Clique Aqui Efeitos colaterais da Ritalina - Página 7

Lista de Usuários Marcados

Página 7 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 112
Like Tree84Likes

Tópico: Efeitos colaterais da Ritalina

  1. #61
    Amador
    Data de Ingresso
    21/12/11
    Posts
    16
    Citação Postado originalmente por zamzibar Ver Post
    Citação Postado originalmente por chicaaaao Ver Post
    Eu to tomando essa budega faz uns 3 meses. a LA 30 mg.

    O foda é que, pelo menos pra mim, o efeito mesmo dura legal as 2 primeiras horas. Tudo é uma beleza, vc nao tem medo de nada, enfrenta qq um e trampa pacarai. Dai tem umas 4 horas de efeito reduzido e depois qdo chega o fim do dia bate irritação pacas. Fico sem paciencia com a namorada, familia, etc. Outro efeito colateral é tirar totalmente a fome na hora do almoço (no jantar a fome volta normal), e pra quem fuma essa porra da uma vontade louca de fumar e o pigas fica uma diliícia.

    Mas, a merda desse efeito bom durar pouco tempo é que potencializa o consumidor a aumentar a dose por conta própria. Aí que a coisa começa a ficar ruim. Tem uns estudos que mostram que, no longo prazo, o uso da Rita causa problemas no coração sérios no futuro.

    Enfim, ainda é pouco tempo que eu to tomando mas deu pra passar as primeiras impressoes.

    Cara a LA eh de longa duração, ja tomei tbm e rola exatamente isso. experimenta a 10mg (de R$17,00) ela vc tem que tomar varias vezes porque tem menor duracao mas vc sente toda hora que toma o pico, da aquela tremidinha, isso eu acho uma maravilha pra estudar, a LA vc fica tanto tempo na onda que da essa sensacao que ja passou.... eu tomo a 1 ano e amo a ritalina, e nao me venham com essa de dependencia, estou de ferias a 1 mes e parei e nao sinto nem um pingo de vontade de tomar porque nao ha necessidade ... meu estoque ta parado na gaveta....


    ritalin saves lifes.

    e tenho dito.
    Que a Ritalina é uma droga benéfica pros que de fato precisam dela não resta dúvida. O meu caso é bem diferente. Li que uma das contra-indicações mais severas é para pessoas em momentos de grande tensão, que é justamente o caso dela. A droga potencializa a tensão e a ansiedade.

    Fico feliz que esse medicamento te ajude, é a prova de que pra você especificamente ele foi bem aplicado.
    zamzibar likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #62
    Expert
    Data de Ingresso
    15/02/08
    Posts
    3.464
    Não q seja igual ao crack mas da pra percebe pelo OP q simplesmente a mulher dele virou outra pessoa em apenas 5 semanas... eu mesmo ja pensei em tomar pra passar em concurso.. a "sorte" q eu sou mto cagão pra essas coisas
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #63
    Amador
    Data de Ingresso
    21/12/11
    Posts
    16
    Citação Postado originalmente por afsalagoas Ver Post
    Problema que o ser humano fica colocando em "coisas" o que seria questões de ânimo, vontade, garra, esperança e afins.

    Quero deixar bem claro, que tudo depende exclusivamente de você.

    Na minha adolescência, passei uma fase negra dos 16 ~ 20 anos, reclusão total, desânimo e tudo que pode ser de pior. A pedido da minha mãe, fui fazer um tramento psicológico + psquiátrico, foram apenas dois meses. Passei tomar uma medicação controlada, não lembro bem o nome acho que era Fluoxetina e Rivotril. Sinceramente não mudou em nada, porque não coloquei minha confiança naquela medicação. O que realmente de bom aconteceu, a psicóloga super gata, linda de mais e super compreensiva, BAM. Era o que mais eu gostava, porque toda minha reclusão ela dizia SIM, pode fazer LOL.

    No final das contas não resolveu em nada, porque o problema não era desse âmbito...

    Como já foi postado, se a pessoa perdeu auto-confiança, senso de vontade e achar que uma medicação vai suprir isso blz, na verdade ela está apenas motivando seu ser. Logicamente o medicamento vai ganhar atribuição a isso, como qualquer outra terapia (quero deixar claro que não sou contra os medicamentos, nem terapia). Porém tudo tem limite e no caso do OP, sick demais, porque mesmo que a sua esposa esteja pensando no futuro estabilizado dela, familíla e etc, mas é de um egoísmo total com o seu esposo. Como eu disse no meu primeiro post, o problema não é apenas a Ritalina IMO, tem mais coisa aí, sick que agora nem diálogo parece existir. Então segue o conselho do pessoal, tem paciência, espera o tempo e no futuro próximo terá argumentos suficiente o quão vantajoso foi a escolha da sua esposa.

    Força!

    Tem mais coisa sim, a pressão das provas, que por si só já é insana. Sem o remédio já teria sido um ano complicado, eu sabia disso, mas a Ritalina potencializou tudo. Conversei com um neurologista ontem a respeito e ele me disse que as reações dela são as esperadas pra alguém que não precisa da droga. Como alguns disseram aqui, a paciência acaba, o resto das coisas perde a graça e a tendência é o isolamento, fora os prejuízos físicos.

    Ao contrário do que possa ter parecido, em momento algum fiquei com raiva dela. Fiquei perplexo e sem entender nada, até que caiu a ficha e pesquisei sobre a Ritalina, aí enxerguei todos os efeitos colaterais nela e tudo fez sentido. Agora estou na fase de esperar porque não há nada que eu possa fazer. É respeitar o momento dela, torcer por ela nas provas e pra que depois que o efeito do medicamento passar ela volte a ser quem era antes plenamente...

    Um abraço e obrigado a todos que vem comentando, tem sido de muita ajuda, acreditem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #64
    Amador
    Data de Ingresso
    21/12/11
    Posts
    16
    Citação Postado originalmente por bruccm Ver Post
    Não q seja igual ao crack mas da pra percebe pelo OP q simplesmente a mulher dele virou outra pessoa em apenas 5 semanas... eu mesmo ja pensei em tomar pra passar em concurso.. a "sorte" q eu sou mto cagão pra essas coisas
    Não toma cara, não vale a pena. Acho que esse tópico pode vir a ajudar pessoas no futuro, assim espero. O negócio não é tarja preta/receita amarela a toa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #65
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    mehh, eu uso drogas pra ter barato, visões, loucuras e não pra estudar, badtrip do cacete em...
    sniper182 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #66
    Expert Avatar de No-Cego
    Data de Ingresso
    10/07/08
    Posts
    3.411
    Uma coisa é usar essa merda 1x por semana ou coisa do tipo. E outra é usar 7 dias por semana né...completamente diferente!
    Meus amigos e amigas que tomam dizem que ficam estressados, mas como tomam 3-4x/mês é bem de boa!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #67
    Chip Leader Avatar de nedludd
    Data de Ingresso
    25/08/09
    Localização
    João Pessoa - PB
    Posts
    1.043
    Como disse o Irineu é parecido com o bright. Tenho uns amigos professores que cheiram pó para trabalhar, principalmente no fim do ano, para corrigir provas e atualizar umas cadernetas que eles tem que entregar em dia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #68
    Table Captain Avatar de LuCkBoxPs
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Lavras
    Posts
    763
    é a ritalina La ou ritalina normal?

    eu suspeitei que tinha esse ano, mas acabou que vi que nao tinha nada disso.
    Tomei a ritalina Li, La e concerta. Sobrou até uma caixa de concerta aqui =/ caro d+ esse remedio.

    Se ela realmente tiver tdah, é melhor tomar ritalina La ou concerta. Os efeitos colaterais sao bem mais tranquilos.
    Aquela ritalina barata é um LIXO imo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #69
    Amador
    Data de Ingresso
    21/12/11
    Posts
    16
    Citação Postado originalmente por LuCkBoxPs Ver Post
    é a ritalina La ou ritalina normal?

    eu suspeitei que tinha esse ano, mas acabou que vi que nao tinha nada disso.
    Tomei a ritalina Li, La e concerta. Sobrou até uma caixa de concerta aqui =/ caro d+ esse remedio.

    Se ela realmente tiver tdah, é melhor tomar ritalina La ou concerta. Os efeitos colaterais sao bem mais tranquilos.
    Aquela ritalina barata é um LIXO imo.
    Ela não tem nada, tá tomando pra estudar. Nesse caso inclusive a LA parece ser mais maléfica, já que a liberação progressiva da droga no organismo não funciona 100% bem e os arroubos são mais constantes.

    Cada dia que passa fica mais confiante de que não será esse período que vai destruir um relacionamento como o nosso e que tudo vai voltar ao normal, mas é impossível não ficar mal achando que todo esse sofrimento poderia ter sido evitado se um neurologista irresponsável não tivesse dado a receita e se nós não tivéssemos subestimado os efeitos colaterais, ainda mais ela que é médica.

    Mas como já disseram, que tudo passe e evoltemos mais forte ainda do que antes, é o que espero.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #70
    Expert Avatar de coiote27
    Data de Ingresso
    02/05/10
    Posts
    3.334
    Essa ritalina é a droga que saiu uma matéria na Super Interessante ha algum tempo ? Se for, da maneira como estava na revista, parece que é um negócio bem leve ;/
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 7 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados