Clique Aqui Operaçao Lava Jato no Poker

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 27
Like Tree40Likes

Tópico: Operaçao Lava Jato no Poker

  1. #1
    Breakeven
    Data de Ingresso
    05/12/16
    Posts
    83

    Operaçao Lava Jato no Poker

    No país da lava jato e com mínimo 2 milhões desempregados, você pelo menos, ACHA, que existe possibilidade que com volume de dinheiro que poker no Brasil vem circulando, inclusive com valores milionários não possa atrair patifes, estelionatários, fraudadores, laranjas, lavagem de dinheiro etc ?
    Se vc concorda comigo que estamos longe de sermos honestos como são os suecos e que no mínimo acontecem situações que indicam indícios de fraudes ou situações que ajudam que fraudes aconteçam, venho através destas, deixar minha opinião, uma consultoria de segurança gratuita a quem desejar.
    Minha consultoria tem vertentes em participações pessoais em vários clubes, observações em vídeos na TV ou internet, relatos escritos ou verbais de outras pessoas etc.
    A jogatina está no DNA do brasileiro, então quando vc sair do conforto e segurança de seu lar para um clube de poker, você coloque na sua Play List 02 músicas: O pato, Toquinho e, Tema da Vitória, Eduardo Souto Neto.
    Se clube de poker tem CNPJ, alvará da prefeitura, logo Código de Defesa do Consumidor está a seu favor, logo vc não é um bandido, infrator que precise ficar com medo de estar naquele ambiente. Neste sentido, a obrigação pela sua segurança pessoal e idoneidade na pratica esportiva é do clube. O consumidor, sócio, seja qual for à nomenclatura ele está indo a um local se divertir, momento de lazer, tais quais foram as promessas legais contidas no Estatuto do Clube registrado em cartório.
    O consumidor e o clube de poker podem ser vítimas de 02 tipos de bandidos:

    1. O bandido mais comum e esperado pela maioria, o que mora em favela, pertence a uma facção. Este vai entrar no clube, fortemente armado e com comparças. Quando é um clube fraudulento, ouviram até a frase: “ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão”.
    2. O outro bandido que quase ninguém espera, ele(a) são simpáticos, agradáveis, alegres, comunicativos, bem vestidos, inteligentes, muitas das vezes conseguem até se elegerem a cargos públicos. Estes são os patifes, estelionatários, fraudadores, laranjas, lavagem de dinheiro etc. Este te furta tal qual um morcego vampiro. Vc fica distraído no ambiente do jogo, “dormindo”, não percebe o morcego, que de forma anestésica, sunga seu sangue, voa e vc nem percebeu! Este morcego só está ali por culpa do DONO DO CLUBE. Seja indiretamente ou diretamente. Indiretamente, quando podia tomar todas as medidas de segurança possível e não FAZ, seja porque é um Franciscano e acha que o céu é aqui e só tem anjinho na Terra, seja porque quer gastar mínimo em segurança e maximizar seu lucro, seja porque é simplesmente mau gestor e não consegue visualizar atos administrativos melhores etc. E direto, porque participa na formação de quadrilha do clube.

    Logo, abaixo deixarei sugestões que podem ajudar realmente maus gestores, iniciantes, Franciscanos etc. E também ajudar os consumidores, os atletas a identificarem possíveis quadrilhas agindo naquele local. Claro, que para termos uma posição mais profunda e concreta é preciso avaliar conjunto da obra e não apenas, situações esporádicas. O conteúdo a seguir é a busca da verdade e não a verdade. Para atingirmos a verdade, requer mais complexidade.

    1. FICHAS! As fichas no poker, seja no cash game ou torneios representam PODER e DINHEIRO. Quem detém fichas detém poder e dinheiro, seja de forma direta no cash ou indireta nos torneios. Jogadores estelionatários estão em busca delas. Então em grandes torneios que são televisionados quais são as primeiras medidas dos organizadores? PERSONIFICAÇÃO DAS FICHAS. São confeccionadas fichas exclusivas para aquele torneio. Entretanto, na maioria dos clubes de poker o que vemos são as MESMAS FICHAS, para todos os torneios semanais. Logo, guardar uma fichinha de 5 mil, 10 mil no bolso e tirar e por em outro jogo em um momento decisivo, faz muita diferença. Ou um comparsa trazer pra si uma ficha de 5, 10 mil pro seu bolso é uma boa tática ilícita. Impossivel? Vamos notar! Se vc pensou assim, vou dar um exemplo. Quem nunca ouviu um jogador escandaloso no clube? Ele vai ganhar um bom pote all in, fazer show, chamar atenção que ganhou um pote, na hora de arrumar seu novo stack, aquela ficha de 5, 10 mil já foi sorrateira pro seu novo stack e patos ainda o admiram, joga muito! Quer outro exemplo? Negativo, aqui não é aula de ser bandido e sim como pegar bandido, ok!?

    Se clube não tem condições de confeccionar fichas personalizadas diferentes, porque não compra adesivos em branco, coloca em um lado da ficha, manualmente ou com carimbo personalizado, data e assina pelos menos as fichas de 500 para cima? A ficha possui dois lados, um lado identificaria valor da ficha e outro uma identificação própria. Esta medida já dificulta bem os patifes. Vamos dificultar mais eles? Vamos usar a matemática a nosso favor. Calma, sei que brasileiro não gosta de matemática, mas ela neste caso é bem simples. QUANDO SE ACABA UM TORNEIO OFICIALMENTE NÃO É DIVULGADO TUDO? Ora, se sabemos quantas pessoas jogaram, quantas pessoas fizeram rebuy, reentrada, add on, logo podemos saber no final do torneio a SOMA DAS FICHAS. Porém, alguém inventou arredondamento da ficha. Este arredondamento da ficha, que dificulta identificar a trapaça em todos os sentidos. Se foi jogador que trapaceou ou próprio organizador do torneio. Quem te garante que organizador anunciou que foram feitos 10 rebuy e não pode ter sido 12? Quem te garante que organizador anunciou que foram feitos 10 reentradas e não pode ter sido 12? Por aí vai. O somatório final das fichas É GRANDE PROVA DOS NOVES. Grande prova de honestidade que pouca gente percebe.
    Primeiro lugar, destaco, que arredondar fichas NÃO é obrigatório. QUANDO VC JOGA NO POKER STARS É FEITO ALGUM ARREDONDAMENTO? Claro que não. Lá no PS, as fichas permanecem fiéis do início ao fim. Então justificativa que atrapalha ou prejudica torneio é pura mentira.
    Ok! Vamos fazer o jogo deles. Vamos deixar que eles façam arredondamento para “ajudar” os organizadores. Mas, que façam direito, por favor! Exemplo, ta na hora de trocar as fichas de 25 para de 100. O dealer não precisa de pressa, não é fim do mundo nem fim do torneio, logo se ele for manejando com sabedoria e calma consegue arredondamento quase que perfeito. Cada mesa tem um líder, ele absorve todas as de 25 da mesa e vai fazendo troca com a de 100. Note que inicialmente a troca com mesmo valor, ou seja, 4 fichas de 25=1 de 100. Trocando fichas de 25 só irá um momento que haverá desigualdade, vamos ao valor máximo, no caso que: 1 ficha de 25= 1 ficha de 100. Opa! Naquela mesa, haverá só uma soma de 75 no stack final das fichas do torneio. Organizador pega microfone e anuncia: Mesa 1, excedente= 75...mesa 3, excedente=50, total=X. E assim, na hora de trocar a ficha de 100 pela de 500 etc.
    Vamos supor na pior das hipóteses, que o dealer e organizador do torneio, são apressados e desesperados e querem assim que o, ante, suba para 100 trocar as fichas de 25 por 100. Num torneio de 3 mesas, vamos na pior da hipóteses que ainda tenham 03 mesas com 10 jogadores cada. E que cada jogar só tenha 1 ficha de 25, então (100-25=75) x 10 x 3= 2250. E depois, na mesa final ficou desesperado para trocar 100 por 500, então (500-100=400) X 9=3600, desta maneira, numero excedente de fichas máximo, calculando na pior das hipóteses, que pode ocorrer neste torneio são de 2250 + 3600= 5.850
    Notem que a troca de fichas, não chega nem perto de fichas de buy in inicial feito desta maneira. Mas, já vi grandes torneios onde troca de fichas chegaram somar 30% do total de fichas finais! Exemplo foram postos através de pagamento, 100 mil fichas e devido arredondamento, terminou torneio com 130 mil fichas! Haja arredondamento, não acham? E como não achar no mínimo estranho que um arredondamento chegue a esta margem sem prestação de contas? Os maiores interessados, são os 3 primeiros colocados, pois onde são pagos as maiores premiações e sempre são os últimos a ficarem no torneio para foto no pódio. Nesta vereda, acabou o torneio, os 3 junto com dealer final e diretor do torneio, contam as fichas juntos e se concordam dão ok verbal ou por escrito, bem simples. Ato perfeitamente normal, quando se trabalha de operador de caixa, o gerente não confere o dinheiro que vc entregou com que foi registrado na caixa registradora? Quando vc é cobrador de ônibus, o fiscal não confere o dinheiro que vc entrega com numero de passageiros que passaram pela roleta? Porque se vc foi campeão do torneio não pode ter direito fácil, honesto das contas do torneio? Para finalizar esta item, quando vc tiver numa mesa final d eum torneio, seja com +2 ou +1. As suas fichas vc deveria saber de có certo? Então vc sabendo qunatas fichas vc tem, sempre vai ter adversário indo em all in certo? Ele indo em all in vc pede dealer para contar as fichas dele e, BUMMMM! Vc agora já sabe quantas fichas totais circularam neste torneio. E sabendo destas fichas, Filme o painel do clube onde tem informações finais sobre torneio: Nr de jogadores, quantidade de buy-in, rebuy-in etc. Filme também você contando suas fichas caso seja campeão, ou contando suas fichas e o dealer contando fichas do adversário indo all in, assim vc tem PROVA CABAL E CIENTÍFICA BASEADO NA BOA E VELHA MATEMÁTICA. Tendo provas, que a soma das fichas totais + excedente do arredondamento (calculando a pior hipótese, baseado nr participantes do torneio) é MAIOR que as informações que o clube passa no telão, faça o que achar melhor. Podendo simplesmente aceitar calado o golpe sofrido ou ir a uma delegacia ou um tribunal. Cada um sabe que é melhor pra si naquele momento.
    Lembrando que reverso é possível, o consumidor, o sócio fazer as contas e CONSTATA QUE AQUELE CLUBE É um LUGAR JUSTO, PERFEITO, SEGURO E HONESTO. Quem não deve não teme a nada! O honesto faz questão de ser honesto até em pensamento. O honesto até gosta que se tenham provas fáceis, práticas que ele é honesto. O honesto gosta de viver iluminado e não aceita nenhuma hipótese para escuridão. Ser honesto, devia ser um movimento natural da natureza humana.

    1. Cada mesa tenha uma câmera exclusiva no teto, fazendo ângulo de 90º. Uma câmera que custa $100, pode se chegar bem ao objetivo proposto. Esta câmera vai pegar sinais e gestos de conluio. Ações de jogo propriamente ditas, auxiliando diretor torneio. Vai controlar stack jogador, logo tirar bolso e colocar fichas no stack a câmera ta vendo. Em suma, contra fatos NÃO há argumentos. Uma simples câmera no teto de cada mesa vai operar milagres!
    2. “Onde ganha o pão, não se come a carne”. O clube tem que se decidir se é um clube que tem trabalha com profissionais ou um clube totalmente recreativo. Se gestor do clube quiser que seu clube prime pelo profissionalismo, não acho proveitoso e até conflitante juridicamente, que seus profissionais em folga, joguem torneios que não são festivos, comemorativos.

    Vejamos exemplo do dealer. Vc acha que dealer é apenas o carteador da mesa? Não, ele é o responsável pelo manejo da mesa, controle de apostas e APLICAÇÃO DAS REGRAS DE JOGO. Como responsável pela regra do jogo na mesa, vai sentar junto de uma mesa por um colega de trabalho, por um parente de primeiro, segundo grau e ter controle esportivo e jurídico sobre os mesmos? Vejamos que as leis brasileira falam a respeito:
    Reza o art. 829 da Consolidação das Leis do Trabalho:

    Art. 829. A testemunha que for parente até o terceiro grau civil, amigo íntimo ou inimigo de qualquer das partes, não prestará compromisso, e seu depoimento valerá como simples informação.

    No mesmo sentido o art. 405 do Código de Processo Civil:

    Art. 405. Podem depor como testemunhas todas as pessoas, exceto as incapazes, impedidas ou suspeitas.

    § 2º São impedidos:

    I - o cônjuge, bem como o ascendente e o descendente em qualquer grau, ou colateral, até o terceiro grau, de alguma das partes, por consangüinidade ou afinidade, salvo se o exigir o interesse público, ou, tratando-se de causa relativa ao estado da pessoa, não se puder obter de outro modo a prova, que o juiz repute necessária ao julgamento do mérito; (Redação dada ao inciso pela Lei nº 5.925, de 01.10.1973, DOU 02.10.1973, com efeitos a partir de 01.01.1974)

    § 4º Sendo estritamente necessário, o juiz ouvirá testemunhas impedidas ou suspeitas; mas os seus depoimentos serão prestados independentemente de compromisso (artigo 415) e o juiz lhes atribuirá o valor que possam merecer.

    Sendo assim, imagine uma mesa sem câmera, onde tem 3 pessoas: Dealer, filho da dealer e um jogador e acontece qualquer problema, quer que tenha que ir na delegacia ou não, pelo simples fato do grau parentesco dealer ser parente de primeiro grau já coloca organizador em maus lençóis.
    Então a frase: “Onde ganha o pão, não se come a carne” tem muito valia.

    Posto isto, nobres amigos e leitores, acredito que tenha levantado tópicos importantes, que poderão ajudar o crescimento do poker no Brazil como realmente deve ser conduzido, de forma segura, honesta, prazerosa, respeitável e exemplar.
    Destaco derradeiramente, que estes temas, não foram feitos para incriminar, prejudicar nenhum clube ou pessoa e sim, debater, sugestionar melhorias. Aqueles que desejarem expor suas opiniões podem fazê-lo. Inclusive opinarem de forma contrária, dizendo que tudo que falei não serve para aprimorar segurança no poker e como está sendo feito é melhor forma. Não tenho intuito de fazer temas dicotômicos do tipo Fora Lula ou Fora Temer.
    Antecipadamente, muito obrigado aqueles que pelos menos leram meu post.

    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    01/07/10
    Posts
    2.063
    O assunto deve ser interessante mas puta textão eim
    MAXPRO, Wicketh, Leosq and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Breakeven Avatar de feolipires
    Data de Ingresso
    22/11/16
    Posts
    70
    Eu li até a metade, mas.. que viagem louca em

    Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Resumo, por favor.
    Leosq likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de topchami
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    hora do recreio
    Posts
    3.551
    ele quer etica no ser humano

    deve ter desencarnado no planeta certo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    O melhor é o vídeo no final.
    ps: li tudo, puta textão mesmo.
    FabianoDR likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Breakeven
    Data de Ingresso
    05/12/16
    Posts
    83
    Obrigado aos posts. Infelizmente, não tem como resumir, pois cada linha refere se a sugestões de mais segurança nos jogos dos clube de poker live e possíveis fraudes, logo cada linha é uma sugestão e uma descoberta de fraude.

    Em relação a querer ética ou não, não me preocupo com isto, pois ter ética é obrigação de cada ser humano possuir.

    A minha preocupação vem no descuido INTENCIONAL ou não, das casa de poker que deixam muita brecha para a marginalidade.

    Mas, difícil combater, incentivar fraudes no poker, se tem pessoas que sequer tem vontade de lerem assuntos relevantes ao poker brasileiro. Não leem sequer jornal, tudo querem ouvir voz seja no zap ou you tube.

    Se CBTH que detém várias federações estaduais, incentivasse pelo zelo da segurança no poker não só nos grandes eventos, mas nos pequenos eventos dia dia que são nos clubes de poker de cada cidade, como criação de FISCAIS Nacionais e Estaduais, certamente não precisaria ter um post tão grande.

    Mas, o brasileiro nunca aprende que PREVENIR é melhor que remediar, LOGO quando uma matéria de fraude aparecer na rede globo como "PROFISSÃO REPÓRTER" e por tudo a perder no campo da legalidade da aceitação pública, JÁ SERÁ TARDE, assim como as casas de bingo acabaram, os clubes de poker acabaram sem volta.

    E os empresários e jogadores honestos pagaram para sempre pelas ações de patifes.

    O assunto é complexo e merece atenção. Mas, de qualquer forma deixo aqui meu ALARME, pois amo poker e quero melhorar e não acabar com ele, caso contrário teria escrito este texto para profissão repórter, por exemplo.

    Obrigado a todos pela compreensão e oportunidade de falar sobre um tema importante.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Breakeven
    Data de Ingresso
    05/12/16
    Posts
    83
    EM TEMPO: Conversando com perito criminal, ele me deu uma sugestão fácil e barata para que os clubes controlem as fichas dos torneios, eis a idéia do policial:
    Todo clube confecciona fichas de poker personalizadas, logo ao mandar fazer as fichas, mande que faça com numeração de ordem crescente para cada ficha de valor. Ou seja, fichas de 25à 0, 1 ...1000. Fichas de 100à 0,1...100. Desta maneira, buscando analogia das cédulas de dinheiro do mundo todo possuem NÚMERO DE SERIE, que identifica justamente se dinheiro foi feito na Casa da Moeda. Vejamos agora, exemplo na prática dos clubes de poker:
    O organizador torneio, dono, representante do clube é responsável direto pela guarda destas fichas. Em um torneio honesto, tradicionalmente, nenhuma ficha é entregue ao jogador sem que um representante do clube a entregue. Neste sentido, ele começando entregar e anotando ficha 01 de cada valor até última entrega de ficha, ele terá controle NÃO TÃO SOMENTE de quantas fichas totais saiu do seu estoque, “mas também a sua devida numeração”.
    Vamos supor que:

    1. Ele distribuiu 100 fichas de 1k numeradas de 0 a 100. No fim do torneio percebeu que apareceu a ficha nr 101 de 1k! Logo:


    1. Ele cometeu algum erro, seja de anotação ou distribuição;
    2. Algum funcionário do clube ou pessoa muito próxima; retirou a ficha 101 e passou de forma criminosa para algum participante.


    1. Ele distribuiu 100 fichas de 1k numeradas de 0 a 100. No fim do torneio percebeu que desapareceu a ficha nr 24 de 1k! Logo:


    1. Ele cometeu algum erro, seja de anotação ou distribuição;
    2. Alguém pós no bolso e quer usar esta ficha de forma criminosa.

    Em suma, para pessoas honestas, pessoas do bem surgem INFINITAS sugestões, para que o consumidor, o associado possa jogar de forma segura e valer a máxima do esporte que diz: “QUE VENÇA O MELHOR”.
    Por outro lado, conversando com outro amigo especialista em TRIBUTAÇÃO, RECEITA, disse que se nenhuma atitude interna for tomada para controle real FINANCEIRO a solução é DENUNCIA e INTERVENÇÃO da Receita Federal.
    Não importa a discussão se o poker é ou não ilegal, mas se o clube do poker age como ESTABELECIMENTO COMERCIAL, precisa de ALVARÁ de liberação de funcionamento. Nesta vereda, toda ação no clube que gera uma compra, tem que gerar NOTA FISCAL. Neste prisma, cada buy in, rebuy in, reentrada, add on, chip bônus, bônus staff etc. Tem que gerar receita com comprovação fiscal, não havendo nota fiscal, HAVERÁ CRIME DE SONEGAÇÃO FISCAL. Logo, o CONTROLE de fichas e a premiação serão fielmente fiscalizados pela receita federal.
    Posto isto, finalizo dizendo que todo papá terá seu dia dada! Que a casa vai cair mais cedo ou mais tarde!
    Logo, vamos incentivar uma corrente do bem, incentivar a honestidade com clareza, espírito esportivo e código de defesa do consumidor.
    Obrigado pela atenção e um abraço!
    Gui_Caponi and LINO like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Amador
    Data de Ingresso
    12/10/16
    Posts
    12
    Texto bem estruturado...mas, que viagem, hein?!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader Avatar de Fapokerstar
    Data de Ingresso
    05/08/11
    Localização
    sp
    Posts
    1.866
    Li até a parte fichas...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados