[ ? ]
Logar :: Registrar

Fórum de Poker - MaisEV

Voltar   Fórum de Poker - MaisEV > Poker > Outros Jogos

Resposta

Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
Antigo 04-05-2008, 10:07 AM   #1 (permalink)
leo
Banido

leo está breakeven no momento
Eu tenho full house como posso largar?

Equívoco 2: "Eu tenho um full house. Como posso largar"

Em limit Omaha, um pequeno full house pode às vezes lhe causar alguns problemas. Isso é, se você está contra um full house maior você poderia perder um grande número de apostas. No pot-limit Omaha você poderia perder seu stack inteiro. Se você receber qualquer ação séria depois que você aposta seu underfull, principalmente nas últimas streets, bem então você não deve esperar que as fichas venham para a sua direção. Só para ter certeza, o underfull é isto: vem no board J-J-6 e você tem dois seis na sua mão, ao invés de J-6. Agora digamos este J-J-6 é O flop em um jogo de pote limite Omaha. Você esté na primeira posição (você é um dos blinds) com o seu par de seis e lá há três ou quatro jogadores a agir atrás de você. Se você joga short stack, você não tem nenhum problema: você poderia simplesmente ir all-in, e você provavelmente chegaria a jogar com um ou dois dos Jacks. Se bater um dos seus kickers, eles vencem, se não bater, não.

Mas se você (e seus oponentes) estão jogando full stack, as coisas são um pouco diferentes. Vários jogadores irão apostar e aumentar com o seus ambos underfull no flop e no turn e por vezes até mesmo no river. O problema dessa mão é que você nunca sabe se seu oponente conseguiu o seu kicker ou não. (assumindo, claro que eles não tem uma quadra. Se você apostar nesse pote e é chamado por dois oponentes, então você sabe se sua mão seria boa no momento?* Se você for chamado por apenas um? é muito mais provável que você pode estar, na verdade, em um drawing dead. Se você sair disparando sobre o turn, quando seus oponentes de fato conseguirem o seu kicker, sua mão vai lhe custar muito dinheiro. Agora digamos que ele não conseguiu o kicker no turn, mas ele chamou sua aposta no turn de qualquer forma, e então no river vem mais um dos seus outros possíveis kickers. Como você jogaria a sua mão agora? É claro que agora todos os implied oddds na mão estão com o seu oponente:

*Quando você aposta no turn ou river e ele não melhorou, ele poderá foldar.

*Quando você dá check ou aposta baixo e ele não melhorou, ele pode fazer um grande blefe em você e fazê-lo foldar a melhor mão.

*Quando você dá check ou aposta e ele aumenta quando de fato melhorou, você decide que ele está blefando, paga-lhe caro e perde um monte.

Ao contrário do que a maioria dos jogadores fazem, eu não aposto o meu underfull no flop, mesmo nas últimas posições. Se eu apostar eu só vou ser chamado por alguém com a terceira carta (o Jack por exemplo, fazendo o pote ficar grande quando eu não sei aonde eu estou. É dificil criar um grande pote com underfull e vencer quando os stacks são deep, quando há dinheiro suficiente para apostar no flop, turn e river. Não é ruim apenas dar check no flop e possívelmente no turn e provavelmente tentar ganhar algum dinheiro no river se você achar que sua mão é boa, ou possívelmente induzir algum tipo de blefe por que todos estão dando check. Um problema dessa estratégia de dar check no flop é que no turn ou river alguém pode fazer um underfull maior, o que significa que irá perder agora um pote pequeno ou médio em vez de ganhar um pequeno. Mas se a pessoa é um razoável oponente, ele não será muito agressivo na sua mão quando receber alguma acão no river, após ter sido checado o flop e o turn. Depois de tudo com um pequeno full house que não tenha nenhum Jack a primeira coisa que ele provavelmente pensará é se de repente ele receberá uma ação tardia na mão, que você pode estar lá fazendo slowplay com um full maior ou quadra - assim, ele pode temer um grande slowplay mais do que você. Isto significa que, mesmo neste caso, onde o seu check flop/turn tem dado uma free outdraw, o pote que você perderá quase certo que não será grande.

Outro problema em não apostar o flop e que alguém pode blefa-lo para fora do pote agora, mas mesmo assim os danos são relativamente pequenos, como não há muito dinheiro no pote ainda.

Há, como sempre, excepções, mas geralmente, você não deve fazer muitas apostas grandes ou aumentos quando você esta em um flop com uma mão como esta e os stacks são grandes. Isso é especialmente verdade porque, se alguém está lá com o terceiro Jack, o dinheiro pode ir de qualquer maneira, e, nesse caso, ele faria as apostas em vez de você. Porque ele estaria colocando dinheiro em uma mão que ele pensa ser provavelmente a melhor. Pode ser agora muito mais fácil para você decidir (por sua linguagem corporal e / ou o tamanho das suas apostas) se ele ainda está apostando a trinca ou já melhorou. E porque é outro jogador, em vez de você que tem a iniciativa aqui, deve ser agora mais fácil para você a tomar as contramedidas corretas, quer por maximizar o seu ganho ou - apenas tão importante - minimizando seus prejuízos. Cuidado com o underfull!

* Mesmo então, com dois callers, você tem que considerar seriamente a possibilidade de que um dos callers ter não só um Jack, mas especificamente J-6 - deixando você em um drawing dead. Especialmente o primeiro caller poderia ter chamado com o J-6 para o atual nuts. O segundo caller, depois de toda essa ação, é muito menos provável de ter recebido especificamente J-6 aqui, porque depois de toda essa ação ele provavelmente teria aumentado para proteger o seu atual nuts contra um outdraw. Ainda assim, porque a combinação de cartas J-6 não pode se transformar tão facilmente em uma start hand jogável como J-9 ou JQ poderia, eu não seria aterrorizado especificamente por J-6 neste caso, ainda mais porque com dois seis na minha mão, há apenas um seis esquerda do baralho para os meus adversários.

Tradução do Classic articles do livro Secrets of profissional pot-limit Omaha - Rolf Slotboom.

leo está offline   Responder com Quote
Antigo 04-05-2008, 09:43 PM   #2 (permalink)
World Class

urubu111 está com 1ptbb de reputação
Re: Eu tenho full house como posso largar?

22 num board AK2AT eh um eaaaasy fold se vc betar e o vilao shovar no river.
Antigo 22-05-2008, 11:59 AM   #3 (permalink)
Table Captain

Posts do Blog: 1
Davi_Silv_sp está com 1ptbb de reputação

22 num board AK2AT ...apostaria o pote no flop, caso tenha um reise por cima dou call, depois com o A no turn dou c/f para qualquer aposta.
Antigo 22-05-2008, 08:22 PM   #4 (permalink)
World Class

urubu111 está com 1ptbb de reputação

Citação:
Postado Originalmente por Davi_Silv_sp
22 num board AK2AT ...apostaria o pote no flop, caso tenha um reise por cima dou call, depois com o A no turn dou c/f para qualquer aposta.
se vc da raise e o vilao re raise, eh insta push no flop.

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Postagens