[ ? ]
Logar :: Registrar

Fórum de Poker - MaisEV

Voltar   Fórum de Poker - MaisEV > Poker > Poker Live

Resposta

Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
Antigo 20-07-2008, 04:58 AM   #1 (permalink)
Grinder

Winner Fish está com 1ptbb de reputação
1/2 NL - Fold TPTK de Rei no River

Pessoal, analisem essa mão pra mim:

Antes de falar dela, vou descrever uma anterior, que talvez tenha influenciado no rumo dessa jogada.

Jogo NL 1/2, mesa full ring, velhinho raise 7 do UTG, uns 6 ou 7 pagam até mim, que estou no BB com AKo. Dou apenas cold call, pois se desse re-raise muita gente iria pagar e não queria me envolver num pote gigante com 5 ou 6 players e um TPTK fora de posição.

Flop: AAJ

Apesar de ter flopado uma trinca com K kicker não me sinto muito bem na mão. Resolvo dar check, pois sabia que alguém iria apostar e voltaria reraise. O velhinho bet 10, todo mundo folda, até uma senhora que paga os 10 do BT. Aumento pra 30 pra saber onde estou na mão, o velhinho começa a tremer muito, aumenta pra 60, senhora paga, eu do BB já sei que tô perdendo pro full-house do velhinho e completo os 30, já que se bate K levaria um pote gigante de mais 1000 tendo que pagar apenas 30 pra isso. Turn não me ajuda, velhinho vai all-in, senhora paga, foldo e mostro pra mesa meu AK, dizendo que o velhinho tinha JJ e a senhora A. Acerto, no início acho isso bom porque ganharia o respeito da mesa, mas depois fico achando que ficaria com a imagem de passivo. Enfim.

Vamos à jogada que deu origem à minha dúvida:

Uns 4 ou 5 limpers até mim no BT, eu com AK aumento pra 10, BB fanfarrão diz que vai quebrar meu AA e dá call, um outro cara dá call, os outros limpers fold.

Flop:

Kx 9h 2h

BB fanfarrão bet 20, o outro cara call, eu raise pra 50, os dois dão call e sinto que estou atrás. No turn vem 8x os dois dão check e eu acabo dando check também, mesmo com o flush draw no board, pois se betasse algo como 100 ficaria comitted e não queria quebrar com um TPTK. No river vem 3h, o BB fala "merda" baixinho (mas claramente querendo que eu ouvisse), beta 100, o outro cara folda e tenho que tomar uma decisão difícil.

Na minha opinião, o "merda" não quer dizer muita coisa, além do fato dele querer me confundir. Ele poderia falar isso tanto pra me blefar quanto pra me induzir a pagar. Ele era bem calling station, mas respeitava meus raises, pois eu estava jogando bem tight, sólido e agressivo quando me envolvia numa mão. Parecia, contudo, ter alguma malícia, e pode ter percebido alguma passividade a ser explorada. Enfim, o que eu deveria fazer?

Última edição por gui166; 20-07-2008 às 06:06 PM. Motivo: Título não incluía o stake.
Winner Fish está offline   Responder com Quote
Antigo 21-07-2008, 12:45 AM   #2 (permalink)
Chip Leader

Slodera está com 1ptbb de reputação
Eu nessa situação betaria 80 no flop e mandaria a casa no turn. O cara pode até pagar e fazer flush, mas vai ser caro. Não gostei no check no turn.
Antigo 21-07-2008, 01:30 AM   #3 (permalink)
Chip Leader

Rodolfo Lacerda is a jewel in the roughRodolfo Lacerda is a jewel in the roughRodolfo Lacerda is a jewel in the rough
Fold.
To view links or images in signatures your post count must be 10 or greater. You currently have 0 posts.
Rodolfo Lacerda está offline   Responder com Quote
Antigo 21-07-2008, 02:17 AM   #4 (permalink)
Chip Leader

Urbach tem tudo para ser um vencedorUrbach tem tudo para ser um vencedor
A jogada é totalmente baseada em reads.
Porém, seu raise pre flop foi muito baixo, eu no cash game live fanfarra faria pot se fosse pl ou R$ 20 se fosse NL. Com 5 limpers, R$ 10 é promoção, vc tá implorando para jogar esta mão contra 5 oponentes.
No flop, de novo seu raise foi ruim. Tem um lead que aposta R$ 20, mais um call, eu faria R$ 80 ~ 90.
No turn, eu betaria de novo, mesmo ficando commited. O range dele tem muito mais flush draws, K mais fracos, gutshot (neguinho adora broca no live) do que K9, 99 e 22.
River, IMO só conhecendo o adversário e estando na mesa.
Urbach está online agora   Responder com Quote
Antigo 21-07-2008, 03:22 AM   #5 (permalink)
Chip Leader

Vinicius tem tudo para ser um vencedorVinicius tem tudo para ser um vencedor
Ah cara nao leva mal... mas so de ler esse post vc tem cara daqueles mega FISH que leram 1 livro de poker e acham que sabem tudo de poker.

"Dou apenas cold call, pois se desse re-raise muita gente iria pagar e não queria me envolver num pote gigante com 5 ou 6 players e um TPTK fora de posição."

tem nocao do tamanho da bobagem ?

"Apesar de ter flopado uma trinca com K kicker não me sinto muito bem na mão."

aff.. really ?

"Aumento pra 30 pra saber onde estou na mão"

aff ... tem nocao do tamanho da bobagem ?

"foldo e mostro pra mesa meu AK"

aff .. really?

Quanto a mao em questao.. mto mal jogada tb. com essa mao eu ia OPEN raise uns 10$, se tem uns 4 ou 5 limpers.. faria ai no minimo uns 20$, no flop faria a 3bet com o pensamento de ir pro chao. Ultima coisa que quero é ser quebrado pro Flush e sei que LIVE ninguem solta FD. entao o dinheiro ia pro meio no flop mesmo.

E pow.. check behind turn... para ne... se vc acha que ta sempre perdendo vc tem que rever seus conceitos ao jogar poker.

abracos.
Antigo 21-07-2008, 03:27 AM   #6 (permalink)
Grinder

bruccm está breakeven no momento
achei terrivel o check behind turn no resto n vo pegar tao pesado qt o Vinicius q q tu fez?!
bruccm está offline   Responder com Quote
Antigo 21-07-2008, 03:29 AM   #7 (permalink)
Table Captain

donalld está com 1ptbb de reputação
Posso até ser chingado aqui ou algo do tipo, mas eu não largava a da trinca de A nem se me dessem uma cadeirada!!
Antigo 21-07-2008, 03:32 AM   #8 (permalink)
Expert

JJJGabriel está com 1ptbb de reputação
Citação:
Postado Originalmente por donalld Ver Post
Posso até ser chingado aqui ou algo do tipo, mas eu não largava a da trinca de A nem se cortassem minhas duas maos!!
FYP

edit: e QFT pra tudo q o vinicius falou
Antigo 21-07-2008, 03:44 AM   #9 (permalink)
Chip Leader

JoseIrineu tem tudo para ser um vencedor
Cara vc se sente mal com trinca, com TPTK, com o q vc vai se sentir bem?

Acho a primeira mão bem bizarra, espero que vc tenha acertado o read da leitura, mas de uma maneira geral, a maneira como vc reportou a mão foi bem esquisito.

Na segunda mão, as played, fold, mas vc tem que deixar caro pra quem quiser ver flush, não tem pq não betar no turn
Antigo 21-07-2008, 02:29 PM   #10 (permalink)
Moderador

Maneh tem tudo para ser um vencedor
Eu acho que vc estah scaryed money

Sobre a mao jah falaram...

Insta chao na mao 1.. raise maior na mao dois e insta bet turn...

As played, fold river....

Grind, Grind, Grind, Grind!
Maneh está offline   Responder com Quote
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Postagens