|
|
#1 (permalink) |
|
Podcast CardPlayer Brasil
![]() Registrado em: 11/05/08
![]() |
Poker no Jornal Hoje em Dia - BH 09/11
Podcast Card Player Brasil - To view links or images in signatures your post count must be 10 or greater. You currently have 0 posts. 50$ gratis - To view links or images in signatures your post count must be 10 or greater. You currently have 0 posts. |
|
|
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Professional
![]() |
No Brasil, de acordo com o secretário geral da Ordem dos Advogados do Brasil secção Minas Gerais (OAB), Ronaldo Garcia, qualquer jogo que pressupõe apostas é considerado de azar, ou seja, são considerados contravenção.
No entanto, os jogadores de pôquer se defendem, alegando que, no caso do Texas Hold’em, existe apenas o prêmio no valor das inscrições, sem necessidade de desembolsar dinheiro ao longo da partida. «Passa a ser um torneio como os de truco e gamão, sem fins lucrativos. Não há impedimento legal», diz Naves. interessante a matéria, mas mais uma vez o mesmo discurso: torneio é bacana, cash game que se foda. e tô tiltado com esse mala da oab. tá falando besteira sem fundamento baseada em opinião pessoal, não existe lei nem jurisprudência no brasil que concorde com esse ponto de vista dele. |
|
|
|
|
|
#4 (permalink) |
|
Grinder
![]() |
Calma Gonira!
1) Realmente, ninguém lê o "Hoje em dia". 2) É justamente por não existir Legislação específica, e nem jurisprudência formada, que devemos criar embasamento doutrinário. Eu tenho o meu entendimento particular, que, em parte, está de acordo com o dele. Gostaria que o poker pudesse ser jogado de qualquer forma, mas, infelizmente não é assim. É considerado contravenção. Eu faço a minha parte, e enquanto advogado, me disponho a defender gratuitamente qualquer jogador de poker. Temos que ter casos concretos para criar uma jurisprudência sólida. Faço sustentação oral de graça, só para criar jurisprudência. Se alguém precisar de uma mão, é só mandar uma MP. Estou disposto a discutir o assunto com quem desejar. Temos que formar o maior número de material possível sobre o assunto. |
|
|
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Grinder
![]() |
Ultimamente temos visto reportagens em alguns meios convencionais [que não são especializados] e em todos eles vejo um quê de preconceito. É de se compreender, pois eles não entendem o assunto e escrevem de forma a enaltecer a sorte e o vício, coisas que são culturalmente inseridas nas pessoas no que se refere às cartas.
Acho que, para essa situação melhorar, os profissionais entrevistados deveriam se preocupar em explicar aos entrevistadores mais conceitos, mesmo que fora da reportagem, para que os repórteres pelo menos soubessem sobre o que estão escrevendo. Outra alternativa, mais complicada, porém mais funcional, seria que esses profissionais do poker pudessem participar da edição das reportagens, contra-argumentando essas questões de sorte, vício e de "deus ao seu lado", como dizia essa matéria. Sei que é muito complicado e provavelmente impossível, mas acho que não custa tentar, se é que já não se tenta. =)
|
|
|
#7 (permalink) |
|
Professional
![]() |
eu não me importo com isso ter saído no hoje em dia, me preocupo em um representante da oab pensar assim.
filipuzis, já que vc é advogado e concorda com o cara, me explica uma coisa. aqui: Lei de Contravenções Penais, Art. 50 § 3º - Consideram-se jogos de azar: a) o jogo em que ganho e perda dependam exclusiva ou principalmente da sorte; b) as apostas sobre corridas de cavalos fora de hipódromo ou de local onde sejam autorizadas; c) as apostas sobre qualquer outra competição esportiva. esse item c pra mim é referente a sports betting. cê acha que o entendimento do cara tá extendendo isso ao poker? será que caberia? o que sempre vejo sendo discutido quando essa conversa vem à tona é a definição do item a e nisso aí qualquer pessoa que conhece o poker sabe que ele não se enquadra, e inclusive a ssp/sp já fez um laudo técnico atestando que poker não depende exclusiva ou principalmente da sorte. muito fácil, imo, sustentar oralmente num juízo que poker não é jogo de azar, dá até pra usar condenações de casas de bingo e caça-níqueis a favor do poker, pq tu pode notar que sempre o foco nas decisões é o enquadramento ou não da atividade no item a desse § 3º. vc concorda com o cara embasado em quê? |
|
|
|
|
|
#10 (permalink) |
|
Podcast CardPlayer Brasil
![]() Registrado em: 11/05/08
![]() |
Na verdade este jornal tem grande alcance no interior do estado.
Podcast Card Player Brasil - To view links or images in signatures your post count must be 10 or greater. You currently have 0 posts. 50$ gratis - To view links or images in signatures your post count must be 10 or greater. You currently have 0 posts. |
|
|
|