Clique Aqui [Corrida] Tópico dos Corredores 2014!

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 18 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 175
Like Tree145Likes

Tópico: [Corrida] Tópico dos Corredores 2014!

  1. #1
    Chip Leader Avatar de Jonny
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Posts
    1.105

    [Corrida] Tópico dos Corredores 2014!

    Como o título já diz, tópico pra galera que corre trocar as experiencias das provas e dar uma motivada nos treinos! @brunoarbo @binho @marcelojf @Cão @razios (peguei os primeiros nomes que lembrei do tópico de 2013, sorry pra quem esqueci)

    Acho que a gente podia começar colocando os objetivos no ano de cada um!

    Em 2013 finalmente consegui levar a corrida um pouco mais a serio! Fiz algumas provas de 5k e 10k, melhor tempo no 5k foi de 22'55 e na de 10k foi de 52'12!

    Em 2014 meu objetivo principal é fazer minha estreia na meia-maratona, já com data marcada para o dia 18 de maio que vai ser a corrida da ponte rio-niteroi! Até lá meu foco do treino é somente esse, mas devo participar de uma prova de 10k e uma de 5k até lá so para nao desmotivar só com treinos.

    Meu objetivo secundario é completar a circuito athenas, que é um circuito com distancias progressivas que tem aqui no RJ, com 10k, 16k e 21k - CORRIDA DE RUA - CIRCUITO ATHENAS - ACREDITE NO IMPOSSÍVEL!.

    Vamos resumir os objetivos iniciais de 2014:

    -Estreiar na meia, tentando fazer sub 1:50;
    -Chegar o mais proximo possivel dos 45' nos 10k;
    -Manter o foco durante o ano inteiro!



    []s e bons treinos!
    Victormm, Cão, razios and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de Jonny
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Posts
    1.105
    Segunda e quarta são meus dias free ou de xtraining. A academia que eu fazia fechou e nao tem nenhuma com bom cxb aqui perto de casa, alguem pode me ajudar com uns exercicios para ajudar na corrida que eu possa fazer em casa tranquilo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Por hora o objetivo é conseguir ter um desempenho razoável na TTT (final de janeiro), depois vamos reavaliar, possivelmente eu não vá conseguir me dedicar tanto à corrida como me dediquei nos últimos 2 anos, mas vamos ver!
    Jonny likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Avatar de binho
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    13.869
    Tô completando um desafio de ciclismo e um de corrida nesses últimos 7 dias do ano.

    Detalhe que o pedal que fiz no dia de natal foi o mais duro da vida, depois de ter dormido 3h, dirigido 120km e com sol de quase 40º. No pedal de sábado também só tinha dormido 3h. Tô morto, mas amanhã eu termino. Só faltam 22km de bike e 4km correndo.

    Jonny, Cão, bieeell and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de razios
    Data de Ingresso
    15/04/08
    Posts
    1.600
    Primeiramente, feliz 2014 a todos!

    Acho legal colocar metas e tentar treinar de acordo com elas !

    Minha meta pra esse ano é começar a escalar. Eu já corri uma meia há algum tempo (tinha uns 23 na época) Meu treino era relativamente fraco então acredito que com um bom plano você consiga Jonny!

    Não estou dando ênfase alguma na corrida mas caso volte a correr posto aqui!

    Bom treino a todos !
    Jonny likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    conngratz a todos, rumo a 2014

    fechei hoje 700km de corrida no ano. Poderia ter sido um pouco mais, mas devido a doenças, filhos e viagens a trabalho a coisa ficou um pouco parada.

    meta para 2014 é correr 850km no ano e cumprir os treinamentos de tiro e de longa.

    abraço a todos
    Vinicius and Verfe like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de Jonny
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Posts
    1.105
    @razios - Valeu o incentivo! Vamo que vamo pra 2014! Se quiser relatar sua exp da escalada por aqui! Fique a vontade!!
    @Cão - Manter essa rotina de 20km por semana em média não deve ser fácil!

    Feliz ano novo a todos!!

    Vídeo motivacional pro ano novo!

    Gauss, Cão, apa2 and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Terminei agora meu último treino. Calculando por cima devo ter passado dos 2000km no ano, pqp.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Rapaziada... Ontem foi a primeira vez que corri sem ter a sensação que ia morrer antes de chegar no final.

    Comecei ha um mês aproximadamente... Nao conseguia fazer nem 1km direto.. Agora to conseguindo fazer 2 e ontem daria pra ter continuado de boa.

    Acho que eu estava no ritmo errado... Porque eu nao conseguia respirar o suficiente pra manter o ritmo.. Sensação muito ruim mesmo... Ontem engatei uma marcha mais lenta e senti que foi bem mais de boa.

    É normal isso neh?

    Gostaria de algumas dicas sobre a respiração... Como vcs fazem? Existem técnicas pra eu treinar/experimentar?

    Tentei algumas formas diferentes e a melhor que encaixou até agora foi assim:

    No ritmo dos passos 1 2 3 4 1 2 3 4
    1 inspiro pelo nariz
    2 inspiro pelo nariz
    3-4 solto de a vez pela boca tentando soltar o max possivel


    Sent from my Nexus 4 using MaisEV mobile app
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader Avatar de Jonny
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Posts
    1.105
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Rapaziada... Ontem foi a primeira vez que corri sem ter a sensação que ia morrer antes de chegar no final.

    Comecei ha um mês aproximadamente... Nao conseguia fazer nem 1km direto.. Agora to conseguindo fazer 2 e ontem daria pra ter continuado de boa.

    Acho que eu estava no ritmo errado... Porque eu nao conseguia respirar o suficiente pra manter o ritmo.. Sensação muito ruim mesmo... Ontem engatei uma marcha mais lenta e senti que foi bem mais de boa.

    É normal isso neh?

    Gostaria de algumas dicas sobre a respiração... Como vcs fazem? Existem técnicas pra eu treinar/experimentar?

    Tentei algumas formas diferentes e a melhor que encaixou até agora foi assim:

    No ritmo dos passos 1 2 3 4 1 2 3 4
    1 inspiro pelo nariz
    2 inspiro pelo nariz
    3-4 solto de a vez pela boca tentando soltar o max possivel


    Sent from my Nexus 4 using MaisEV mobile app
    Uma dica legal sobre essa parada de achar que vai morrer... Tente nunca chegar a esse ponto na sua corrida de rotina, pq se não você vai ficar com essa sensação ruim guardada e não vai dar vontade de voltar. Eu sempre paro meu treino quando ainda sei que podia fazer um pouco mais, ae no dia seguinte tenho vontade de voltar e fazer melhor! Li sobre isso no livro do Murakami "Do que eu falo quando falo de corrida", e realmente fez toda a diferença pra mim!

    Quanto a respiração eu nao faço essa intervalada ae não, normalmente inspiro por 3 passos e expiro por 2. Li em algum lugar que não lembro que não é bom você começar a soltar o ar sempre quando ta colocando a mesma perna no chão, pois o risco de lesão é maior... Ficou horrivel a explicação, mas tipo se num dos ciclos, você começou a expirar tocando a perna esquerda no chão, no próximo tenta começar a expirar tocando a perna direita e assim vai...
    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 18 12311 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados