Clique Aqui Violencia no Brasil - Página 194

Lista de Usuários Marcados

Página 194 de 244 PrimeiroPrimeiro ... 94144184192193194195196204 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.931 a 1.940 de 2439
Like Tree2924Likes

Tópico: Violencia no Brasil

  1. #1931
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Erro em aplicação de qualquer outra pena tem volta. Pena de morte, não.

    O ponto é que os caras tavam justificando pena de morte não com base em uma conduta específica, mas porque o sujeito não presta.

    De toda forma, é lógico que nego tá clicando botões como se não houvesse amanhã. As usual. É só ver que o argumento que gerou a discussão é o fato de o Estado ser obrigado a indenizar família de quem tá sob a sua custódia e não a família da vítima. O que demonstra que nego não tem a mínima noção de pra onde corre o baralho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1932
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Mas a pena de morte é um julgamento jurídico. Novamente, eu sou contra, mas a linha que vc estava entrando de que "não dá pra julgar" foge totalmente do que a sociedade já faz.

    Óbvio que essa linha bizarra de matou/tem que morrer (com processo sumário e independente das condições) eu nem vou argumentar. Mas essa não é a única configuração possível para pena de morte. Como bem disse o Andre, se vc for contra a pena de morte "pq n da pra julgar", também teria que ser contra a pena de cadeia.

    A discussão gira em torno de "limites da pena" e não se "é justo apenar?". O mundo civilizado é contra a pena de tortura, p.ex., não porque não dá para julgar moral, pq n dá p dividir o mundo entre mocinhos e bandidos, pq pode condenar inocente. Nada disso, são contra pq simplesmente entendem que não é ético punir dessa forma, que isso viola o limite do poder de punir, que mesmo ao criminoso resta direitos. A pena de morte entra na mesma discussão.

    Até o argumento de punir inocentes não é válido. Vcs acreditam que seria ok prender um inocente 30 anos? Se não, esse não seria um argumento para acabar com a cadeia?
    nem adianta, ja tive essa discussao com o picinin antes e ele so enxerga oq quer. ignora tudo q eh relevante que vah contra oq ele ta dizendo. ja foi dito isso q vc falou mil vezes e a resposta eh sempre atraves de enrolacao.
    Ace One likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1933
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Erro em aplicação de qualquer outra pena tem volta. Pena de morte, não.

    O ponto é que os caras tavam justificando pena de morte não com base em uma conduta específica, mas porque o sujeito não presta.

    De toda forma, é lógico que nego tá clicando botões como se não houvesse amanhã. As usual. É só ver que o argumento que gerou a discussão é o fato de o Estado ser obrigado a indenizar família de quem tá sob a sua custódia e não a família da vítima. O que demonstra que nego não tem a mínima noção de pra onde corre o baralho.
    Mas meu comentário desconsiderava totalmente o "direito penal do autor" que a galera tava defendendo.

    E imho nenhuma pena dá pra voltar totalmente atrás. Po, o cara ta lá preso 20 anos, ai vc descobre o erro e libera ele, quem devolve esse tempo? Mas tudo bem, nisso concordo contigo que qualquer pena menor vai ter menos repercussão num inocente. Mas, eu seria contra a pena de morte mesmo que houvesse um jeito de saber 100% que o cara é culpado, por isso que pra mim esse argumento não é o melhor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1934
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Mas a pena de morte é um julgamento jurídico. Novamente, eu sou contra, mas a linha que vc estava entrando de que "não dá pra julgar" foge totalmente do que a sociedade já faz.

    Óbvio que essa linha bizarra de matou/tem que morrer (com processo sumário e independente das condições) eu nem vou argumentar. Mas essa não é a única configuração possível para pena de morte. Como bem disse o Andre, se vc for contra a pena de morte "pq n da pra julgar", também teria que ser contra a pena de cadeia.

    A discussão gira em torno de "limites da pena" e não se "é justo apenar?". O mundo civilizado é contra a pena de tortura, p.ex., não porque não dá para julgar moral, pq n dá p dividir o mundo entre mocinhos e bandidos, pq pode condenar inocente. Nada disso, são contra pq simplesmente entendem que não é ético punir dessa forma, que isso viola o limite do poder de punir, que mesmo ao criminoso resta direitos. A pena de morte entra na mesma discussão.

    Até o argumento de punir inocentes não é válido. Vcs acreditam que seria ok prender um inocente 30 anos? Se não, esse não seria um argumento para acabar com a cadeia?
    Mas eh exatamente o que acabei de falar. Eu acho que a confusao esta no termo julgar. Eu nao tenho nada contra um cara ser punido severamente por um crime que cometeu. Acho que e a punicao eh exclusao da sociedade e, por isso, nao acho que as prisoes tem que ser um inferno pro cara realmente sofrer. Mesmo que a cadeia fosse um hotel 5 estrelas, ser privado da liberdade ja eh um castigo suficiente IMO. Entao na minha visao o sistema penitenciario deveria oferecer condicoes dignas e programas de reintegracao. Basicamente o contrario do que acontece hoje.

    Sobre pena de morte, eu sou contra pq,olhando dados, parece que nao funciona.

    Mas nao eh esse approach que a maioria da galera aqui tem. Fica claro nos posts que ha uma linha na cabeca do pessoal entre pessoas de bem e bandidos e isso eu discordo completamente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1935
    Expert
    Data de Ingresso
    31/10/07
    Posts
    2.657
    Eu tenho uma pergunta para os advogados do fórum.

    Queria saber o que seria a tal justiça restaurativa? Como isso funciona no Brasil? E no mundo? Qual que é a tendência no mundo?

    Recentemente vi um canal do YouTube produzir uma mesa redonda sobre isso, mas ainda não vi.
    Para quem tiver interesse: Boteco Behaviorista 56: Justiça restaurativa - Portal Comporte-se

    Esse canal são de Psicólogos, analistas do comportamento, que discutem diversos temas, com uma linguagem mais simples, voltada para a sociedade.
    sniper182, ekalil and Bolengo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1936
    Chip Leader Avatar de sniper182
    Data de Ingresso
    29/01/08
    Posts
    1.197
    Muito bom ler posts sensatos... eu saí do forum ontem com uma depre fudida...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1937
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por sniper182 Ver Post
    Muito bom ler posts sensatos... eu saí do forum ontem com uma depre fudida...
    Sensatos? nego inventa um espantalho, destrói o espantalho e se acha o máximo. Isso é o que o @Picinin sempre faz, o tal unanimidade em lógica haha

    Pq vcs escolhem os argumentos pra contestar e não respondem tudo? vc @ekalil , pq não responde o argumento economico da impossibilidade de dar direitos para todo mundo? que tal enfrentar esse argumento em vez de tentar imaginar o que o outrou lado está pensando, responde aquilo que foi falado antes.
    Bolengo, Ace One and Ravi like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1938
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Sobre serem contra a pena de morte por princípios/ética/moral etc, eu penso o mesmo que vcs devem pensar se alguém chegar aqui é falar que é contra cadeia por princípios/ética/moral.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1939
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por sniper182 Ver Post
    Muito bom ler posts sensatos... eu saí do forum ontem com uma depre fudida...
    Sensatos? nego inventa um espantalho, destrói o espantalho e se acha o máximo. Isso é o que o @Picinin sempre faz, o tal unanimidade em lógica haha

    Pq vcs escolhem os argumentos pra contestar e não respondem tudo? vc @ekalil , pq não responde o argumento economico da impossibilidade de dar direitos para todo mundo? que tal enfrentar esse argumento em vez de tentar imaginar o que o outrou lado está pensando, responde aquilo que foi falado antes.
    sim, chega a ser bizarro ate. o zombie ontem tb atacando um espantalho gigante, hj o picinin sem atacar nenhum argumento tb e falando como se tivesse enchendo o peito se achando o legalzao por usar a palavra "antolhado"...
    Ace One likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1940
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/12/13
    Posts
    675
    Citação Postado originalmente por Fidelis Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Na Europa inteira não existe pena de morte.
    Quem defende pena de morte usando o argumento econômico é um asno ou um hipócrita com má-fé.
    Segundo esse mesmo argumento, todos os governos deveriam acabar com inúmeras pesquisas importantíssimas. Deveriam inclusive acabar com a Filosofia, Sociologia, Antropologia ... Todas inúteis!
    Sim, cara, já devia ter acabado.
    É sério ou é troll?


    Fiquei na dúvida mesmo.
    lógico que sim, o que a filosofia já fez de produtivo pelo mundo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados