Clique Aqui Curso de Economia - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 75
Like Tree39Likes

Tópico: Curso de Economia

  1. #21
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por LeandroRicco Ver Post
    Citação Postado originalmente por afsalagoas Ver Post
    Posso não ter visto nos teus posts, mas você mora onde?
    Moro em São Paulo na Zona Leste, região do Tatuapé.
    Primeira coisa entao eh mudar pro Itaim, senao nao tem chances..

    Falando serio, tem que tomar um pouco de cuidado tb com o glamour do mercado financeiro. Eh um trabalho que parece do caralho, mas mtas vezes na pratica eh repetitivo, com mta pressao, trabalha-se mto, etc.

    Qdo comecei o MBA, as primeiras empresas que vieram ao campus foram os bancos de investimento. Po, eh do caralho vc ir na sede dos bancos, no meio de nyc, os caras bem vestidos, ganhando bonus altos e tal. Por um momento, vc tem certeza absoluta que eh aquilo que vc quer fazer pro resto da vida.

    So que depois que essa sensacao passa, vc ve que eh MTO foda chegar nesse nivel fodao dos caras e que, alem disso, tem mtos lados ruins na carreira.

    Entao, acho que o primeiro conselho seria entender direitinho o que se faz nesse mundo, quais sao as posicoes que vc teria mais interesse, etc.
    LeandroRicco likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Grinder
    Data de Ingresso
    21/11/13
    Posts
    213
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por LeandroRicco Ver Post
    Citação Postado originalmente por afsalagoas Ver Post
    Posso não ter visto nos teus posts, mas você mora onde?
    Moro em São Paulo na Zona Leste, região do Tatuapé.
    Primeira coisa entao eh mudar pro Itaim, senao nao tem chances..

    Falando serio, tem que tomar um pouco de cuidado tb com o glamour do mercado financeiro. Eh um trabalho que parece do caralho, mas mtas vezes na pratica eh repetitivo, com mta pressao, trabalha-se mto, etc.

    Qdo comecei o MBA, as primeiras empresas que vieram ao campus foram os bancos de investimento. Po, eh do caralho vc ir na sede dos bancos, no meio de nyc, os caras bem vestidos, ganhando bonus altos e tal. Por um momento, vc tem certeza absoluta que eh aquilo que vc quer fazer pro resto da vida.

    So que depois que essa sensacao passa, vc ve que eh MTO foda chegar nesse nivel fodao dos caras e que, alem disso, tem mtos lados ruins na carreira.

    Entao, acho que o primeiro conselho seria entender direitinho o que se faz nesse mundo, quais sao as posicoes que vc teria mais interesse, etc.
    Para ser sincero. eu não estou querendo fugir muito da repetição, acredito que o mercado de tecnologia deve ser o que mais você precisa se atualizar a cada dia, novas tecnologias, metodologias chegam todos os dias, a 10 anos atras o desenvolvimento web era coisa muito rara, hoje se você não desenvolve em alguma linguagem web você ta lascado.

    Qual área você atua ou pretende atuar?

    Eu sempre gostei e sempre fui muito bom em matemática, foi esse um dos motivos que optei por desenvolvimento e o que ajudou muito foi que já tinha um emprego garantido por ter uma "experiencia" com transportadoras e TI e fui contratado para pensar em um projeto para transporte. E por tudo que pesquisei, esse raciocínio rápido com matemática ajuda muito no mercado financeiro, ou estou engando?

    Os bancos hoje estão contratando muito para áreas financeiras?

    Desculpa o bombardeio de perguntas, é que quando me empolgo com algo fica difícil de me aguentar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Cara, qual é sua maior motivação pra mudar de área? Grana? Seu trampo atual não te satisfaz de nenhuma forma? Vc conhece algo do trampo que almeja pra saber se vale a pena dedicar tanto tempo pra chegar lá?

    Tipo, dependendo de quanto tempo de experiência vc tem em TI, pra SP vc pode estar ganhando pouco. Se fosse questão de grana, acho que seria fácil melhorar isso.

    Em relação ao trampo em si... Eu, por exemplo, quero sair dessa porque cheguei no meu limite de stress. Sou novo (25), mas trabalho desde os 17 na área e não aguento mais. O trampo em si já é num ritmo frenético e stressante por si só... mas o grande problema, IMO, é a quantidade absurda de nego incompetente e com isso eu não consigo mais lidar. rs

    Pra mim é estranho tu querer trocar TI pela área financeira, que - mesmo não conhecendo tão bem - acredito que não seja tão mais suave em termos de stress e talz.

    Seila.. talvez vc já tenha refletido bastante sobre e já esteja no foco certo. Mas caso não tenha feito tal reflexão, acho válido parar pra pensar no real motivo que te motiva a trocar de área.
    Jdamasio and LeandroRicco like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Grinder
    Data de Ingresso
    21/11/13
    Posts
    213
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Cara, qual é sua maior motivação pra mudar de área? Grana? Seu trampo atual não te satisfaz de nenhuma forma? Vc conhece algo do trampo que almeja pra saber se vale a pena dedicar tanto tempo pra chegar lá?

    Tipo, dependendo de quanto tempo de experiência vc tem em TI, pra SP vc pode estar ganhando pouco. Se fosse questão de grana, acho que seria fácil melhorar isso.

    Em relação ao trampo em si... Eu, por exemplo, quero sair dessa porque cheguei no meu limite de stress. Sou novo (25), mas trabalho desde os 17 na área e não aguento mais. O trampo em si já é num ritmo frenético e stressante por si só... mas o grande problema, IMO, é a quantidade absurda de nego incompetente e com isso eu não consigo mais lidar. rs

    Pra mim é estranho tu querer trocar TI pela área financeira, que - mesmo não conhecendo tão bem - acredito que não seja tão mais suave em termos de stress e talz.

    Seila.. talvez vc já tenha refletido bastante sobre e já esteja no foco certo. Mas caso não tenha feito tal reflexão, acho válido parar pra pensar no real motivo que te motiva a trocar de área.
    Eu sempre gostei de programar/analisar.

    Entrei em uma consultoria de 18 para 19 anos e desenvolvi um projeto de transportes, e eu dava as manutenções/criações como o CTe, eu adorava aquilo, eu conhecia o projeto, mas ai por questões financeiras eu tive que sair da empresa e acabei procurando outros empregos e entrei em uma consultoria e ai começou o meu grande problema, pegar projeto dos outros, pqp, como é foda isso, todos os projetos que peguei até hoje totalmente fora do prazo e mal estruturado e isso que me estressa bastante nessa área, e a real é que perdi o tesão em querer estudar e aprender.

    Pretendo ir para o mercado financeiro porque isso sempre foi um sonho, mas não vou sair totalmente do mercado de desenvolvimento/analise, porque hoje tenho 3 pequenos clientes aonde desenvolvi projetos e não posso deixa-los na mão e não farei isso.

    Então a questão não é dinheiro ou stress, e sim não ter mais a vontade de crescer dentro da área.

    A tempos venho pensando nessa ideia de mercado financeiro, li algumas coisas a respeito e me interessei muito mais, tentei de varias formas ficar na area, pesquisei sobre SAP, Sharepoint e CRM, pois nessas 3 condições fugiria do desenvolvimento, mas não fui muito feliz.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Expert Avatar de Floyd
    Data de Ingresso
    10/05/09
    Posts
    2.752
    @ekalil não sei se você já postou isso em algum outro tópico, mas se não se importar, tem como você dar um feedback do seu MBA? Valeu a pena? Você atualmente ta trabalhando na área que imaginava antes de entrar no MBA?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Floyd Ver Post
    @ekalil não sei se você já postou isso em algum outro tópico, mas se não se importar, tem como você dar um feedback do seu MBA? Valeu a pena? Você atualmente ta trabalhando na área que imaginava antes de entrar no MBA?
    Eu fiz um mini the well sobre isso. O nome do topico eh ask me anything about living in a small city in the us...algo assim

    Mas respondendo suas perguntas:

    1- O MBA eh uma experiencia animal. Vc nao aprende nada de outro mundo em termos academicos, mas aprende mta coisa que te ajuda no mundo profissional (lideranca, trabalhar em times, se vender de forma mais profissional, como fazer networking, procurar emprego, etc). Em termos academicos, mesmo sem se aprofundar mto em cada assunto, vc tem um conhecimento excelente sobre administracao geral. Ou seja, vc consegue levar uma conversa de nivel razoavelmente profundo em marketing, financas, supply chain, estrategia, etc.

    2- No meu caso valeu mto a pena sim. Nao so pela melhora na carreira como ela experiencia em si. Eu nunca tinha morado fora do pais, meu ingles era meia boca, nao conhecia a cultura de mtos paises. O MBA serviu pra tudo isso.

    Mas tenho alguns amigos em que nao valeu tanto a pena. Imagina um cara que ja tinha morado fora durante o colegial, durante a faculdade e ja tinha um puta emprego bom. Pra esse cara, o MBA serve mais como 2 anos de "ferias" e uma forcinha pro cara alcancar cargos maiores no futuro, mas nao eh uma coisa que vai mudar a vida do cara.

    3- Eu nao tinha uma area especifica com a qual eu queria trabalhar. Eu tinha algumas opcoes e acabei indo pra uma delas (to trabalhando em IT Consulting, mas na parte de sales, nao como consultor propriamente dito). Eh mais ou menos parecido com o que eu fazia no Brasil. So que, no meu caso, a maior mudanca foi decidir ficar nos EUA (o plano original era voltar pro Brasil).

    Resumidamente eh isso, mas fique a vontade pra perguntar o que quiser.
    Jdamasio, Floyd and Coragem like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Grinder
    Data de Ingresso
    21/11/13
    Posts
    213
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Floyd Ver Post
    @ekalil não sei se você já postou isso em algum outro tópico, mas se não se importar, tem como você dar um feedback do seu MBA? Valeu a pena? Você atualmente ta trabalhando na área que imaginava antes de entrar no MBA?
    Eu fiz um mini the well sobre isso. O nome do topico eh ask me anything about living in a small city in the us...algo assim

    Mas respondendo suas perguntas:

    1- O MBA eh uma experiencia animal. Vc nao aprende nada de outro mundo em termos academicos, mas aprende mta coisa que te ajuda no mundo profissional (lideranca, trabalhar em times, se vender de forma mais profissional, como fazer networking, procurar emprego, etc). Em termos academicos, mesmo sem se aprofundar mto em cada assunto, vc tem um conhecimento excelente sobre administracao geral. Ou seja, vc consegue levar uma conversa de nivel razoavelmente profundo em marketing, financas, supply chain, estrategia, etc.

    2- No meu caso valeu mto a pena sim. Nao so pela melhora na carreira como ela experiencia em si. Eu nunca tinha morado fora do pais, meu ingles era meia boca, nao conhecia a cultura de mtos paises. O MBA serviu pra tudo isso.

    Mas tenho alguns amigos em que nao valeu tanto a pena. Imagina um cara que ja tinha morado fora durante o colegial, durante a faculdade e ja tinha um puta emprego bom. Pra esse cara, o MBA serve mais como 2 anos de "ferias" e uma forcinha pro cara alcancar cargos maiores no futuro, mas nao eh uma coisa que vai mudar a vida do cara.

    3- Eu nao tinha uma area especifica com a qual eu queria trabalhar. Eu tinha algumas opcoes e acabei indo pra uma delas (to trabalhando em IT Consulting, mas na parte de sales, nao como consultor propriamente dito). Eh mais ou menos parecido com o que eu fazia no Brasil. So que, no meu caso, a maior mudanca foi decidir ficar nos EUA (o plano original era voltar pro Brasil).

    Resumidamente eh isso, mas fique a vontade pra perguntar o que quiser.
    E o mercado de trabalho aqui no Brasil?

    Um cara que tem um curso igual o citado na página 2 e esta cursando MBA, consegue um emprego bom para ganhar de 2k a 3k?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por LeandroRicco Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Floyd Ver Post
    @ekalil não sei se você já postou isso em algum outro tópico, mas se não se importar, tem como você dar um feedback do seu MBA? Valeu a pena? Você atualmente ta trabalhando na área que imaginava antes de entrar no MBA?
    Eu fiz um mini the well sobre isso. O nome do topico eh ask me anything about living in a small city in the us...algo assim

    Mas respondendo suas perguntas:

    1- O MBA eh uma experiencia animal. Vc nao aprende nada de outro mundo em termos academicos, mas aprende mta coisa que te ajuda no mundo profissional (lideranca, trabalhar em times, se vender de forma mais profissional, como fazer networking, procurar emprego, etc). Em termos academicos, mesmo sem se aprofundar mto em cada assunto, vc tem um conhecimento excelente sobre administracao geral. Ou seja, vc consegue levar uma conversa de nivel razoavelmente profundo em marketing, financas, supply chain, estrategia, etc.

    2- No meu caso valeu mto a pena sim. Nao so pela melhora na carreira como ela experiencia em si. Eu nunca tinha morado fora do pais, meu ingles era meia boca, nao conhecia a cultura de mtos paises. O MBA serviu pra tudo isso.

    Mas tenho alguns amigos em que nao valeu tanto a pena. Imagina um cara que ja tinha morado fora durante o colegial, durante a faculdade e ja tinha um puta emprego bom. Pra esse cara, o MBA serve mais como 2 anos de "ferias" e uma forcinha pro cara alcancar cargos maiores no futuro, mas nao eh uma coisa que vai mudar a vida do cara.

    3- Eu nao tinha uma area especifica com a qual eu queria trabalhar. Eu tinha algumas opcoes e acabei indo pra uma delas (to trabalhando em IT Consulting, mas na parte de sales, nao como consultor propriamente dito). Eh mais ou menos parecido com o que eu fazia no Brasil. So que, no meu caso, a maior mudanca foi decidir ficar nos EUA (o plano original era voltar pro Brasil).

    Resumidamente eh isso, mas fique a vontade pra perguntar o que quiser.
    E o mercado de trabalho aqui no Brasil?

    Um cara que tem um curso igual o citado na página 2 e esta cursando MBA, consegue um emprego bom para ganhar de 2k a 3k?
    To meio por fora do mercado de trabalho nessa area no Brasil, mas imagino que o maior desafio seria conseguir o emprego em si. Se conseguir, provavelmente o salario vai ser maior que esse.

    Como falei, a idade tem um peso meio grande nisso ai. Vc eh relativamente novo, mas a galera costuma entrar no mercado financeiro la pelo 3o ano de faculdade, com uns 20/21 anos. Entao, de certa forma, vc ja ta meio velho e teria que convencer alguem a te dar uma chance.

    Nao eh impossivel, claro, mas vc tem que ter em mente as dificuldades, pq esse mercado eh bastante cruel.

    Talvez o @billy, possa dar uma ajuda com a opiniao dele. Ele trabalho na area de TI de bancos de investimento por bastante tempo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    man, estou no celular ainda... mas hoje em BANCOS oque conta mais é você saber falar inglês do que ter um MBA.

    Se a pessoa fala inglês e tem graduação está 99% na frente de quem tem graduação e está cursando MBA mas não tem inglês, MBA que digo seria aqui no BR mesmo!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Alias, tem um site MTO legal pra isso que vc quer op. A unica coisa eh que ele eh totalmente voltado para o mercado americano/europeu, entao nao da pra seguir 100% do que ele fala, mas de qualquer forma, da pra pegar muita informacao.

    Understanding Investment Banking | Mergers & Inquisitions
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados