Clique Aqui Amigos de Marx vs. Amigos de Mises: defenda aqui o seu time - Página 12

Lista de Usuários Marcados

Página 12 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 2101112131422 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 111 a 120 de 259
Like Tree258Likes

Tópico: Amigos de Marx vs. Amigos de Mises: defenda aqui o seu time

  1. #111
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Citação Postado originalmente por freire15 Ver Post
    O que vocês acham do último vídeo alí que o lagostinha postou sobre o salário minimo?
    O máximo que eu me permito concluir é que faz muito sentido o raciocínio exposto pelo cara...
    freire15 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #112
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por freire15 Ver Post
    O que vocês acham do último vídeo alí que o lagostinha postou sobre o salário minimo?
    Não vou discutir o raciocínio, porque IMO não vale a pena. Pode até fazer sentido (embora imo não faça, principalmente porque eu acredito que força de trabalha não é uma demanda tão elástica a ponto de sofrer flutuações por desvios leves).

    O problema é que empiricamente a afirmação não se sustenta, há centenas de artigos que apontam na direção completamente oposta. Aqui você pode encontrar vários deles: Research Shows Minimum Wage Increases Do Not Cause Job Loss | Business For a Fair Minimum Wage

    Com destaque, imo, para: http://www.fiscalpolicy.org/FPISmallBusinessMinWage.pdf e http://irle.berkeley.edu/workingpapers/166-08.pdf

    Outro exercício bem simples é cruzar esses dados:
    List of minimum wages by country - Wikipedia, the free encyclopedia
    List of countries by unemployment rate - Wikipedia, the free encyclopedia

    Da pra observar que na VIDA REAL, não existem nem mesmo uma correlação fraca entre o valor (ou a existência) de um salário minimo, com o nível do desemprego que atinge um país.
    freire15 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #113
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    eu n tenho opiniao formada sobre isso

    mas acho que os maiores problemas de um salario minimo sao pros pequenos empresarios/lojas/conveniencias/etc, pra eles devem pesar mto ter q pagar um salario minimo pra uma funcao que nao necessitaria (por exemplo o kra tem um mercadinho e quer revezar 2 turnos ou por algum ajudante) pra eles fica mto dificil ter q pagar um salario de digamos 1k mes, ele acaba nao pagando p embolsar esse 1k ja que a margem de lucro dele nao eh tao alta

    e o outro sao os encargos q o funcionario nao ve, ele tem q pagar pro gov, inss e todos aqueles impostos q deixam mto caro pra ele

    ja comentamos aqui, tem mta pizarria lanchonetes e lojas q abririam mais vagas se nao tivesse um minimo mas n compensa o kra pagar mais X todo mes p mais alguem alem de tudo o resto sendo que eh uma funcao que se der uma apertada aqui e ali os funcionarios atuais ja resolvem


    a parte boa eh dar uma melhor garantia e seguranca pro funcionario, ele trabalha mais "feliz" digamos assim, teria um salario melhor geralmente, mas eu acho que no fim seria "menos pessoas ganhando mais ao inves de mais pessoas ganhando,porem menos $"
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #114
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    eu n tenho opiniao formada sobre isso

    mas acho que os maiores problemas de um salario minimo sao pros pequenos empresarios/lojas/conveniencias/etc, pra eles devem pesar mto ter q pagar um salario minimo pra uma funcao que nao necessitaria (por exemplo o kra tem um mercadinho e quer revezar 2 turnos ou por algum ajudante) pra eles fica mto dificil ter q pagar um salario de digamos 1k mes, ele acaba nao pagando p embolsar esse 1k ja que a margem de lucro dele nao eh tao alta

    e o outro sao os encargos q o funcionario nao ve, ele tem q pagar pro gov, inss e todos aqueles impostos q deixam mto caro pra ele

    ja comentamos aqui, tem mta pizarria lanchonetes e lojas q abririam mais vagas se nao tivesse um minimo mas n compensa o kra pagar mais X todo mes p mais alguem alem de tudo o resto sendo que eh uma funcao que se der uma apertada aqui e ali os funcionarios atuais ja resolvem


    a parte boa eh dar uma melhor garantia e seguranca pro funcionario, ele trabalha mais "feliz" digamos assim, teria um salario melhor geralmente, mas eu acho que no fim seria "menos pessoas ganhando mais ao inves de mais pessoas ganhando,porem menos $"
    Só que isso não se reflete na vida real. Um dos estudos que eu postei (http://www.fiscalpolicy.org/FPISmallBusinessMinWage.pdf) mostra exatamente o contrário. Nos estados americanos que foi implementado um salario minimo maior do que o federal, mostraram um crescimento maior nos empregos gerados por pequenos negócios.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #115
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    isso deve ser coincidencia po, nao faz sentido haha, onde tem q pagar mais pro funcionario ha um aumento de empregos? hahah

    sei la, to pensando aqui e tentando ver uma relacao, talvez pq dai o empregador tem um salario maior e gasta mais, gerando assim mais demanda pelos produtos/servicos e maior demanda de empregos pra produzir mais produtos/servicos... sei la, algo assim, doidera
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #116
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    O problema é que empiricamente a afirmação não se sustenta.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #117
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por freire15 Ver Post
    O que vocês acham do último vídeo alí que o lagostinha postou sobre o salário minimo?
    Não vou discutir o raciocínio, porque IMO não vale a pena. Pode até fazer sentido (embora imo não faça, principalmente porque eu acredito que força de trabalha não é uma demanda tão elástica a ponto de sofrer flutuações por desvios leves).

    O problema é que empiricamente a afirmação não se sustenta, há centenas de artigos que apontam na direção completamente oposta. Aqui você pode encontrar vários deles: Research Shows Minimum Wage Increases Do Not Cause Job Loss | Business For a Fair Minimum Wage

    Com destaque, imo, para: http://www.fiscalpolicy.org/FPISmallBusinessMinWage.pdf e http://irle.berkeley.edu/workingpapers/166-08.pdf

    Outro exercício bem simples é cruzar esses dados:
    List of minimum wages by country - Wikipedia, the free encyclopedia
    List of countries by unemployment rate - Wikipedia, the free encyclopedia

    Da pra observar que na VIDA REAL, não existem nem mesmo uma correlação fraca entre o valor (ou a existência) de um salário minimo, com o nível do desemprego que atinge um país.
    Você não pode comparar taxa de desemprego entre países que possuem salário mínimo com países que não possuem. O que deve ser feito é verificar a taxa do desemprego do mesmo país antes e depois da lei do salário mínimo. E outro item que deve ser analisado é a geração de postos de trabalho antes e depois da aplicação da lei do salário mínimo.

    Existem diversos estudos que mostram o contrário, quando tiver mais tempo vou dar uma lida nos estudos que você apontou pra ver a metodologia. Tem um estudo, se não me engano feito pelo Thomas Sowell sobre o aumento do desemprego nos EUA depois da implementação do salário mínimo principalmente para a população negra.
    RRiccio likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #118
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por freire15 Ver Post
    O que vocês acham do último vídeo alí que o lagostinha postou sobre o salário minimo?
    Não vou discutir o raciocínio, porque IMO não vale a pena. Pode até fazer sentido (embora imo não faça, principalmente porque eu acredito que força de trabalha não é uma demanda tão elástica a ponto de sofrer flutuações por desvios leves).

    O problema é que empiricamente a afirmação não se sustenta, há centenas de artigos que apontam na direção completamente oposta. Aqui você pode encontrar vários deles: Research Shows Minimum Wage Increases Do Not Cause Job Loss | Business For a Fair Minimum Wage

    Com destaque, imo, para: http://www.fiscalpolicy.org/FPISmallBusinessMinWage.pdf e http://irle.berkeley.edu/workingpapers/166-08.pdf

    Outro exercício bem simples é cruzar esses dados:
    List of minimum wages by country - Wikipedia, the free encyclopedia
    List of countries by unemployment rate - Wikipedia, the free encyclopedia

    Da pra observar que na VIDA REAL, não existem nem mesmo uma correlação fraca entre o valor (ou a existência) de um salário minimo, com o nível do desemprego que atinge um país.
    Você não pode comparar taxa de desemprego entre países que possuem salário mínimo com países que não possuem. O que deve ser feito é verificar a taxa do desemprego do mesmo país antes e depois da lei do salário mínimo. E outro item que deve ser analisado é a geração de postos de trabalho antes e depois da aplicação da lei do salário mínimo.

    Existem diversos estudos que mostram o contrário, quando tiver mais tempo vou dar uma lida nos estudos que você apontou pra ver a metodologia. Tem um estudo, se não me engano feito pelo Thomas Sowell sobre o aumento do desemprego nos EUA depois da implementação do salário mínimo principalmente para a população negra.
    Eu falei para cruzar os dados para observar que não existe nem uma correlação fraca, mas longe de usar como argumento.

    Depois posta sim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #119
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    O velho problema da economia. Tem estudo "provando" tudo o que vc quiser...hahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #120
    Professional Avatar de eduardo.exs
    Data de Ingresso
    06/01/15
    Localização
    Brazil, Goiânia-GO
    Posts
    354
    Desculpem a intromissão, e caso queiram depois de eu ler "tudo" aqui posso escrever o imo sobre o que penso deste assunto.

    Mas enfim, eu desafio a qualquer simpatizante da "esquerda" seja por ignorância histórica, ou afinidade ao "conto de fadas" a que esta orientação se propõe, continuar com a mesma visão/opinião após ler as obras deste indivíduo:

    Antonio_Gramsci

    OBS: ainda não pude ler todo o post, e agora vou dormir pq fiquei a madrugada no grind, porém não pude perceber citação à este autor que é indiscutivelmente o responsável pela "espinha dorsal" da esquerda moderna...
    Se Marx/Weber foram a fôrma, quem assou o bolo foi este cidadão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 12 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 2101112131422 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados