Clique Aqui [ADVOGADOS] Catho

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20
Like Tree6Likes

Tópico: [ADVOGADOS] Catho

  1. #1
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174

    [ADVOGADOS] Catho

    Três meses atrás me cadastrei no Catho para procurar emprego. Fiz a assinatura de 3 meses que venceu esses dias. Em meio aquela merda toda que ninguém lê, provavelmente devia estar escrito que a assinatura seria renovada automáticamente caso eu não fizesse o cancelamento. Eu sinceramente achei que tivesse cancelado a assinatura um tempo atrás, mas pelo jeito não fiz e hoje ligou uma mulher me cobrando essa renovação, já que eu paguei com o cartão Neteller e por sorte eu não tinha dinheiro lá quanto efetuaram a cobrança.
    Eu falei que não queria mais renovar a assinatura e ela disse que não tem como cancelar. O caralho que não pode cancelar, fiquei puto da vida!! Falei pra ela que não vou pagar e não vou mesmo. Ela disse que vai bloquear meu CPF e logo em seguida cancelar minha conta.
    Na boa, eu tenho minha parcela de culpa nessa história, sei disso. Mas esses fdps estão agindo de má fé IMO. Eu estou afim de processar a Catho caso tenha meu CPF negativado mesmo. Existe alguma chance de eu ganhar isso?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de Rodolfo Lacerda
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    3.199
    Não sou advogado nem nada, mas minha opinião pela lógica:

    1) O contrato deles é de adesão, o que já torna fácil de derrubar qualquer cláusula abusiva;
    2) O pagamento pelos serviços é antecipado. Venceu os 3 meses, eles tentaram cobrar seu cartão, não deu certo. Te ligaram, vc disse que não tem mais interesse. Eles ainda nem forneceram o serviço e é óbvio que não tiveram que investir em qualquer coisa por causa disso;
    3) Eu apostaria dinheiro que eles não vão negativar seu CPF. Blefe. Eu inclusive entraria no chat, e perguntaria sobre a situação (explica o que aconteceu, e pergunta se de fato é esse o procedimento). Acho legal fazer isso por chat e tirar print screen (se o chat não der a opção de salvar), pois dessa forma você tem respaldo das conversas.

    A título de curiosidade, a Catho me cobrou mensalmente, por um ano, uma assinatura na minha conta bancária. O detalhe é que eu nunca tive conta na Catho. No momento do cadastro você apenas diz em qual conta bancária quer que debite, e eles conseguem tirar (possuem parceria com os bancos). Mesmo minha conta sendo no nome de Rodolfo e o cadastro sendo no nome de Maria. Depois de muito tempo consegui reaver a grana.

    Por fim, a Catho é conhecida por ser incrivelmente filha da puta. Teve ate um processo que ela perdeu a um tempo atrás, porque ela tava roubando a base de curriculos dos sites dos concorrentes, ou algo assim.

    No seu caso eu iria apenas relaxar. Mas se tiver com tempo livre:
    YouLaw | Os Seus Direitos.
    TURCI, RRetired, NECO_LOCO and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Professional Avatar de jRibe
    Data de Ingresso
    15/10/12
    Localização
    Salvador
    Posts
    352
    Só jogar Catho+Reclame aqui no Google e você vê quanta gente tem esse mesmo problema.

    Esses 7 dias grátis que eles oferecem, se você não cancelar antes do término do sétimo dia, será cobrado a adesão. É uma parada muito ridícula. Má fé e mau-caratismo.
    RRetired likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de peclywin
    Data de Ingresso
    21/07/08
    Posts
    1.133
    Citação Postado originalmente por jRibe Ver Post
    Só jogar Catho+Reclame aqui no Google e você vê quanta gente tem esse mesmo problema.

    Esses 7 dias grátis que eles oferecem, se você não cancelar antes do término do sétimo dia, será cobrado a adesão. É uma parada muito ridícula. Má fé e mau-caratismo.
    porra, não é bem assim, a pessoa que tem que deixar de ser preguiçosa e começar a prestar atenção nas coisas, a um tempo atras eu cadastrei na catho também, e eu li lá no site com letras grandes, nada escondido ou difícil de encontrar falando que após o sétimo dia iria cobrar, no caso eu assinei por 3 meses, e mais uma vez, estava muito clara a informação que se eu não fizesse o cancelamento, iria renovar sozinho. O que eu fiz foi ser organizado, prestei atenção na data, e fiz o cancelamento, recebi e-mails e mensagens avisando que o período estava terminando.

    Agora, a pessoa é desorganizada, não presta atenção em nada, nem em uma simples data, lol, tem mais que se foder mesmo.

    E outra, se não concorda com isso cadastra em outro site e gg!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Eu não recebi e-mail nenhum e nem mensagem avisando que ia ser feita uma nova cobrança.
    Se você acha certo os caras fazerem essas "pegadinhas" para cobrar a mais dos desorganizados e desavisados, meus parabéns!!
    A questão não é ter a informação no site ou não, a questão é que os caras fazem de um jeito que eles SABEM que vai ter gente se ferrando e esquecendo, isso é má fé SIM. Se eles quisessem ser honestos, no sentido real da palavra, nenhuma cobrança "sem querer" seria feita. Honestidade não é só agir de acordo com a lei!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023
    Se tivesse escondido a informação, acho que faz sentido.

    Mas vários sites fazem isso, mas mostram bem claramente até, claro que se vc for fazendo tudo insta vc não ve. O netflix faz a mesma coisa, você reclamaria deles se acontecesse a mesma coisa?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Cara, eles não conseguiram me cobrar. Aí me ligaram para que eu pague um serviço que eu ainda NÃO utilizei. Eu falei que não quero mais o serviço e eles falaram que eu não posso não querer mais o serviço que eu NÃO usei.
    Eu não quero meu dinheiro de volta, eu só quero cancelar sem pagar e não ter o CPF negativado. Estou errado?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de giraudo
    Data de Ingresso
    29/12/07
    Posts
    2.051
    deuces cracked faz igual... isso é prática comum, não acho que seja filha da putisse... basta ser organizado e cancelar.

    Mas no seu caso, que o cartão não passou, o certo seria eles bloquearem a conta e te mandarem um e-mail. Ameaçar te negativar por isso é ridículo, mas acho que não vão em frente. Se forem, insta pequenas causas e ainda pede uma indenização aí a título de qqlr coisa que vc ganha.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de Rodolfo Lacerda
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    3.199
    Vc não está errado. Os sites cobrarem de maneira recorrente ou darem alguns dias gratuitos exigindo que vc insira o cartão, pra ser cobrado posteriormente caso vc não cancele, não possui nada de errado.

    Contudo, a partir do momento que o site começa a agir de má fé, os problemas começam. E essa ligação claramente é abusiva.

    edit: E indo além, a partir do momento que o fato de cobrarem se vc não cancelar ficar em meio a asteriscos, e posteriormente não aceitarem reembolso, também configura má fé imo.
    Última edição por Rodolfo Lacerda; 17-05-2013 às 22:20.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Table Captain Avatar de Totophinas
    Data de Ingresso
    07/06/12
    Posts
    545
    Passei por isso com eles, mas foi quando solicitei cancelamento após realocação no mercado. Liguei na correria e pedi pra cancelar, falaram de um mês gratis e blá blá bla. Foi batata depois desse mês renovaram automáticamente.

    Quebrei o pau mas não teve jeito eles não cancelaram e não me devolveram a grana. Como o valor é pequeno vc acaba deixando de lado. Como a realocação aconteceu através deles acabei deixando de lado mas é uma baita sacanagem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados