Clique Aqui [Artigo] O maior erro em um Move Up

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13
Like Tree1Likes

Tópico: [Artigo] O maior erro em um Move Up

  1. #1
    World Class Avatar de IoDa
    Data de Ingresso
    09/02/09
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    4.965

    Post [Artigo] O maior erro em um Move Up

    Opa!

    Dando sequência a tradução de artigos que eu falei que faria...

    Esse é mais um dos top posts antigos do 2+2, é um texto curto que aborda um assunto específico, mas que pode ajudar muita gente que está subindo os níveis aos poucos. Eu acabei de subir da NL10 pra NL25, li esse texto e resolvi traduzí-lo.

    Espero que gostem!

    Abs!

    By Pokey

    The 2+2 Forum Archives: The biggest mistake you can make when "moving up."

    Eu já fiz vários move ups para diferentes níveis e já conversei com várias pessoas que também fizeram vários move ups. Acho que eu descobri o maior erro que se pode cometer quando subir de nível:

    Jogar diferente.

    Eu não estou falando de jogar “assustado” porque o valor do jogo é mais alto; estou falando de jogar um jogo diferente do que você vinha jogando no nível anterior. Freqüentemente as pessoas decidem que devem “jogar mais tight”, ou acham que devem “jogar mais agressivamente”, ou que tem que “blefar mais”, ou devem “pagar mais loose contra todos os floaters”, ou “dar mais crédito aos TAGs”, ou “dar mais crédito aos LAGs”, ou “começar a fazer mais moves”, ou “atirar aquele 3rd barrel”, ou que devem “diminuir um pouco a value bet pra conseguir mais fregueses”, ou que tem que “defender os blinds contra os ladrões”, ou que devem “dar 3-bet light pré-flop”, ou que tem que “largar pra aquela grande aposta no river”, ou ainda “defender-se contra bluffs”, ou “estabelecer uma imagem LAG na mesa”, ou qualquer outra coisa nesse sentido. O ponto principal é que os jogadores sentem que sua estratégia normal de jogo é muito amadora para bater o novo, e mais alto, nível (mesmo essa estratégia tendo os feito ganharem dinheiro suficiente para subir de nível).

    Não perca a cabeça! Esse é um erro muito comum que as pessoas cometem – ficam muito preocupados em “entrar em um jogo mais caro”, e começam a querer jogar super arrojado, super tricky, e com um estilo super diferente para conseguir competir com os “Big Boys”.

    Aqui está uma estratégia MUITO melhor: quando você subir de nível, jogue o seu jogo normal. Não mude NADA. Se você pagaria aquele raise de 4xBB no CO com aquela mão na NL25, pague 4xBB com a mesma mão na NL50. Se você daria raise de ½ pot no turn na NL10, de o mesmo raise de ½ pot na NL25. Se você teria value betado contra aquela 45/8 calling station no river na NL5, faça a mesma coisa na NL10. Jogue exatamente o mesmo jogo vencedor, simplesmente dobre (ou qualquer que seja o multiplicador no seu move up) os valores!

    Após em torno de 2.500~10.000 mãos, reveja o seu histórico. Faça um review de suas mãos, estude o seu jogo, e finalmente decida se a sua estratégia antiga precisa de alguma modificação para bater esse novo, e mais alto nível. Introduza as mudanças em seu jogo devagar e gradualmente. Decida baseado no review de suas mãos e trocando experiências com outros jogadores, se aquelas mudanças serão +EV pra você. Depois, certifique-se que aquelas mudanças realmente melhoraram seu jogo e decida se deve mantê-las ou não.

    Você é um jogador vencedor - por isso está subindo de nível! Então, quando fizer o move up, não jogue fora o seu jogo vencedor!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    rodrigobauer likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de Dhinihan
    Data de Ingresso
    06/01/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.393
    pow .. .mto bom ... +rep
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    QFT pro artigo.
    Eu mesmo já cometi os erros citados nele em move ups.
    Claro que aos poucos deve ir adicionando novas armas em seu arsenal, mas não precisa querer mudar tudo de uma hora pra outra só porque fez move up.
    +REP pela tradução.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Professional boxer Avatar de Roqueiro
    Data de Ingresso
    30/06/08
    Posts
    6.596
    Bom eu não concordooo la com isso.. mas dou +rep por traduzir.
    cada limite existe suas adaptações.. NL50 ja começa rolar bem mais 3bet que NL25.. NL25 vc da aquele raise cbet em board J42r pq sabe que ninguem pensa.. agora vai fazer isso NL100 por ex.
    Eu acho que tem que mudar seu jogo , logico que não é aquelaaaa paranóia.. mas precisa mudar sim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de AndréMeneleu
    Data de Ingresso
    02/04/09
    Posts
    1.972
    vlw ioda !
    +rep
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de IoDa
    Data de Ingresso
    09/02/09
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    4.965
    Citação Postado originalmente por Roqueiro Ver Post
    Bom eu não concordooo la com isso.. mas dou +rep por traduzir.
    cada limite existe suas adaptações.. NL50 ja começa rolar bem mais 3bet que NL25.. NL25 vc da aquele raise cbet em board J42r pq sabe que ninguem pensa.. agora vai fazer isso NL100 por ex.
    Eu acho que tem que mudar seu jogo , logico que não é aquelaaaa paranóia.. mas precisa mudar sim.
    Po! Mas a idéia do artigo não é virar verdade absoluta! É exatamente levantar um assunto com um pouco mais de profundidade pra gerar discussões! Concordo com você! Esse artigo é um pouco antigo. Hoje em dia já sabemos algumas adaptações "padrão" que devem ser feitas em alguns limites, mas ainda assim, acho que o conceito principal do artigo é válido! Você pode ir acrescentando essas adaptações aos poucos e não precisa mudar radicalmente seu jogo no início!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de lipe piv
    Data de Ingresso
    14/04/08
    Localização
    home
    Posts
    4.739
    muito bom, +rep!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de Rogerspr
    Data de Ingresso
    08/01/09
    Posts
    3.457
    Images
    1
    O artigo não esta falando que não tem coisas novas em um limite acima. Apenas está ressaltando que a renovação do arsenal de jogadas deve ser gradual.

    +REP (depois de propagar )
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Table Captain Avatar de japiassu
    Data de Ingresso
    04/07/08
    Posts
    522
    Simples e Objetivo =D

    Nice Post
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    11.386
    Images
    20
    Claro que nl25 tem diferença para nl50 Roqueiro, mas é muito melhor não jogar scared ou mais tight só pq fez o move up e sim jogar o seu normal, teoricamente seu A game de nl25 e ai sim se adaptar ao que acontece na nl50 que não ocorre na nl25, seja com analise de mãos, coach ou qualquer outra forma.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados