Clique Aqui Eleições 2014 - Página 519

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Em quem você votará para Presidente?

Votantes
230. Você não pode votar nesta enquete
  • Aécio Neves

    135 58,70%
  • Dilma Roussef

    35 15,22%
  • Marina Silva

    15 6,52%
  • Eduardo Jorge

    35 15,22%
  • Luciana Genro

    10 4,35%
Página 519 de 742 PrimeiroPrimeiro ... 19419469509517518519520521529569619 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 5.181 a 5.190 de 7418
Like Tree9633Likes

Tópico: Eleições 2014

  1. #5181
    Chip Leader Avatar de loserfly
    Data de Ingresso
    16/08/10
    Localização
    SC
    Posts
    1.139
    santiago and JoseIrineu like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #5182
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por loserfly Ver Post
    Essa aí cansou de falar merda como comentarista de futebol e agora resolveu dar pitaco em política, vai ficar rica...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #5183
    Chip Leader Avatar de loserfly
    Data de Ingresso
    16/08/10
    Localização
    SC
    Posts
    1.139
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por loserfly Ver Post
    Essa aí cansou de falar merda como comentarista de futebol e agora resolveu dar pitaco em política, vai ficar rica...
    Eu realmente acho que ela tem uns textos muito interessantes. Questão de gosto.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #5184
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    imagem do facebook que está sendo bastante compartilhada

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5185
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Preferia um milhão de anos assistindo Peba, Picinin e ekalil discutindo circularmente as mesmas coisas do que essa nova moda maisevana de "Só flw merda, não sabe nem o básico, ta errado porque eu quero". Moderação, não da pra separar quem quer discutir de quem só ta aqui pra falar frase de efeito não?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #5186
    World Class
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    17.808
    quem sao os petistas do topico ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #5187
    Professional Avatar de c4trups!!
    Data de Ingresso
    31/08/12
    Posts
    461
    Eu
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #5188
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por dawson Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Eu acho graca de vcs desdenhando do mercado financeiro. Vcs sabem que mercado financeiro nao eh so Bovespa, ne? Nao eh so aquele numerozinho mostrando se as acoes subiram ou desceram.
    Que que tem mais no mercado financeiro?

    Pergunta de donk mesmo...
    Po, um monte de coisas. Emprestimos, Financiamentos, mercado de futuros, titulos publicos, debentures e por ai vai.

    O mercado financeiro serve pra viabilizar uma porrada de negocios que nao seriam viaveis sem ele. Negocios reais mesmo, sabe? Tipo uma industria que fabrica algo que vc usa, que emprega uma porrada de gente, que compete com outra e faz o preco baixar.

    Mas eh mais legal enxergar como uma entidade malvadona que ta ai pra especular e fuder os pobres.
    Quem vê como "entidade" são vocês. Tem até um deus com poderes cósmicos. Eu por exemplo vejo como uma massa disforme de caos. Não tem como ser bom ou mau, porque não tem vontade, não tem ordem e não tem proposito. É simplesmente milhões de vozes, cada uma falando uma coisa em tons diferentes... Pra mim não tem como sair música dai, boa ou ruim.
    Cara, vc não faz idéia do que tá falando.
    esqueci o que ia perguntar lol


    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    @JoseIrineu esse discurso de que o lucro não deveria ser a finalidade é muito bonito, mas as pessoas não trabalham duro e empreendem só por diversão, elas tão ali pra se sustentar. É perda de tempo querer que o cara abra a loja dele tendo como finalidade servir a população e não lucrar, ou que o sujeito que acorda 6 horas da manhã e pega 2 ônibus pra trabalhar e rala duro o dia inteiro tá ali pra fazer caridade pros clientes e não pra receber seu salário. E não tem nenhum problema no dono da loja ter o lucro como finalidade e no trabalhador ter o salário como finalidade, desde que eles sejam éticos e não façam nada errado, tipo vender um produto estragado, perigoso etc.
    o que ele e outros querem mostrar eh que nao precisa ser o lucro absurdo acima de tudo. Se uma empresa ja ganha bilhoes, ela nao precisa fazer algo que foda Xk pessoas so pra ganhar uns 100 ou 200k a mais por exemplo, eles ja sao milionarios ! e tp sobre a ganancia mesmo.
    o problema q eh dificil avaliar a que ponto ja vira ganancia ou nao
    eu via o gordao e os colegas dele reclamando que o patrao deles tinha 12 postos de gasola e entrava receita pra kralho (tp 3k ao dia) ai eles ficavam putos com coisas do tp
    -patrao nao faz acordo de mandar embora pq nao quer pagar a multa
    -desocnta do salario deles caso nao bata o caixa ou se funcionario for assaltado
    -ameaca mandar embora se o funcionario nao quiser substituir o outro que nao podera ir tal dia fazendo trocarem os dias
    -etc

    ai por um ladovc pensa, que fdp, tira 90k mes em 1 dos 12 postos e fica com cada frescura so pra ter algumas dezenas ou centenas de reais a mais no fim do mes, isso em cada posto
    mas por outro vc pode rebater dizendo que o peao ta vendo a receita e nao o lucro, nao ta vendo qto ele paga de impostos, de frete, salarios, qto eh a margem de lucro, qto impacta pra ele perdas por isso ou aquilo, que ele tem que pagar plano de saude pra mae dele que tem problemas graves e custa um absurdo, e que eh duro manter a casa de praia dele que so vai no fim do ano

    ai vc pega os ultimos dois pontos e vc pode falar que a familia deveria rachar o plano medico ao inves de so ele pagar, e que ele deveria eh vender a casa de praia se ta dando tanto gasto. Mas ai a gente entra na liberdade de cada um, como assim o kra nao pode ter? o que move ele a ser empreendedor eh exatamente isso, se fosse pra ele nao ter mtooo mais coisas ele nao ia querer, pra que ter dor de kbca toda so pra ter um carro um pouco melhor que o do peao e morar num bairro melhor?

    ai essa discussao de o qto eh suficiente nao vai ter fim, cada um pensa de uma forma e fica dificil avaliar ne

    eu tenho uma cb300, qria ter uma 600, o gordo nao tem nada e queria ter uma 200cc que seja, o kra da 600 quer uma 1000cc, e ai?
    eu ja estive no lugar do gordo qdo qq 150cc pra mim era o otimo e era td q eu qria, e hj nao eh mais, entao nao consigo julgar o da 600 como alguem que nao ta nunca satisfeito pq rolou c ele provavelmente a msm coisa que rolou cmg

    mta gente acha que ter um civic eh o top, uns uma ferrari, outros helicopteros, mansoes, e assim vai, nao tem como julgar isso, vai de cada um mesmo, se formos estabelecer o qto eh necessario pra cada um fica zoado, o que podemos fazer eh tentar concientizar pra q nao haja uma noia desenfreada pelo consumo a ponto de foder varios outros pra conseguir aquilo (como fez o eike batista por exemplo) mas tem mta gente bem menor que ele q faz algo igual proporcionalmente


    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por rifanger Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Nazistas e Herodes. Novos adjetivos de Lula pro psdb. Bacana. Esse cara é muito ídolo mesmo, né @PebaVermelho?
    sem querer defender o Peba, mas ele próprio falou num post atrás que o Lula passou dos limites...
    Falou? Eu nao tinha visto. Ganhou alguns pontos entao.
    nem eu acreditei qdo ele falou mal do lula kk




    ----
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por andremcosta Ver Post
    Uma pergunta simples, o que vocês chamam de mercado?

    Porque mercado pode ser toda a população brasileira, pode ser todo o setor produtivo. Pode ser o mercado de trabalho.

    Falar simplesmente em mercado é muito genérico e da margem pra um ódio de algo que nem se sabe o que é.

    Dentro da concepção de mercado de vocês, até que ponto os interesses do mercado são diferentes do interesse de quem deseja emprego?
    Vou tentar explicar parte da má vontade com o mercado financeiro.

    Caíram de pau na Genro quando ela disse que o dinheiro investido na bolsa era inútil. Ok que ela não soube se expressar, mas a criticaram dizendo que cada real colocado na bolsa é um investimento na empresa. Isso não é verdade, o único dinheiro que entra pra empresa é na ipo, depois ela apenas paga o mercado com dividendos para os donos da ação, que em muitas vezes já não é o inicial, pq esse já vendeu suas ações.

    A questão é que o mercado, passado a ipo, e a ipo é apenas uma fração muito pequena das transações, porra tem nego que fica rico com outro quebrando, é bem obv que o cenário do mercado é muito mais um gambling, do que algo que gera valor pra alguém.

    Os interesses do mercado não tem relação nenhuma com gerar emprego, tem apenas com lucro, se eu puder colocar um dinheiro lá e retirar mais do que eu coloquei é o que importa. Isso é uma discussão mais ampla que é o debate sobre o lucro como finalidade e ele tem seu maior efeito na bolsa, mas uma empresa que visa lucro como finalidade não pode fornecer o melhor produto aos seus consumidores.

    A questão moral é, lucrar ou oferecer o melhor produto/serviço possível. Tem gente que acha ok lucrar e tem gente que acha que não é moral ter lucro como finalidade.
    A questão é que sem o mercado secundário (que é essa compra e venda de ações pós ipo) provavelmente o próprio ipo ficaria inviável.

    Ninguém vai comprar uma ação no ipo pra ficar eternamente com ela. Ele precisa ter liquidez e vender isso a hora que quiser. Se não tiver, praticamente ninguém se interessaria.

    Isso acabaria com a bolsa de valores e limitaria bastante a capacidade de crescimento de qualquer empresa. Seria ruim pra todo mundo.

    O que precisa acabar é esse ódio ao lucro. Não tem pq relacionar lucro com algo ruim. Na imensa maioria das vezes se a empresa tá lucrando é pq ela trouxe alguma forma de benefício pra sociedade.
    Mas não tem ódio ao lucro e ninguém acha errado lucrar, a questão simples é lucro como finalidade.
    Então, complementando o que o André falou, eu acho que qualidade é algo relativo. A gente já discutiu isso muitas vezes, mas, por exemplo, não dá pra toda cerveja ser premium e feita com os melhores ingredientes possíveis.

    Simplesmente pq existe um público grande que não quer isso. Ele quer uma cerveja baratinha pra tomar gelada e matar a sede. Tanto faz se ela é feita num monasterio há 500 anos ou se tem 50% de milho.

    O fato é que ambas precisam dar lucro, do contrário não seriam sustentáveis. Aí vc pode concluir que lucro é necessário e qualidade (nesse sentido que vc tá colocando) nem sempre é.

    Não tô dizendo que o mundo é perfeito e esse exemplo que vc citou é uma sacanagem da empresa e imo deveria até ser proibido.
    É mas ai entra a questão da propaganda e como ela cria necessidade, nego dita o que é necessidade no mundo inteiro, enfim esse tema é mais complexo, nem to querendo convencer ninguém, só mostrando que existe outro ponto de vista.
    po mas ai vai de cada um avaliar se eh importante/necessari ou nao ne? inclusive esse eh o problema do funk ostentacao, prega que se nao tiver todo aquele glamour de bens vc nao eh nada, mas por incrivel que pareca mta gente acha foda esse tipo de musica/conceito. Proibir a tal da propaganda e mkt seria um tipo de censura e isso eh ruim imo, so acho que deveria ter meios de mostrar que nem tudo eh aquilo que dizem e nem tudo eh o oposto, eh balanceado e tal, mas fica qse impossivel de se fazer isso entao tem q deixar pro usuario/populacao decidir mesmo
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #5189
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Essa é pra quem curte um samba, partido alto, puro.



    "eu vejo artista, sambista botando banca.
    O swing é negro mais a chapa é branca"

    "Seu partido era o partido alto, você tinha mais senso de humor,
    mas agora tomado de assalto só aceita piada a favor.
    quer dinheiro de quem paga imposto, pra fazer CD, DVD e turnê.
    O suor escorria em seu rosto , hoje a lei de incentivo é suor pra você."


    ÉPICO!

    pcapacho and arthurmc13 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #5190
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Preferia um milhão de anos assistindo Peba, Picinin e ekalil discutindo circularmente as mesmas coisas do que essa nova moda maisevana de "Só flw merda, não sabe nem o básico, ta errado porque eu quero". Moderação, não da pra separar quem quer discutir de quem só ta aqui pra falar frase de efeito não?
    Você seria um dos primeiros a ser excluído, infelizmente. Tem um tempinho já que só faz post troll, desceu o nível assustadoramente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados