Clique Aqui [Politica Internacional] - Página 57

Lista de Usuários Marcados

Página 57 de 535 PrimeiroPrimeiro ... 747555657585967107157 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 561 a 570 de 5341
Like Tree5552Likes

Tópico: [Politica Internacional]

  1. #561
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Fonteles, eu acho que seria interessante você apresentar algum suporte para essas suas declarações sobre a dívida externa brasileira. Fica muito complicado debater tendo que aceitar que você forneça todas as premissas sem comprovar nenhuma delas.

    E eu acrescentaria que a proposição da esquerda radical para o calote da dívida é bastante ingênua. O Brasil gasta por ano algo mais do que 50 bilhões com o serviço da dívida, só que as despesas com pessoal, programas sociais e obras alcançam quase 1 trilhão. Um aumento de 5% do orçamento não mudaria nada substancialmente e além de tudo poderia ser completamente corroído pela alta do dólar, inflação e fuga de investidores proporcionado pelo calote.
    se ateh vc fica donkando, dai fica dificil neh.

    N eh calote porra. Eh suspensao do pgto dos juros para a realizaçào de uma auditoria sobre a licitude da divida. Nada mais do q determina o artigo 26 ou 27 do ADCT. Porra temos q fazer essa auditoria. Tah determinado por nossa constituição faze-la. Tinha q ser feita 1 ano apos a CF de 88 e ateh hj n foi feita. Pq q nao eh feita? A quem interessa isso? Enfim, uma auditoria explicaria toda a origem de nossa divida publica.
    lol e suspensão do pagamento é o quê?


    A ADCT não determina nenhuma suspensão do pagamento, ela determina o periciamento da dívida e posterior encaminhamento ao Ministério Público para promover ação cabível em caso de constatação de nulidade. Você não precisa propor calote pra defender isso.

    Btw, dizer que suspensão de pagamento não é calote é a mesma coisa que chamar racionamento de energia de rodízio, volume morto de reserva estratégica ou agrotóxico de defensivo agrícola.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #562
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Não po só quero dizer que o Fonteles tem umas ideias que me interessam muito discutir, mas coisa de canhoto sonhador, tipo imagine do j.l

    Me expressei mal se pá, quero dizer que nesse exercício de debate se vc perder a calma vc perdeu. O fonteles ficou uma cota sem postar, voltou com bons posts, mas já tá sem paciência, ai não resolve nada.

    Acho que ele perdeu a paciência com vc de bobeira, tipo rodou na reta.
    Sim, eu entendi o que vc quis dizer. Mas eu fico mto puto qdo pergunto algo na boa, sem ironia, sem tom de superioridade e nem nada do tipo e o cara vem esculachando. Po, o post dele foi do nivel peba nos melhores momentos.

    Vou ate postar aqui pra vc relembrar:


    1. lol. Porra, é óbvio q tem algo de errado. Contratos abusivos não podem ser admitidos em direito. É muito estranho (lol, n tem nada de estranho, é facil entender se vc estudou a guerra fria) ter esse dispositivo no contrato, pois submete a taxa de juros à vontade do credor neh. Eu te empresto 1.000.000 reais, a juros de 2% a.a. Depois de 5 anos, deu merda aqui em casa, vou mudar para 22% a.a. Eu sei q vc eh ignorante em direito contratual. Mas isso é abusivo.
    O contexto é mostrar pros brasileiros que o governo Jango seria uma bosta e os militares (q soh subiram ao poder por causa do embaixador americano Lincoln Gordon e do medo dos EUA de ter uma nova cuba no Brasil - lol- na época da guerra fria) fariam tudo de bom, aumentariam a economia e bla bla bla.

    2. Essa tua pergunta eh um pouco mais justa. Mas bobinha, mesmo assim. Eh unilateral pq os EUA eh que tinham o poder de fazer o contrato da forma q eles queria, pois eram eles q estavam financiando os militares em toda a america latina. O contexto eh o da guerra fria. Medo de politicas trabalhistas (q para eles como para um monte de retardado, inclusive varios nesse forum, acham q eh coisa de comunista), etc.

    3. lol. Óbvio q são os dois.

    Escrevi meio por alto. Vou tentar confiar na sua inteligencia.
    O moleque me escreve uns 10 lols no texto, fala que vai confiar na minha inteligencia, fala que eh facil pra quem estudou. Vc queria que eu respondesse como?

    Na sequencia foi escroto com outros caras tb. Essa desculpa de "ta sem paciencia" eh ridicula. Ta sem paciencia nao venha discutir politica aqui ue. Vai fazer outra coisa ou discutir com quem concorda com ele.
    Perguntando se ele sabe como funciona a dívida pública brasileira, porque pelos posts dele dá pra ver que ele tá clicando botões pesado. E ainda fica tirando onda, coitado.
    Todo o discurso dele é uma reprodução do discurso da extrema esquerda sobre o tema. Todos os argumentos e fatos que ele cita é uma cópia. Ele não entende nada sobre o assunto e é por isso que quando é questionado não responde ou vai procurar no google algum texto. Ele apenas está panfletando aqui.
    Tao pedindo demais. O próprio Nick entrega: Font Less
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #563
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Fonteles, eu acho que seria interessante você apresentar algum suporte para essas suas declarações sobre a dívida externa brasileira. Fica muito complicado debater tendo que aceitar que você forneça todas as premissas sem comprovar nenhuma delas.

    E eu acrescentaria que a proposição da esquerda radical para o calote da dívida é bastante ingênua. O Brasil gasta por ano algo mais do que 50 bilhões com o serviço da dívida, só que as despesas com pessoal, programas sociais e obras alcançam quase 1 trilhão. Um aumento de 5% do orçamento não mudaria nada substancialmente e além de tudo poderia ser completamente corroído pela alta do dólar, inflação e fuga de investidores proporcionado pelo calote.
    se ateh vc fica donkando, dai fica dificil neh.

    N eh calote porra. Eh suspensao do pgto dos juros para a realizaçào de uma auditoria sobre a licitude da divida. Nada mais do q determina o artigo 26 ou 27 do ADCT. Porra temos q fazer essa auditoria. Tah determinado por nossa constituição faze-la. Tinha q ser feita 1 ano apos a CF de 88 e ateh hj n foi feita. Pq q nao eh feita? A quem interessa isso? Enfim, uma auditoria explicaria toda a origem de nossa divida publica.
    lol e suspensão do pagamento é o quê?


    A ADCT não determina nenhuma suspensão do pagamento, ela determina o periciamento da dívida e posterior encaminhamento ao Ministério Público para promover ação cabível em caso de constatação de nulidade. Você não precisa propor calote pra defender isso.

    Btw, dizer que suspensão de pagamento não é calote é a mesma coisa que chamar racionamento de energia de rodízio, volume morto de reserva estratégica ou agrotóxico de defensivo agrícola.
    lol.

    Então, eu nem vou entrar no mérito da suspensão do pgto. Eu particularmente defendo isso por questao de soberania mas sei os riscos q podemos tomar (afinal somos dependentes desse modelo economico). Mas a briga eh pra se realizar pelo menos o determinado pelo constituição q eh a auditoria. Simples. Mas infelizmente somente a esquerda `radical` estah brigando por isso.

    Auditoria Cidadã da Dívida
    Última edição por Fonteles; 31-01-2015 às 16:51.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #564
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Ok, mas como eu disse antes seria interessante se você pudesse nos demonstrar mais concretamente alguns pontos em que a dívida poderia ser questionada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #565
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Ok, mas como eu disse antes seria interessante se você pudesse nos demonstrar mais concretamente alguns pontos em que a dívida poderia ser questionada.
    Especialmente porque essa dívida tomada pelo regime militar já deve ter sido toda paga há décadas. Pelo discurso do Fonteles parece que nós fizemos a dívida há 40 anos e estamos pagando até hoje, quando na verdade títulos da dívida são emitidos diversas vezes por ano
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #566
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Aih malandragem eu tava receando em postar isso, mas esse video eh FODA DEMAIS.

    Jah começa com o Stedile dando a bronca

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #567
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    O que eu não entendi muito bem, é o seguinte: O que que custa fazer a auditoria? Tipo, não sei se tem alguma errada, não sei se tem que parar de pagar ou pagar menos. Mas qual o problema de ter uma auditoria para averiguar?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #568
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Aih malandragem eu tava receando em postar isso, mas esse video eh FODA DEMAIS.

    Jah começa com o Stedile dando a bronca

    Caralho Fonteles, esse vídeo não tem como. Muito ruim e mentiroso...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #569
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    contenos mais. pq eh mentiroso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #570
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Ok, mas como eu disse antes seria interessante se você pudesse nos demonstrar mais concretamente alguns pontos em que a dívida poderia ser questionada.
    Especialmente porque essa dívida tomada pelo regime militar já deve ter sido toda paga há décadas. Pelo discurso do Fonteles parece que nós fizemos a dívida há 40 anos e estamos pagando até hoje, quando na verdade títulos da dívida são emitidos diversas vezes por ano
    A princípio não vejo problema quanto a isso. Detectada alguma nulidade na dívida contraída no passado o país poderia compensar o excesso com débitos atuais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados