|
|
#1 (permalink) |
|
Table Captain
![]() |
7 Stud, flush draw, bet ou jogar passivamente?
Essa é uma situação bastante comum no 7card Stud.
Se você tem 4 cartas do mesmo naipe e três ainda por vir, você dá o bet ou só paga o bet? O que seria +EV?
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Observador
![]() |
O que conta mais pra mim são as cartas que aparecem. Primeiro que, com as três primeiras de mesmo naipe, eu vou apostar e aumentar, para engordar o pote e para tirar os marginais. Se eu sou reaumentado, já fico esperto e imagino par alto, flush draw e até trinca; se a carta virada do vilão for alta (A,K,Q) é provável que eu dê menos crédito para a agressividade dele – ele pode estar tentando me impressionar.
Na quarta carta, com meu outro naipe, o que eu levo em consideração é o seguinte: 1. Minhas cartas estão conectadas? Sim. Neste caso, é aposta para todo lado, mesmo com gutshot; se vem bet, dou raise, se vem raise, reraise e vamo simbora. As cartas dos oponentes não me parecem tão importantes aqui; na verdade, eu até gosto de jogar meu flush/straight draw contra pares à mostra, como 99, ou contra cartas altas, AK ou AQ. Eles irão jogar agressivamente e, nas próximas duas cartas, mesmo eu não fazendo minha mão, pode aparecer apenas lixo para eles, então, vale continuar a apostar; se meu flush não vira e a mão do inimigo melhora, só chamar a aposta não me parece errado, mesmo esperando por uma carta até o fim – o pote enorme compensa o gasto. 2. O flush draw tem o nuts? Sim. Aqui ainda vale uma aposta e um chamar um raise, na minha opinião. Mas as cartas do oponente passam a contar mais. Se ele tem cartas altas e eu tenho A ou K escondido, a possibilidade de ele ter esses pares diminui, mas, por outro lado, as minhas também. Nesta situação eu ainda jogo muito agressivo porque, além do flush, que é minha meta, tenho overcards, que, se dobram nas próximas rodadas, se tornam meu pé de apoio e, dependendo da mão do vilão, apostar é um bom negócio. Se até a sexta carta meu flush não aparece, eu não quero dar corda para ninguém, meu objetivo agora é forçar o fold, portanto, se o inimigo tem cartas feias, eu continuo agressivo. 3. Minha chamada é baixa e desconectada? Sim. Aposto e chamo raise; se há bet e raise antes de mim, só dou call, se vem reraise, outro call (porque a mão compensa). Aqui, se não vira meu flush na quinta via e o vilão antes de mim sai apostando, olho para as cartas do raiser a falar, se parecem ajudá-lo, desisto, se não, call ou até raise para isolar. Apenas para explicar o fold, é horrível jogar quando se está num sanduíche e esperando por um tipo específico de jogo: eu quero flush, os raisers têm par alto e aparente straight draw; fazendo minha mão, coloco os dois no bolso, mas enquanto a carta não vem, estou aumentando o pote para eles e, o mais importante, como não sou eu o agressor, é impossível apostar num blefe. E como o amigo aqui de cima disse, contar quantos naipes já estão fora é essencial para se manter +EV. Última edição por angu; 20-12-2008 às 01:57 PM. |
|
|
|