Entrou em vigor no mês passado uma resolução da Anatel que, dentre tantas coisas (link abaixo), proíbe as empresas de telefonia/TV por assinatura praticarem preços diferenciados para clientes novos e antigos.
Como muitas pessoas que tenho conversado desconhecem essa resolução resolvi criar o tópico para alertar o pessoal.
Meu caso: anualmente meu plano da NET sofre um reajuste. Eu vou pessoalmente na NET chorar desconto, pois o mesmo plano que eu tenho é comercializado por um preço bem inferior no site. Mas, a justificativa sempre foi de que o preço era apenas para o site e para clientes novos. Eu tiltava. Wtf, sou cliente da NET desde antes dela existir (extinta Cabo Total, comprada pela NET) e não tinha direito a preço promocional. Discussão pra lá, discussão pra cá, eu ameaçava cancelar o plano em nome da minha mãe e assinar um novo no meu (ai pegava o preço promocional) até que, para evitar o transtorno que seria cancelar e em seguida assinar de novo, eles me davam um desconto por 6 meses, mas longe de ser o preço praticado no site.
Pois bem, esse ano após o reajuste meu plano (TV+Virtua+tel) foi para R$ 292,00. O mesmo plano no site estava por R$ 229,00 por 12 meses (R$ 259,00 depois). Uma economia de R$ 756,00/ano. Só precisei pedir para eles mudarem. Sem discussão. Nem choro dessa vez. Ez game.
Links úteis:
Conheça as novas regras que ampliam os seus direitos
Resolução nº 632, de 7 de março de 2014 - Portal de Legislação da Anatel (Resoluções, Leis, Decretos e Normas)
Proteste: Empresas não cumprem novas regras da Anatel de cancelamento automático - Anatel
AVISO: TÓPICO ANTIGO
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