Clique Aqui Amigos de Marx vs. Amigos de Mises: defenda aqui o seu time - Página 16

Lista de Usuários Marcados

Página 16 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 61415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 151 a 160 de 259
Like Tree258Likes

Tópico: Amigos de Marx vs. Amigos de Mises: defenda aqui o seu time

  1. #151
    Professional Avatar de eduardo.exs
    Data de Ingresso
    06/01/15
    Localização
    Brazil, Goiânia-GO
    Posts
    354
    já que você não está interessado em discutir nada, apenas reafirmar o que lhe agrada!
    Faço das suas, minhas palavras companheiro

    Ô táticazinha hipócrita essa, diminuem o discurso contrário, transformam qualquer argumento de oposição em palhaçada, não articulam nada em seu favor, ainda tem a audácia de inverter o ônus alegando o "outro" não querer a discussão. E por fim tiram o corpo fora, afinal seu tempo realmente deva mais precioso ($$$) que o meu.

    Imagina se ele ("o outro") quisesse.

    Repito: você não conhece o conceito de "Hegemonia Cultural" do Gramsci
    Não foi a primeira vez que a "esquerda" resguarda para si, o direito sagrado de mamar no seu messias...

    OBS: e ainda virei "olavete" na parada! Queria eu gostar tanto assim do discurso de Olavo. Só faltou me chamarem de "coxinha"

    Enjoy
    Marcos Sketch likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #152
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    @eduardo.exs, você está passando vergonha.
    kmksick and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #153
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    o pessoal da esquerda desistiu de discutir Mises, agora estão quitando até olavete
    ruddy and eduardo.exs like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #154
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    Pelo visto o post do Bueno não serviu pra porra nenhuma...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #155
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    O post do Bueno diz que o bom é o meio termo, uma posição Keynesiana que todo mundo já sabe que não da certo, mas é o mainstream que ensinam na maioria das escolas.

    A escola austríaca talvez seja a mais realista na abordagem dos aspectos mais egoístas da natureza humana.
    A discussão com o Sestito estava mais ou menos em volta desse tema, mas não tem ninguém disposto a continuar a discussão.

    A discussão proposta no tópico é escola austríaca e não libertarismo, libertarianismo, anarco-capitalismo, direitismo, etc
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #156
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    RRiccio likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #157
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Meu irmão foi reprovado em uma disciplina de mestrado sobre Desenvolvimento Humano, porque destruiu em críticas no trabalho de conclusão da disciplina todos os autores materialistas e secularistas que a professora/faculdade colocaram como texto básico (e único) para disciplina.

    Quando questionou a professora sobre os argumentos que ele havia usado, dizendo que há um vies acadêmico que tambem contempla o ser humano com transcendência mundana, a profressora respondeu que "na academia se pensa segundo autores".

    Quando ele disse que ele estava se basendo em autores conceituados mundo afora, porém pouco discutidos no Brasil devido a grande "cultura esquerdista", a professora que não conhecia nenhum autor que ele usou, disse para ele fazer um trabalho fazendo um RESUMO dos autores da disciplina. Meu irmão disse que não ia fazer um trabalho de 4º série (já que com as críticas que ele fundamentou mostrava o quanto ele conhecia os autores da disciplina), e que conforme discutiu com ela durante TODA A DISCIPLINA, ele poderia fazer um resumo dos autores que ela não conhecia.

    Aí foi GG.
    RRiccio, ruddy and Marcos Sketch like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #158
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por FrAAnKK Jr Ver Post
    Meu irmão foi reprovado em uma disciplina de mestrado sobre Desenvolvimento Humano, porque destruiu em críticas no trabalho de conclusão da disciplina todos os autores materialistas e secularistas que a professora/faculdade colocaram como texto básico (e único) para disciplina.

    Quando questionou a professora sobre os argumentos que ele havia usado, dizendo que há um vies acadêmico que tambem contempla o ser humano com transcendência mundana, a profressora respondeu que "na academia se pensa segundo autores".

    Quando ele disse que ele estava se basendo em autores conceituados mundo afora, porém pouco discutidos no Brasil devido a grande "cultura esquerdista", a professora que não conhecia nenhum autor que ele usou, disse para ele fazer um trabalho fazendo um RESUMO dos autores da disciplina. Meu irmão disse que não ia fazer um trabalho de 4º série (já que com as críticas que ele fundamentou mostrava o quanto ele conhecia os autores da disciplina), e que conforme discutiu com ela durante TODA A DISCIPLINA, ele poderia fazer um resumo dos autores que ela não conhecia.

    Aí foi GG.
    NOSSA, ele destruiu todos os autores materialistas e secularistas? O que teu irmão ta esperando pra publicar esse trabalho e iluminar o mundo com a sabedoria?
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #159
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    @DiegoSestito, nada ué. Tem gente fazendo isso há várias décadas e o máximo que conseguiram é serem chamados de reacionários. =)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #160
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    eu não entendi nada do que vc escreveu spinoza...

    edit: isso era sobre os posts anteriores, mas esse último aí ainda não me explicou que raios a marilena chauí entende por classe média.
    Classe média é aquela que nao é responsavel pelo trabalho grosso da nossa sociedade.
    Em outras palavras: aquela que também nao dispoe dos meios de producao da nossa riqueza e nem trabalha atraves deles.
    Ou seja, resumindo a ópera, ela utiliza um método simplista e ultrapassado que não dá conta da complexidade de nossa sociedade - o materialismo histórico, que até conseguia explicar bem certos aspectos da realidade em alguns pontos muito específicos de duas ou três nações da europa, lá na primeira metade do século XIX, mas que hoje explica pouquíssima coisa, pelo menos de acordo com a maioria esmagadora dos estudiosos. Não sem motivo, nenhum instituto de pesquisa no mundo inteiro utiliza esse método. O método sempre utilizado é o que aborda padrão de consumo, estilo de vida, etc, das famílias.
    Depende do que voce entende por complexidade da sociedade.
    Se voce puder me dizer como o materialismo historico nao funciona para explica-la a gente pode continuar melhor essa discussao.
    A minha tese é q a complexidade da sociedade nao se refere a forma como ela está ordenada, e sim como ela produz riqueza e as suas relacoes sociais.

    @PebaVermelho eu vou fazer um apanhado sintético de textos sobre essa diferenciacao dos meios de producao de riquezas da nossa contemporaneidade.
    De antemao posso dizer que por dentro dessa diferenciacao existe uma critica a forma como a nossa sociedade pensa o que é a realidade e como ela se organiza.
    Em suma: existe uma crítica marxista muito densa e complexa sobre o novo paradigma do pensamento.
    Isso é complicadissimo, pois é uma critica a pos-modernidade (que segundo os marxistas que pensam de uma forma estrutural) vai de encontro a uma nova forma de pensar que é mais fragmentada.
    Depois eu volto e tento sintetizar de uma forma mais simples e concreta tudo isso.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 16 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 61415161718 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados