Clique Aqui Duvidas Poker Live: Regras, procedimentos e outros.

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 13 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 129
Like Tree44Likes

Tópico: Duvidas Poker Live: Regras, procedimentos e outros.

  1. #1
    Chip Leader Avatar de Fapokerstar
    Data de Ingresso
    05/08/11
    Localização
    sp
    Posts
    1.866

    Thumbs up Duvidas Poker Live: Regras, procedimentos e outros.

    Bom galera, como o @donalld deu a ideia lá no outro tópico resolvi criar esse tópico aqui pra tirar duvidas do pessoal que está ingressando agora no poker live e os que já são mais experientes, donos de clube e etc, poderem tirar suas duvidas à respeito de regras e situações que ocorrem nos clubes.

    Vou tentar trazer também o @EltonCz aqui pro tópico algumas vezes, pois ele melhor do que eu pode explicar algumas situações que talvez eu não saiba ok.

    Para padronizar o tópico, eu tive uma ideia que pode ser que fique legal, todos que tiverem suas duvidas quando postarem aqui neste tópico deixem a duvida em negrito, eu responderei sempre quotando esses posts e acho que ficaria melhor em compreender.

    No mais é isso aí, um abraço a todos!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Grinder
    Data de Ingresso
    25/02/13
    Localização
    PR
    Posts
    212
    Esses dias fui jogar um torneio live, e teve a seguinte situação:
    o jogador abriu raise do UTG, eu no BT 3betei, mas primeiro coloquei as fichas e só depois falei o valor do 3bet.
    O dealer considerou call, pq segundo ele quando vc vai dar um raise tem que anunciar o valor antes de levar as fichas pro meio da mesa.

    é isso mesmo ou o dealer tava errado, o que a regra diz sobre isso?
    Fred_vasco likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de Fapokerstar
    Data de Ingresso
    05/08/11
    Localização
    sp
    Posts
    1.866
    Citação Postado originalmente por qthiago Ver Post
    Esses dias fui jogar um torneio live, e teve a seguinte situação:
    o jogador abriu raise do UTG, eu no BT 3betei, mas primeiro coloquei as fichas e só depois falei o valor do 3bet.
    O dealer considerou call, pq segundo ele quando vc vai dar um raise tem que anunciar o valor antes de levar as fichas pro meio da mesa.

    é isso mesmo ou o dealer tava errado, o que a regra diz sobre isso?
    A regra diz que você pode efetuar qualquer tipo de aumento colocando fichas a frente das suas cartas, desde que:
    1- pré flop a quantidade de fichas colocadas sejam sificientes para o raise minimo permitido
    2- pos flop a quantidade de fichas colocadas seja igual ou maior que 50% da aposta que está vindo.

    Se você fez isso ai e o dealer considerou call ele errou feio!
    douglasf89 and qthiago like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Grinder
    Data de Ingresso
    25/02/13
    Localização
    PR
    Posts
    212
    Citação Postado originalmente por Fapokerstar Ver Post
    Citação Postado originalmente por qthiago Ver Post
    Esses dias fui jogar um torneio live, e teve a seguinte situação:
    o jogador abriu raise do UTG, eu no BT 3betei, mas primeiro coloquei as fichas e só depois falei o valor do 3bet.
    O dealer considerou call, pq segundo ele quando vc vai dar um raise tem que anunciar o valor antes de levar as fichas pro meio da mesa.

    é isso mesmo ou o dealer tava errado, o que a regra diz sobre isso?
    A regra diz que você pode efetuar qualquer tipo de aumento colocando fichas a frente das suas cartas, desde que:
    1- pré flop a quantidade de fichas colocadas sejam sificientes para o raise minimo permitido
    2- pos flop a quantidade de fichas colocadas seja igual ou maior que 50% da aposta que está vindo.

    Se você fez isso ai e o dealer considerou call ele errou feio!
    Ty pela explicação, então realmente ele errou feio

    +rep
    douglasf89 and Fapokerstar like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Grinder Avatar de fioaivi
    Data de Ingresso
    03/01/13
    Posts
    136
    Tenho dúvidas @Fapokerstar

    1ª - jogador sit out acaba ficando em all in automático. Após dar as cartas o dealer folda o jogador sit out. Fold em All in?

    2ª - button vai de al in. Small blindcall e big também. No river small beta e big não paga. Mesmo não pagando a última aposta, o big tb deve dar SD?
    Fapokerstar likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    bafo de almondega Avatar de donalld
    Data de Ingresso
    31/12/07
    Localização
    Rio Branco - Acre
    Posts
    4.180
    1º - Sim, folda ele em all in e as fichas ficam no pote.

    2º - Não, o big foldou a mão e não tem showdown! fold é fold!
    douglasf89 and Fapokerstar like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de Fapokerstar
    Data de Ingresso
    05/08/11
    Localização
    sp
    Posts
    1.866
    Citação Postado originalmente por donalld Ver Post
    1º - Sim, folda ele em all in e as fichas ficam no pote.

    2º - Não, o big foldou a mão e não tem showdown! fold é fold!
    Exato!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Grinder
    Data de Ingresso
    19/02/14
    Posts
    224
    Mais umas dúvidas/curiosidades. No geral, são variações que se vê em algumas casas/torneios. Acho estranho ter tanta variação assim. Pelo que vejo a casa / cassino tem muita liberdade para definir as regras no local. É isso mesmo ou o pessoal abusa um pouco?

    1. No river, player A bet, player B call. Player A mucka e player B puxa o pote. Em alguma situação o player A pode ser obrigado a dar showdown? Alguma diferença se for cash ou torneio? Em caso de torneio pode haver algo no regulamento do torneio prevendo que precisa ou não precisa dar o showdown? Pergunto porque já tive que dar showdown nessa situação e achei estranho.

    2. Três jogadores numa mão de cash game: players A, B e C. Player A anuncia all in. Player B fica pensando, visivelmente preocupado com o player C. Nisso o player C mostra as cartas para o jogador ao lado, que não está na mão. Player B dá o call e player C também.
    Player C estava num draw, acerta sua mão e leva o pote.
    Minha dúvida: o player C pode mostrar a mão assim de boa, no meio da mão? Não deveria ser foldado?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    1- não tenho certeza quanto a isso, mas se o player B pagou o river ele pode aguardar o showdown do jogador A antes de mostrar suas cartas, o jogador A ou dá showdown ou mucka e aí jogador B nem precisa mostrar as cartas pra puxar o pote. O que ocorre obrigatoriedade de showdown é em caso de algum jogador estar em allin ou em caso do jogador mostrar as cartas para alguém da mesa, nesse caso qualquer um da mesa pode pedir showdown.

    2 - cash game live é bem mais flexível em regras, nesse caso valem as regras da casa, mas isso ocorre normalmente aqui na minha cidade e por aqui é permitido, desde que haja bom senso e não atrapalhe a mão com tells.
    Jhonnyweed likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Professional
    Data de Ingresso
    07/08/09
    Localização
    Porto Alegre- RS
    Posts
    343
    uma só por curiosidade pq acho q nunca vai acontecer, BB com menos de uma blind já ate levantou no decorrer da mao pra ir tomar uma cafézinho mesa roda em fold e small por distração tbm folda quem leva já q teoricamente ninguem tem cartas vivas?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 13 12311 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados