|
|
#1 (permalink) |
|
Chip Leader
![]() |
Poste um momento AHA do seu aprendizado
Acho que o título já diz tudo. Acho que esse tópico pode ser muito interessante se cada um refletir uns 5 minutos sobre os próprios "momentos AHA" e postar pelo menos um. Eu já tive vários, todos modestos, mas quanto mais vou aprendendo mais os AHA moments mais antigos vão parecendo mais bobos, natural.
Vou começar - AHA quando eu descobri a quantidade de shutdown que players weak dão após terem c/R pagos. Ex: você open raise btn donk com 3bet% razoável call SB, flop Qh 2c 7s, vc cbet ele c/R vc WTF esse macaco tá representando, call Ace high e insta bet 2/3 se ele checa any turn. É uma das coisas mais legais de se fazer no poker IMO. - AHA quando eu aprendi a jogar contra oponentes overaggro, o tal de você já saber que vai pro chão com determinada mão mas resolve ir no turn pq sabe que ele vai ser spewy ali e vai pro chão inclusive com mto draw, foi de me brilhar os olhos. Não consegui pensar em nada mto profundo, mas esses foram momentos "ahazinhos", postem os seus aí.
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Chip Leader
![]() ![]() |
qdo eu vi que eu tinha bankroll pra flipar na rail heaven. hahaha eu tenho e vc nao tem!!!! hahahahaha
weeeeeeeeeeeee Última edição por coragyps111; 03-11-2008 às 01:18 PM. |
|
|
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Professional
![]() |
Lembro de dois, um bem recente.
1º Quando vi os vídeos do Diógines na PS. 2º Quando li esse artigo Conecte-se putz nunca mais tiltei, não interesse se tomei bad beat de 300bb como aconteceu antes, logo depois de tomar uma de 200bb na mesma mesma (coisa de duas órbitas de diferença). Passei a não importar se eu ganho ou se perco no final, passei a pensar se eu coloquei o dinheiro com equidade boa o resto não interessa. Coincidência ou não depois disso cerca de 20 dias eu estou 44bi up na NL50 e 7 na NL100. |
|
|
|
|
|
#8 (permalink) |
|
Table Captain
![]() |
Qdo eu descobri q os draws devem ser jogados agressivamente, foi como uma criança q ganha uma bicicleta no natal.
Meus olhos brilharam de alegria com a descoberta. Até então era check/call oop esperando bater. Mega donk.
|
|
|
#9 (permalink) |
|
Chip Leader
![]() |
Em um dos primeiros torneios acima de $109 que joguei ....
estávamos na bolha 21 restantes 20 ITM, á minha esquerda o eisenhower um profissa dos mais enjoados de jogar contra. Eu no SB e ele no BB, todo mundo folda e eu com A4 dou push nele e levo insta call de Q7 (detalhe que eu estava entre os 5 primeiros em fichas e ele era tipo o 10º em fichas) ... vira um Q no flop e ele leva a mão... Não sei se a jogada dele é +EV mas percebi claramente que quando um jogador tem um feeling que pode estar ganhando a mão, ele não deve titubear... ele colocou no chat assim depois que ele ganhou a mão "ups, eu pensei que estivesse na frente, mas de qualquer forma eu jogo pra ganhar" , mais ou menos isso ... No fim eu acabei caindo em 13º depois dessa fatiada e ele acabou em 4º...
|