Clique Aqui Até que ponto nossas leituras afetam nosso padrão?

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Até que ponto nossas leituras afetam nosso padrão?

  1. #1
    Breakeven Avatar de iugmali
    Data de Ingresso
    29/06/09
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    62

    Até que ponto nossas leituras afetam nosso padrão?

    Estou postando essas duas mãos porque tenho certeza que me iludi no mundo das "reads" e acabei jogando o "não standart" quando a jogada era simples.


    2 mãos em torneio micro BI(donkey tournament) R+A:

    1) Stack em aprox 25000(pos-break), blinds 1k-2k, 9 handed, BTN

    - Mesa roda fold até mim, olho pra baixo e vejo A9:
    Leitura:
    - A mulher do BB estava de saco cheio dos meus steals, toda hora reclamava dos meus roubos.
    Jogada:
    - anuncio raise pra 8k(hoje em dia eu faria pra 5k), deixando aprox.17000 fichas pra trás.
    - SB folds, BB all in aprox.18000 fichas. HERO?

    2) Stack 6450(pre-break), blinds 200-400, 7 handed, MP2

    - Mesa 7-handed, segundo a falar, MP1 folds, olho pra baixo e vejo QT:
    Leitura:
    - Mesa absurdamente loose, e no caso 7-handed, eu estava abrindo um pouco meu range de mãos, dependendo de quem enfrentava.
    Jogada:
    - Anuncio raise de 1200, CO paga(com aprox.2000 fichas pra tras-prat.commited, mas disposta a fazer rebuy), flop 28J
    HERO?
    Leitura:
    - CO não acertou nada, penso: blefe. Bet, check/raise...


    Estou postando essas mãos não só para serem analisadas, mas para criar uma boa discussão. Até que ponto nossas leituras podem mudar o nosso padrão de jogo em determinada jogada?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por iugmali; 22-08-2009 às 08:08. Razão: erro na digitação
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Banido
    Data de Ingresso
    12/03/09
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Posts
    2.750
    Discussão muito válida.

    na primeira mão concordo que seu raise foi muito alto, 5K ou até mesmo um miniraise pra 4K estariam de bom tamanho (imo miniraise mostra muita força quando o torneio live começa a se encaminhar pra reta final).

    Acho que agir de acordo com a tua leitura (vilã cansada dos teus steals) é ok, mas imo essa não era a mão correta pra isso. Ela pode ter ido allin com quase qualquer Ax e qualquer pp, estás perdendo pra metade dos Ax do range dela, flipando ~2/3 com os pp e bem atrás dos demais... Ideal seria fazer isso com AQo+ e pp de 8 pra cima, imo (de acordo com a leitura).

    segunda mão se queres blefar (confiando na tua leitura) imo é bet/fold. Se ela está commited e disposta a fazer rebuy, não vai foldar pro teu raise.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Breakeven Avatar de iugmali
    Data de Ingresso
    29/06/09
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    62
    Citação Postado originalmente por Tijolada Ver Post
    Se ela está commited e disposta a fazer rebuy, não vai foldar pro teu raise.
    A mão número 1 foi depois do intervalo, ou seja, já estava em fase eliminatória.

    Gostei da sua opinião. Mas, como eu disse, essa mão foi jogada já faz um tempo. O raise para 8000 pre-flop nessa situação (que hoje em dia não faria em hipótese alguma) já me deixou semi-commited, ou seja, metade das fichas que deixei pra tras no meu stack joguei no pote.

    Analizando essa situação de novo, abriria o range de mãos sim, mas não do jeito que eu abri naquela situação. Com 88+,KJs,KQ,AJs,AQ+, eu com certeza daria o call, mas apenas por causa do meu raise alto. A9s acho que já é forçar muito a barra.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain Avatar de henriquebs
    Data de Ingresso
    02/10/07
    Localização
    Sao Paulo
    Posts
    662
    Images
    3
    Citação Postado originalmente por iugmali Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tijolada Ver Post
    Se ela está commited e disposta a fazer rebuy, não vai foldar pro teu raise.
    A mão número 1 foi depois do intervalo, ou seja, já estava em fase eliminatória.

    Gostei da sua opinião. Mas, como eu disse, essa mão foi jogada já faz um tempo. O raise para 8000 pre-flop nessa situação (que hoje em dia não faria em hipótese alguma) já me deixou semi-commited, ou seja, metade das fichas que deixei pra tras no meu stack joguei no pote.

    Analizando essa situação de novo, abriria o range de mãos sim, mas não do jeito que eu abri naquela situação. Com 88+,KJs,KQ,AJs,AQ+, eu com certeza daria o call, mas apenas por causa do meu raise alto. A9s acho que já é forçar muito a barra.
    Mas se for foldar o seu A9s para o reraise all in, o seu raise de roubo é todo o baralho, não concorda? Já que vai para levar os blinds e se tomar volta largar A9s, ATs, AJ, 77-, não importa suas cartas e sim sua leitura somente, certo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Breakeven Avatar de iugmali
    Data de Ingresso
    29/06/09
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    62
    Citação Postado originalmente por henriquebs Ver Post
    Mas se for foldar o seu A9s para o reraise all in, o seu raise de roubo é todo o baralho, não concorda? Já que vai para levar os blinds e se tomar volta largar A9s, ATs, AJ, 77-, não importa suas cartas e sim sua leitura somente, certo?
    Certo, foi isso mesmo que quis dizer. Mas em hipótese alguma(nessa situação) meu raise de roubo seria todo o baralho. Aumentaria um pouco sim, e largaria certo range dependendo das reads do oponente. Por mais que eu soubesse que o range de mãos do reraise de determinada pessoa é muito alto, não daria um call com por exemplo T6o, até por que estaria mais de 90% das vezes atrás ou flipando.

    A leitura que eu falo não são apenas estatísticas(caso do poker online), mas também gestuais, faciais... Se alguém que fala muito muda um pouco de comportamento durante certas mãos, como por exemplo um cara que fala pouco começa a falar mais, um cara que fala demais começa a falar pouco, você pode tentar prestar atenção no showdown dessas situações e conseguir umas boas informações. É claro que essas leituras envolvem estatística também, você não vai ter uma leitura correta se jogou apenas uma mão, com certo adversário.

    Tem muita gente que fala que isso não tem nada a ver, mas já escapei de alguns "monstros" assim. No poker live você pega muito mais informação que o poker online, e isso muda um pouco nosso modo de jogar em certas rodadas, até porque dá pra conseguir certas leituras de alguns oponentes até mesmo falam depois de você.

    Com certeza se aproveitando dessas reads aumenta o $EV, até porque estaremos entrando em jogo com algumas mãos "not standart" certo %das vezes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain Avatar de henriquebs
    Data de Ingresso
    02/10/07
    Localização
    Sao Paulo
    Posts
    662
    Images
    3
    Citação Postado originalmente por iugmali Ver Post
    Citação Postado originalmente por henriquebs Ver Post
    Mas se for foldar o seu A9s para o reraise all in, o seu raise de roubo é todo o baralho, não concorda? Já que vai para levar os blinds e se tomar volta largar A9s, ATs, AJ, 77-, não importa suas cartas e sim sua leitura somente, certo?
    Certo, foi isso mesmo que quis dizer. Mas em hipótese alguma(nessa situação) meu raise de roubo seria todo o baralho. Aumentaria um pouco sim, e largaria certo range dependendo das reads do oponente. Por mais que eu soubesse que o range de mãos do reraise de determinada pessoa é muito alto, não daria um call com por exemplo T6o, até por que estaria mais de 90% das vezes atrás ou flipando.
    Mas é exatamente isso que eu to falando, se você sabe que se tomar o reraise all in você vai largar A9s, por todos os fatores que você disse, IMO, o seu range de roubo é gigantesco ou extremamente tight. Se for gigantesco é porque você acha que a pessoa vai largar, se você acha que ela vai voltar em você de qualquer maneira é tight. Não sei se me fiz claro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Breakeven Avatar de iugmali
    Data de Ingresso
    29/06/09
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    62
    Citação Postado originalmente por henriquebs Ver Post
    Citação Postado originalmente por iugmali Ver Post
    Citação Postado originalmente por henriquebs Ver Post
    Mas se for foldar o seu A9s para o reraise all in, o seu raise de roubo é todo o baralho, não concorda? Já que vai para levar os blinds e se tomar volta largar A9s, ATs, AJ, 77-, não importa suas cartas e sim sua leitura somente, certo?
    Certo, foi isso mesmo que quis dizer. Mas em hipótese alguma(nessa situação) meu raise de roubo seria todo o baralho. Aumentaria um pouco sim, e largaria certo range dependendo das reads do oponente. Por mais que eu soubesse que o range de mãos do reraise de determinada pessoa é muito alto, não daria um call com por exemplo T6o, até por que estaria mais de 90% das vezes atrás ou flipando.
    Se for gigantesco é porque você acha que a pessoa vai largar, se você acha que ela vai voltar em você de qualquer maneira é tight. Não sei se me fiz claro.
    Rs. Fez claro sim. Mas quando sei que determinada pessoa vai voltar reraise em mim com um range alto de mãos(situação 1), eu normalmente aumento um pouco mais o range, não seria um range "muito tight", por exemplo. Certamente mais tight do que em uma situação em que tenho certeza de que vão foldar. Mas nesse caso eu aumento para isolar o vilão, já cogitando o call quando houver reraise.

    Naquele caso, se eu aumentasse para 5000, poderia até pensar em foldar, dependendo até da leitura do vilão na hora do reraise. Mas, como aumentei para 8000, seria somente para isolar a pessoa em questão, e pagar um push se for preciso. Por isso achei que A9s já não enquadrava em um range de mãos jogáveis para aquele roubo de blinds.

    Resumindo: se eu estou semi-commited e ainda penso em foldar um reraise de um range de mãos que estaria certo de que era mais "loose" que o meu, a minha jogada já começou errada. No caso, o erro foi o raise para 8000.
    Última edição por iugmali; 26-08-2009 às 12:28. Razão: erro ortográfico
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Breakeven Avatar de iugmali
    Data de Ingresso
    29/06/09
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    62
    Citação Postado originalmente por Tijolada Ver Post
    segunda mão se queres blefar (confiando na tua leitura) imo é bet/fold. Se ela está commited e disposta a fazer rebuy, não vai foldar pro teu raise.
    Foi mal, Tijolada, pensei que você tava falando da primeira mão.

    Como ela está disposta a fazer rebuy, certamente vai puxar com um range absurdo de mãos. A mesa estava muito loose agressive e 7-handed.

    Imo você tá certo, era bet/fold mesmo. Até porque minha leitura estava correta, ela não acertou nada no flop, e ia com certeza largar. Nem uma carta de ela tinha.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados