maisEV.com

Voltar   Fórum de Poker - MaisEV > Poker > Outros Jogos

Resposta

Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
Antigo 01-06-2009, 10:12 AM   #31 (permalink)
Grinder

kitsune Quando solicitado, ajuda
de qualquer forma essa história me tentou bastante, eu pensando aqui que poderia ganhar uma grana apenas pelo tempo dispensado no trabalho de gerar rake pro site...
kitsune está offline   Responder com Quote
Antigo 04-06-2009, 08:33 PM   #32 (permalink)
Professional

Ninguém Ajudar é seu lema, sempre traz soluçoes.Ninguém Ajudar é seu lema, sempre traz soluçoes.Ninguém Ajudar é seu lema, sempre traz soluçoes.Ninguém Ajudar é seu lema, sempre traz soluçoes.Ninguém Ajudar é seu lema, sempre traz soluçoes.
Citação:
Postado Originalmente por kitsune Ver Post
de qualquer forma essa história me tentou bastante, eu pensando aqui que poderia ganhar uma grana apenas pelo tempo dispensado no trabalho de gerar rake pro site...
Então... dá pra ganhar $ jogando limit, mesmo pagando bastante rake. Mas, o ideal é que vc fosse realmente um winner player com um winrate bom, do que ser um break even player e que dependa do rakeback para fechar o mês up.

Se vc for pensar bem, se vc joga Limit $1/$2 e tem winrate de 2 BB/100 (o que é bem possível de se fazer nesse stake, se vc for um bom jogador), vc ganharia o equivalente a jogar NL100 a 4 BB/100 (tudo isso sem considerar o rakeback).

A diferença é que enquanto Limit $1/$2 é considerado como small stakes, o NL100 já é considerado middle stake. O que eu quer dizer é que o "nível técnico" que vc enfretaria em Limit $1/$2 é menor do que NL100. Ao meu ver, é "menos difícil" vc estudar e bater em Limit $1/$2 a 2BB/100 do que NL100 a 4BB/100.

Mas, tem realmente um lado "ruim" nisso tudo: vc pode se especializar em jogar Limit, mas a tendência é a demanda pelo jogo diminua ao longo do tempo (assim como aconteceu em 5 card draw). Ou seja, a longo prazo (4 anos ou mais) não sei se continuará a ser vantajoso jogar Limit, mas a curto prazo pode ser uma boa opção.
Ninguém está offline   Responder com Quote
Antigo 06-06-2009, 01:18 PM   #33 (permalink)
Grinder

kitsune Quando solicitado, ajuda
Citação:
Postado Originalmente por Ninguém Ver Post
Citação:
Então... dá pra ganhar $ jogando limit, mesmo pagando bastante rake. Mas, o ideal é que vc fosse realmente um winner player com um winrate bom, do que ser um break even player e que dependa do rakeback para fechar o mês up.

Se vc for pensar bem, se vc joga Limit $1/$2 e tem winrate de 2 BB/100 (o que é bem possível de se fazer nesse stake, se vc for um bom jogador), vc ganharia o equivalente a jogar NL100 a 4 BB/100 (tudo isso sem considerar o rakeback).

A diferença é que enquanto Limit $1/$2 é considerado como small stakes, o NL100 já é considerado middle stake. O que eu quer dizer é que o "nível técnico" que vc enfretaria em Limit $1/$2 é menor do que NL100. Ao meu ver, é "menos difícil" vc estudar e bater em Limit $1/$2 a 2BB/100 do que NL100 a 4BB/100.

Mas, tem realmente um lado "ruim" nisso tudo: vc pode se especializar em jogar Limit, mas a tendência é a demanda pelo jogo diminua ao longo do tempo (assim como aconteceu em 5 card draw). Ou seja, a longo prazo (4 anos ou mais) não sei se continuará a ser vantajoso jogar Limit, mas a curto prazo pode ser uma boa opção.

Tem certeza disso?

pra jogar 1/2 eu preciso de um bank de apenas 1000, já NL100 5000 à 10000. parece meio fora da realidade...
kitsune está offline   Responder com Quote
Antigo 06-06-2009, 07:19 PM   #34 (permalink)
Professional

Ninguém Ajudar é seu lema, sempre traz soluçoes.Ninguém Ajudar é seu lema, sempre traz soluçoes.Ninguém Ajudar é seu lema, sempre traz soluçoes.Ninguém Ajudar é seu lema, sempre traz soluçoes.Ninguém Ajudar é seu lema, sempre traz soluçoes.
Citação:
Citação:
Citação:

Tem certeza disso?

pra jogar 1/2 eu preciso de um bank de apenas 1000, já NL100 5000 à 10000. parece meio fora da realidade...
Agora que vc comentou, eu vi que escrevi uma coisa errada...

Se vc ganhar 2BB/100 (BB = big bet) em Limit $1/$2, vc ganha $4/100 hands.
Se vc ganhar 4BB/100 em NL100 (nesse caso, 1BB = 2x big blind), vc estaria na verdade ganhando $8/100 hands.

O que estava pensando na hora que escrevi o post anterior foi comparar Limit $1/$2 e NL100 com o mesmo winrate (no caso, 2BB/100 para ambos os casos). Não sei porque escrevi 4BB/100 ao invés de 2BB/100. Foi mal.

Agora sobre "a certeza que tenho sobre isso": sim, isso é verdade. O BB/100 é uma estatística invariável, que serve tanto pra Limit, como pra NL e Pot-limit. Como eu disse, a vantagem de se jogar Limit é que vc precisa ter um bankroll menor para jogar cash (300 big bets já são suficientes se vc possui edge > 0.0), e pode ter uma winrate semelhante ao jogo No-limit. O grande diferencial entre NL e Limit, na minha opinião, é a variância (que tende a ser maior em Limit do que em NL).
Antigo 28-06-2009, 02:36 PM   #35 (permalink)
Grinder

Fallavena Quando solicitado, ajuda
Estou jogando n PS 0.25/0.50 quais as stats que vc considera ideial pra 6 max nestes limites mais baixos até 0,50/1??
Fallavena está offline   Responder com Quote
Antigo 28-06-2009, 09:35 PM   #36 (permalink)
Professional

Citação:
Postado Originalmente por Fallavena Ver Post
Estou jogando n PS 0.25/0.50 quais as stats que vc considera ideial pra 6 max nestes limites mais baixos até 0,50/1??
Não cheguei a jogar cash de Limit nesses limites menores de $0,50/$1, mas acredito que seja aquela velha "regra": tight is right. Acredito que 98% dos jogadores nesses stakes não prestam atenção na imagem/estilo dos jogadores da mesa. Assim, se vc estiver jogando LAG ou TAG, não irá fazer diferença nenhuma em relação a uma estratégia mais elaborada de jogo. Por isso, sugiro que vc jogue em torno de 18/16 (VP/PR) nas mesas de 6-max, extraindo o máximo de value contra os milhares de donkeys que jogam a 70/5.

Lembre-se de que em Limit vc não terá controle do pleno do pote. Daí, irá demorar mais pra vc "punir" um donkey que entra limp in com 43o do UTG, do que se vc jogasse No-limit. Ter paciência e controle psicológico são fundamentais em Limit, principalmente quando vc vê suas mãos premium levarem runner runners ridículos com mãos ridículas.
Antigo 29-06-2009, 10:07 PM   #37 (permalink)
Grinder

Clinicas Sua boa reputaçao já é visivelmente notada por algunsClinicas Sua boa reputaçao já é visivelmente notada por alguns
Citação:
Citação:
Postado Originalmente por Fallavena Ver Post
Não cheguei a jogar cash de Limit nesses limites menores de $0,50/$1, mas acredito que seja aquela velha "regra": tight is right. Acredito que 98% dos jogadores nesses stakes não prestam atenção na imagem/estilo dos jogadores da mesa. Assim, se vc estiver jogando LAG ou TAG, não irá fazer diferença nenhuma em relação a uma estratégia mais elaborada de jogo. Por isso, sugiro que vc jogue em torno de 18/16 (VP/PR) nas mesas de 6-max, extraindo o máximo de value contra os milhares de donkeys que jogam a 70/5.

Lembre-se de que em Limit vc não terá controle do pleno do pote. Daí, irá demorar mais pra vc "punir" um donkey que entra limp in com 43o do UTG, do que se vc jogasse No-limit. Ter paciência e controle psicológico são fundamentais em Limit, principalmente quando vc vê suas mãos premium levarem runner runners ridículos com mãos ridículas.
eu discordo de um ponto
tight is right, ok

mas principalmente no seu exemplo de mesas loose passive acho que vc consegue extrair mais valor descolando o Vpip do pfr
jogando no preflop suited connectors, small aces suited, pocket pairs por set value etc

e 18/16 eu faço em Fr

em 6max esse valor pode subir um pouco
embora em 6max suas stats ficam muito mais dependentes dos seus oponentes
entre 24~30 de vpip considero tight o pfr vai depender da mesa
se for uma mesa passiva vc joga mais mãos especulativas e o pfr fica uns 6~10pp abaixo do seu vpip
se a mesa estiver muito agressiva o pfr vai ficar bem colado no vpip e a diferença vai se dar basicamente pelas defesa da blind então fica uns 1~4pp menor
Clinicas está offline   Responder com Quote
Antigo 29-06-2009, 11:04 PM   #38 (permalink)
Table Captain

cpinheiro Sua boa reputaçao já é visivelmente notada por algunscpinheiro Sua boa reputaçao já é visivelmente notada por alguns
Concordo com o Clinicas, 18/16 é MUITO tight, faz tempo que não jogo mas meus stats era algo em torno de 28/20 e era bem lucrativo em umas 50k hands, mas como ele mesmo disse, as stats variam mto dependendo de como está jogando a mesa
E hoje em dia já não ta tão facil achar esses doentes 70/5, pelo menos no FTP
cpinheiro está online agora   Responder com Quote
Antigo 30-06-2009, 06:13 AM   #39 (permalink)
Professional

Citação:
Postado Originalmente por Clinicas Ver Post
eu discordo de um ponto
tight is right, ok

mas principalmente no seu exemplo de mesas loose passive acho que vc consegue extrair mais valor descolando o Vpip do pfr
jogando no preflop suited connectors, small aces suited, pocket pairs por set value etc

e 18/16 eu faço em Fr

em 6max esse valor pode subir um pouco
embora em 6max suas stats ficam muito mais dependentes dos seus oponentes
entre 24~30 de vpip considero tight o pfr vai depender da mesa
se for uma mesa passiva vc joga mais mãos especulativas e o pfr fica uns 6~10pp abaixo do seu vpip
se a mesa estiver muito agressiva o pfr vai ficar bem colado no vpip e a diferença vai se dar basicamente pelas defesa da blind então fica uns 1~4pp menor
Bom, todos sabem que não existe uma stat ideal pra vc jogar poker. Depende muito do seu jogo pós-flop, e do nível e estilo dos seus adversários na mesa. Quando eu sugeri jogar a uns 18/16, foi imaginando num cenário geral nesse micro stakes, onde acredito que 99% das mesas sejam bem mais looses.

Por isso, se vc passar a jogar muito com mãos especulativas, como suited connectors, ou ace-rag suited, ou small pairs sem ter odds pra set value, vc estará aumentando muito a sua variância a longo prazo, e a real expectativa de lucro com essas mãos não tende a ser grande, mesmo jogando corretamente. O que vc precisa lembrar é que estamos jogando Limit, e por isso se torna MUITO mais complicado vc conseguir extrair value com um suited connector ou um set no flop, por exemplo.

Mas, quando vc joga em mesas mais altas ($5/$10+), daí existe a necessidade de aumentar um pouco o seu range, já que a idéia de vc jogar com mãos marginais, como suited connectors, é por deceptive play e não por causa do value dessa mão. Jogando micro stakes, acho desnecessário jogar com essas mãos marginais simplesmente porque os seus adversários não estão prestando atenção na sua imagem.

Bom, mas é só a minha opinião...
Antigo 30-06-2009, 01:22 PM   #40 (permalink)
Grinder

Fallavena Quando solicitado, ajuda
Bom pessoal nao raramente temos dois players no minimo com 75/x ou 85/x

incrivel gurizada do game tem a chamada fé infinita correm atrás das cartas até nao poder mais... e volta e meia ainda bate ...hehehe
Fallavena está offline   Responder com Quote
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Postagens