Clique Aqui Dúvidas Jurídicas

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 14 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 140

Tópico: Dúvidas Jurídicas

  1. #1
    Short Stack
    Data de Ingresso
    10/03/09
    Posts
    43

    Dúvidas Jurídicas

    Após uma longa conversa com o Ivan e o Gui nessa última etapa do BSOP fui convidado para criar este tópico para ajudar nas dúvidas jurídicas da galera aqui do MaisEV.

    Sou advogado, diretor jurídico da CBTH e da nova Federação Paulista de Texas Hold´em, colunista da revista FLOP, também jogo poker e já era leitor assíduo do MaisEV embora nem tivesse me cadastrado ainda.

    Fico muito satisfeito se puder ajudar nas dúvidas relacionadas às leis, tributos e demais assuntos que envolvam nosso ordenamento jurídico.

    Estou à disposição de todos vocês e espero realmente poder acrescentar algo nesta comunidade que acompanho há muito tempo e pelo qual tenho enorme respeito.

    Abraços a todos,

    Gustavo "GM" Andrade
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de GCruz
    Data de Ingresso
    16/10/07
    Posts
    1.950
    Quero sacar $20k de uma só vez, por ex., qual a melhor forma de evitar problemas e ter meu dinheiro legalmente?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    26/04/08
    Posts
    1.992
    ae gustavo, por enquanto não tenho dúvidas, mas deixo aqui meus parabéns pela boa vontade!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    Olá Gustavo. Parabéns por colocar-se à disposição, e muito obrigado desde já. Tenho algumas dúvidas:

    1) Se eu quiser abrir uma casa de poker na minha cidade, estarei na ilegalidade?
    Se houver forma de fazer isso legalmente hoje, qual o procedimento (o que tenho que registrar? um clube recreativo? onde registro isso? etc)

    2) Vc sabe qual o real motivo dos cartões de crédito brasileiros não serem aceitos diretamente em sites de poker e e-wallets (Neteller, Moneybookers, etc)? A minha operadora não consegue me dar uma resposta concreta, mesmo sendo o meu cartão internacional, ficam me empurrando pra lá e pra cá no suporte - de onde vem esse bloqueio e com base em que?

    3) Compra/venda de créditos em sites de poker é uma transação ilegal? Há possibilidade de se cobrar uma dívida dessa natureza judicialmente, etc?

    4) Quais são suas reais expectativas sobre a regulamentação do Poker no Brasil?

    Abraços.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Short Stack
    Data de Ingresso
    10/03/09
    Posts
    43
    Citação Postado originalmente por G.CruzMeira Ver Post
    Quero sacar $20k de uma só vez, por ex., qual a melhor forma de evitar problemas e ter meu dinheiro legalmente?
    G. Cruz Meira,

    De todas as formas de se realizar cashout a pior é receber via cheque. Isso porque os bancos, via de regra, quando precisam descontar cheque em moeda estrangeira, normalmente solicitam prova da origem do dinheiro, como um contrato de prestação de serviços, por exemplo. Nem preciso dizer que, na atual realidade brasileira, se falar que é dinheiro obtido no poker online as coisas ficam ainda piores.

    Se você possui Neteller pode usar o seu cartão ou sacar várias vezes até completar o valor(o que não parece ser o caso pois, além das taxas administrativas mais altas-ao menos para o novo cartão, entendi que pretende receber os 20K de uma só vez).

    Sendo assim, não vejo outra alternativa que não seja vender este valor e receber em dinheiro mesmo ou na sua conta bancária.

    Aqui cabe uma informação que gera uma discussão extremamente complicada mas tentarei ser breve.

    Quem vende dólares(créditos) online pode ser enquadrado no artigo 16 da Lei 7.492/86 que define como crime a operação de câmbio realizada por agentes não autorizados sendo que a pena varia de 1 a 4 anos de reclusão mais multa para o transgressor.

    Há quem diga que não se vende dólar mas créditos e, dessa forma, não estaria configurada a operação de câmbio, além do que, o valor de compra e venda do "pokerdolar" é totalmente diferente dos valores de mercado desta moeda, o que afastaria a possibilidade o enquadramento da atividade na prática cambiária. Assim, na dúvida, e conhecendo como nossas autoridades agem quando existe qualquer suspeita de crime, evitaria esse meio de saque.

    No entanto, concordo que atualmente é uma das únicas maneiras à disposição de quem precisa de valor alto de uma só vez.(caso conheçam outra forma podem postar que eu comento) e confesso que ainda não tive notícias dessa espécie de problema criminal para aqueles que fazem essa operação de compra e venda de créditos do poker online.

    O mais importante neste caso é evitar o crime de sonegação fiscal e declarar seus rendimentos obtidos no poker, quer seja live ou online pois ao fisco pouco importa a origem do dinheiro e o crime de sonegação se restringe à falta de pagamento do tributo devido.(aos interessados neste assunto informo que a próxima coluna da FLOP abordará este tema e poderei postar aqui a coluna inteira se houver interesse).

    Tentarei ser o mais breve possível nas respostas e evitar muitos jargões técnicos para que todos consigam entender as idéias sem transformar o texto num aglomerado de conceitos intrincados de forma a facilitar a leitura e compreensão.

    Abraço,

    GM
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Engenheiro da Computação Avatar de RoyalSalute
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    7.466
    É isso aí!
    Conversamos muito com o gustavo e vimos q ele tem muuuito a acrescentar ao forum e ajudar a galera com dúvidas jurídicas, que sao tao comuns no meio do poker =).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Avatar de binho
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    13.869
    Nice!
    Vou te mandar uma MP sobre um assunto!
    []s
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain Avatar de DiegoBahia
    Data de Ingresso
    13/10/07
    Localização
    Ibirapuã-BA
    Posts
    954
    Bela Iniciativa!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de guikalil
    Data de Ingresso
    11/05/08
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    2.672
    Ótima iniciativa!!!! Sua coluna é excepcional!!!! Bem vindo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    11.386
    Images
    20
    Nice, seja bem-vindo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 14 12311 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados