Clique Aqui Você é feliz em seu emprego? - Página 53

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Você é feliz em seu emprego?

Votantes
179. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim, e trabalho com algo que me dá tesão

    63 35,20%
  • Sim, embora não trabalho com algo que me dê tanto tesão

    46 25,70%
  • Não, apesar de trabalhar em algo que achei que traria felicidade

    33 18,44%
  • Não, meu emprego é um saco

    37 20,67%
Página 53 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 3435152535455 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 521 a 530 de 572
Like Tree4566Likes

Tópico: Você é feliz em seu emprego?

  1. #521
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post


    Lá na Espanha vc tava vivendo só com a bolsa de 1300e, certo? Tinha alguma estimativa de quando e como vc conseguiria melhorar a situação financeira? A bolsa não aumenta neh? Teria que trabahar por conta, certo? Não rola por lá?
    A curto prazo seria impossível melhorar a situação financeira, até pq a bolsa que os espanhóis ganhavam (doc) era menor do que a minha, mas com 1300e dá pra viver com muita tranquilidade, inclusive consegui guardar um pouco de dinheiro. Voltei pq minha bolsa era de 1 ano e eu ainda tenho que acabar o doc aqui, não pensei ainda no que vou fazer depois, se vou ficar por aqui, se vou tentar ir pro exterior de novo, etc.
    Pq vc comia sanduiche todo dia? Nao rolava comprar no mercado, cozinhar e levar pro trabalho?
    Não sei cozinhar HAHAHAHA
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #522
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post


    Lá na Espanha vc tava vivendo só com a bolsa de 1300e, certo? Tinha alguma estimativa de quando e como vc conseguiria melhorar a situação financeira? A bolsa não aumenta neh? Teria que trabahar por conta, certo? Não rola por lá?
    A curto prazo seria impossível melhorar a situação financeira, até pq a bolsa que os espanhóis ganhavam (doc) era menor do que a minha, mas com 1300e dá pra viver com muita tranquilidade, inclusive consegui guardar um pouco de dinheiro. Voltei pq minha bolsa era de 1 ano e eu ainda tenho que acabar o doc aqui, não pensei ainda no que vou fazer depois, se vou ficar por aqui, se vou tentar ir pro exterior de novo, etc.
    Pq vc comia sanduiche todo dia? Nao rolava comprar no mercado, cozinhar e levar pro trabalho?
    Não sei cozinhar HAHAHAHA
    Hahaha...mas ai eh vacilo seu, ne? Espanha eh um dos lugares de melhor culinaria e ingredientes mais top to mundo. Era so aprender o basico que vc ia comer mto bem e provavelmente gastar menos.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #523
    Table Captain Avatar de fbomfa
    Data de Ingresso
    16/03/09
    Posts
    911
    Deve tá comendo a mesma coisa aqui no Brasil então. Rs

    Sent from my GT-N8000 using MaisEV mobile app
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #524
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por fbomfa Ver Post
    Deve tá comendo a mesma coisa aqui no Brasil então. Rs

    Sent from my GT-N8000 using MaisEV mobile app
    Hahaha, almoço na rua aqui sempre, ae é tranquilo.
    @ekalil alguma coisa simples até consigo fazer, então uma que outra vez fazia alguma coisa pra variar, mas tenho uma puta preguiça de ir pra cozinha.
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #525
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post


    Lá na Espanha vc tava vivendo só com a bolsa de 1300e, certo? Tinha alguma estimativa de quando e como vc conseguiria melhorar a situação financeira? A bolsa não aumenta neh? Teria que trabahar por conta, certo? Não rola por lá?
    A curto prazo seria impossível melhorar a situação financeira, até pq a bolsa que os espanhóis ganhavam (doc) era menor do que a minha, mas com 1300e dá pra viver com muita tranquilidade, inclusive consegui guardar um pouco de dinheiro. Voltei pq minha bolsa era de 1 ano e eu ainda tenho que acabar o doc aqui, não pensei ainda no que vou fazer depois, se vou ficar por aqui, se vou tentar ir pro exterior de novo, etc.
    Entendi, achei que tinha voltado pela grana.

    Eu nunca saí do brasil, muito menos conhecer um país de primeiro mundo. Mas tenho a impressão de que quando conhecer, vai ser bem difícil voltar por vontade própria.
    brunoarbo and damourax like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #526
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post


    Lá na Espanha vc tava vivendo só com a bolsa de 1300e, certo? Tinha alguma estimativa de quando e como vc conseguiria melhorar a situação financeira? A bolsa não aumenta neh? Teria que trabahar por conta, certo? Não rola por lá?
    A curto prazo seria impossível melhorar a situação financeira, até pq a bolsa que os espanhóis ganhavam (doc) era menor do que a minha, mas com 1300e dá pra viver com muita tranquilidade, inclusive consegui guardar um pouco de dinheiro. Voltei pq minha bolsa era de 1 ano e eu ainda tenho que acabar o doc aqui, não pensei ainda no que vou fazer depois, se vou ficar por aqui, se vou tentar ir pro exterior de novo, etc.
    Entendi, achei que tinha voltado pela grana.

    Eu nunca saí do brasil, muito menos conhecer um país de primeiro mundo. Mas tenho a impressão de que quando conhecer, vai ser bem difícil voltar por vontade própria.
    Te digo q é complicado, e isso q ainda era Espanha q nem tá no topo do range.
    rocksfeller and wilbartender like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #527
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    (resumo sobre futebol)

    aí me voltei para os estudos e fui pegando gosto pela carreira acadêmica, participando de projeto aqui, artigo ali e recentemente fui aprovado para fazer doutorado numa universidade pica da europa, e esses dias recebi uma oferta de algo parecido com trainee de uma das maiores agências de comunicação do mundo (top20)

    e meio que parei pra pensar o que eu queria da minha vida... a bolsa de doutorado é 1300 euros fixos por mês, enquanto o trabalho de uma perspectiva de 1400 euros iniciais + bônus por resultados, e um plano de carreira bem delineado

    tô bem confuso sobre o assunto, já conversei com pessoas próximas, pedi opiniões... de um lado tenho como fazer muito dinheiro, mas ter um trabalho extremamente sugador e estressante, do outro tenho uma bolsa mais tímida, mas que me permite mais tempo livre pra fazer o que quiser

    acho que nos dois eu seria feliz, ao menos realizado profissionalmente, mas é tenso esse lance do tempo X dinheiro

    é aquela velha máxima, ter tempo e não ter dinheiro ou ter dinheiro e não ter tempo?!
    honestamente, não sei... tô empurrando as duas possibilidades até o limite para decidir
    depois desse post ainda patinei um pouco, decidi muito em cima da hora e optei por vir fazer o doutorado... deu uma merda com a minha bolsa, mas fiz um deal pra levantar um minimo que precisava pro inicio e logo me ajeitei por aqui com umas consultorias

    estou muito feliz com a minha decisao e como as coisas estao acontecendo... a universidade me dá todo o apoio do mundo, já me enviou para palestrar em um evento de outra universidade ao lado de uns professores tops de outros lugares, me abriu varias portas nas instituicoes publicas e em outras universidades, no proximo mes vai me oficializar como investigador junior da faculdade/centro e outras coisas que vao me dando credibilidade e confianca

    no proximo semestre letivo (fev-jun) vou qualificar minha tese e assim que possivel ir pra um periodo sanduiche com um dos teoricos referencia da minha area, provavelmente no reino unido ou australia, o gabinete de ri da universidade esta verificando os protocolos e a agenda dos caras, o resultado deve sair la pelo dia 20 de dezembro, um baita presente de natal

    no momento nao tenho muito dinheiro e nem muito tempo livre, mas ta valendo demais... vamo que vamo!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #528
    World Class Avatar de damourax
    Data de Ingresso
    22/06/09
    Localização
    Macapá - AP
    Posts
    5.151
    Citação Postado originalmente por damourax Ver Post
    Eu curto muito meu job, entrei no serviço público em 2009 ganhando 1.2k com 18 anos, na época tava mto bom kkkk. Hj em dia tiro 2500 +- por causa de plano de carreira e etc. Já comentei em outros tópicos, sou técnico administrativo em educação, esse ano por exemplo por causa de recessos, greves, etc eu to com 2 meses e meio trabalhado, mas durante a greve não cocei o saco não, participei nas atividades do sindicato, manisfestações, etc. Faço 6h por dia e faculdade de Sistemas de Informação, que é a área que eu realmente queria trabalhar, o foda é sair pra ir ganhar menos na iniciativa privada, daí acabo fazendo uns freela de webdev de vez em qdo.

    Curto demais atendimento público, trabalhar com gente, resolver problema da galera, ainda mais na área da educação, mas é o pior piso de todo o poder executivo, topo da carreira é 5k, sendo que um técnico do judiciário ganha muito mais, além do triplo de auxílio alimentação. Enfim, é a ralé do serviço público, mas ainda assim é bem nice.

    No dia a dia fico por conta da demanda, trabalho na parte de processos administrativos e atendimento geral de secretaria, tem dia que tem bastante coisa pra fazer mas no geral é bem tranquilo.

    Já minha esposa começou a trabalhar no BB a menos de um ano e é o caos, muita pressão, muito stress, atendimento não para, falta funcionário em todas as agências, tá muito sick essa área bancária e o salário nem compensa, ela pensa em quitar assim que acertamos as dívidas (pois batemos de carro no início do ano e não tinha seguro) porque ser infeliz todo dia não rola, mto sick trabalhar numa parada que vc não curte por necessidade, ainda mais que ela é biológa, nada a ver com área bancária.

    Uma vez num tópico aqui a galera ficou de cara pq falei que separava só 200 conto pra sair com a patroa no mês todo e qdo acabava a gte ficava em casa, mas graças ao planejamento financeiro já conseguimos algumas coisas, as vezes é meio frustrante não ter grana pra ir num lugar mais top, ou assistir um show no RJ pq o ingresso tá 300 conto mas já temos casinha lá em minas, um carrim, moramos perto da praia, dá pra ir passear com as cachorras e no geral a vida é bem nice
    Voltei pra JF, esposa quitou o BB, continuo no mesmo job, mas to cada vez mais apertado. Vendi a casa q ajudou a dar uma boa respirada, mudei de curso pela 7ª vez pra Técnologo em Análise e Desv. de Software, formei semana passada e nem penso mais em trabalhar na área, mudei totalmente de foco.

    Agora é grindar enem e tentar medicina, vi que eu gosto muito de trabalhar com gente, é a parte que mais curto do meu atual emprego, resolver o problema das pessoas, tentar ajudar ali no que eu posso, mas ficar só dando informação e resolvendo pepino administrativo tá muito aquém da minha capacidade e demorei uns 10 meses até decidir ir pela medicina mesmo.

    Não tenho o que reclamar não, até o fim do ano vou dar um tirinho no mercado de app pra ver se bate e caso eu não passe em med esse ano vou ficar por conta ano q vem. Vida still nice e finalmente deu pra comprar ingresso pra um show no RJ, vou eu e a patroa no Maroon 5 ano q vem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #529
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Citação Postado originalmente por petinhu Ver Post
    @ex-ReiDaCacheta

    Po, so fui ler seu post agora depois q o fonteles citou... Show de bola! Trabalho na area de Oleo e Gas tb! Sou engenheiro tb e tenho 27 anos, 4 apenas de experiencia heheh

    A area ta foda agora! Fiquei quase 1 mes de folga pq tava sem embarque, tava ate achando q ia rodar!

    Vc eh de onde? Planeja dar aula onde?
    Sou do interior de SP e trabalhava no Rio (capital mesmo, não em Macaé). Eu sei que o mercado tá uma merda (vai continuar assim por muito mais tempo, acredite), e isso foi um dos componentes que coloquei em análise pra sair (não foi um motivo crucial, mas levei sim em consideração).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #530
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Mais alguém além do ex-rei da cacheta fez alguma cagada bem grande?
    Uma das melhores coisas que fiz na vida foi me desapegar de salário alto. Se você não pensa assim, problema seu.
    Última edição por ex-ReiDaCacheta; 09-10-2015 às 14:19.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 53 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 3435152535455 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados