problema atual é a grana mesmo que teria que desembolsar pra isso.

    Óbv que saúde em primeiro lugar, se não tiver pra onde correr, vai ser isso mesmo.
    Mas por isso que abrir o tópico pra ver se alguém que entenda do assunto pode me dar uma luz. Se ainda tem algo que eu possa tentar, seila, continuar fazendo as compressas, algum colírio antiinflamatório, tomar algum remédio, seila, não entendo disso por isso to pedindo ajuda.

    Agradeço a atenção de qlq forma.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Entao rocks ... o lance de colocar a compressa de agua quente é pra acelerar o terçol estourar quando aparece.
    O lance é que os terçois nomalmente estouram anyway ... aí quando demora é pq nao vai estourar mais mesmo.
    Acho que anti-inflamatorio nao resolve.

    Mas vamos ver o que os medicos daqui dizem neh!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Putz, cara, não posso te ajudar... A única coisa que eu sei sobre terçol vc já sabe: de início faz calor local, se não melhorar em algumas semanas, encaminha pro oftalmo avaliar drenagem... :/

    Sobre colírios, quando estudei o tema li que não tinha indicação clara a não ser em casos específicos, mas é uma coisa que não tenho prática nenhuma pra dar pitaco no seu caso.

    Gl!
    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de CaioTostes
    Data de Ingresso
    12/03/10
    Localização
    US
    Posts
    1.167
    Ja tive 2x essa parada. Na primeira vez ficou 6 meses até melhorar e o oftalmo falou justamente isso, compressa quente.
    Na segunda vez, fui em outro oftalmo e ele me receitou antibiotico e compressa com gelo pq meu olho ficou bastante inchado. Em uma semana sumiu tudo.

    Detalhe esse outro de 6 meses não curou completo ainda, nao ta inchado nem nada mas fica um pouco vermelho no local. Provavelmente só com a cirurgia pra remover.
    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Outra coisa que esqueci.
    Além de lavar o olho com frequencia, é bom tb cuidar pra previnir caspa na cabeca ou sobrancelha.

    A caspa entope essa parada entre os cilios, e o terçol se forma.
    CaioTostes likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Professional boxer Avatar de Roqueiro
    Data de Ingresso
    30/06/08
    Posts
    6.596
    Kra ao acordar demanhã é so fazer assim: bota mão no olho como se tivesse pegando e fala: Terçol eu te como!
    ai tu leva a mão a boca, faz isso 3x durante 3 dias que é tiro e queda.
    Grande Dona Neusa (minha avó) que me ensinou.
    Última edição por Roqueiro; 29-08-2014 às 13:21.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Até alho quente eu já coloquei (receita de outra avó), por que não tentar isso também?! hahahahah

    O meu tava bem inflamado e com bastante pus, mas ontem rompeu uma pontinha pra fora e vazou todo o pus. Pelo menos não tá mais doendo e ficou bem menor. Mas a bolinha dura lá dentro continua firme e forte. "/
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Não sou médico, mas vou dar meu pitaco:

    Não ficar fuçando com o dedo o terçol.
    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados