Clique Aqui [Utilidade Pública] Resolução da Anatel sobre preços diferenciados

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 21
Like Tree25Likes

Tópico: [Utilidade Pública] Resolução da Anatel sobre preços diferenciados

  1. #1
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549

    [Utilidade Pública] Resolução da Anatel sobre preços diferenciados

    Entrou em vigor no mês passado uma resolução da Anatel que, dentre tantas coisas (link abaixo), proíbe as empresas de telefonia/TV por assinatura praticarem preços diferenciados para clientes novos e antigos.

    Como muitas pessoas que tenho conversado desconhecem essa resolução resolvi criar o tópico para alertar o pessoal.

    Meu caso: anualmente meu plano da NET sofre um reajuste. Eu vou pessoalmente na NET chorar desconto, pois o mesmo plano que eu tenho é comercializado por um preço bem inferior no site. Mas, a justificativa sempre foi de que o preço era apenas para o site e para clientes novos. Eu tiltava. Wtf, sou cliente da NET desde antes dela existir (extinta Cabo Total, comprada pela NET) e não tinha direito a preço promocional. Discussão pra lá, discussão pra cá, eu ameaçava cancelar o plano em nome da minha mãe e assinar um novo no meu (ai pegava o preço promocional) até que, para evitar o transtorno que seria cancelar e em seguida assinar de novo, eles me davam um desconto por 6 meses, mas longe de ser o preço praticado no site.

    Pois bem, esse ano após o reajuste meu plano (TV+Virtua+tel) foi para R$ 292,00. O mesmo plano no site estava por R$ 229,00 por 12 meses (R$ 259,00 depois). Uma economia de R$ 756,00/ano. Só precisei pedir para eles mudarem. Sem discussão. Nem choro dessa vez. Ez game.

    Links úteis:

    Conheça as novas regras que ampliam os seus direitos

    Resolução nº 632, de 7 de março de 2014 - Portal de Legislação da Anatel (Resoluções, Leis, Decretos e Normas)

    Proteste: Empresas não cumprem novas regras da Anatel de cancelamento automático - Anatel
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Alvinho, vrV !, binho and 12 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de jigub
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Amazonas
    Posts
    2.691
    Boa. Vou verificar o meu.

    Outra coisa. Aquela parada de cancelamento online. Sem precisar ligar pra call center e tal. Já tá valendo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Já tá sim @jigub.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Avatar de binho
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    13.869
    Vamos ver aqui...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Contagem regressiva pra nova turma do toddynho vir chorar que é uma afronta ao livre mercado e a liberdade individual e mimimimi..

    Tomara que esse post desencoraje.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Avatar de binho
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    13.869
    LOL.
    A atendente insistiu que eles tem até 2016 pra fazer as alterações. Me passaram pra outra que continuou batendo o pé.
    Acabei cancelando essa merda. Aí vão me cobrar R$400 de quebra de contrato pq tinha fidelidade de um ano, sendo que já sou assinante há uns 3. Não tem problema, ou pago e cobro em dobro na justiça (faço isso sem sair do sofá) ou não pago e já entro. Vou pensar na melhor escolha.
    Aí agora meu pai assina no nome dele e tem o desconto.
    Piada.
    Brasil sil sil sil.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Contagem regressiva pra nova turma do toddynho vir chorar que é uma afronta ao livre mercado e a liberdade individual e mimimimi..

    Tomara que esse post desencoraje.
    Exatamente
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Contagem regressiva pra nova turma do toddynho vir chorar que é uma afronta ao livre mercado e a liberdade individual e mimimimi..

    Tomara que esse post desencoraje.
    Eu normalmente sou da turma do toddynho mas dessa vez to do seu lado Sestito. Esses setor de telecomunicações precisa sim ser bem regulamentado e tem especificidades que fazem com que ele esteja sujeito a muita exploração escrota por parte das empresas se não tiver uma regulação boa e regras tipo essa de impedir preços diferentes para clientes novos e antigos.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de GUTAO #33
    Data de Ingresso
    14/01/12
    Localização
    Campo Grande, MS, Brasil
    Posts
    1.010
    Eles vão enrolar até 2016 então?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Contagem regressiva pra nova turma do toddynho vir chorar que é uma afronta ao livre mercado e a liberdade individual e mimimimi..

    Tomara que esse post desencoraje.
    Eu normalmente sou da turma do toddynho mas dessa vez to do seu lado Sestito. Esses setor de telecomunicações precisa sim ser bem regulamentado e tem especificidades que fazem com que ele esteja sujeito a muita exploração escrota por parte das empresas se não tiver uma regulação boa e regras tipo essa de impedir preços diferentes para clientes novos e antigos.
    Não po, você, Ekalil, dellbono e etcs.. Não são da turma do toddynho, vocês são liberais e tem uma visão bem diferente da minha, mas são pessoas que sabem manter um dialogo e não são mulas teimosas repetidoras de dogmas...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados